Vamos ao Cinema? Animais Fantásticos e Onde Habitam

Resenha de Filme Animais Fantásticos e Onde Habitam

De todos os filmes que estrearam esse ano preciso confessar que estava verdadeiramente ansiosa apenas por um deles: Animais Fantásticos e Onde Habitam! Eu sei que 2016 foi um ano com grandes lançamentos, mas estaria mentindo se dissesse o contrário, somente voltar ao mundo mágico estava me empolgando de verdade.

Passei o ano inteiro com o meu pequeno plano ~sórdido~ de ir ao cinema, no primeiro final de semana, após a estreia, mas sabe como é, ás vezes, os nossos desejos não se realizam, ou nesse caso, são adiados, então tive que segurar a minha ansiedade até poucos dias, quando finalmente, pude assistir ao que todos vocês já assistiram e aplaudir, mais uma vez o trabalho da J. K. Rowling.

Eu procurei não ler muita coisa sobre a obra, para fugir de possíveis spoilers e manter a surpresa! Diferente dos filmes da saga do bruxinho, no qual, a gente já sabia o que esperar e rolava aquela famosa comparação entre o livro e a adaptação, dessa vez, pude ter uma experiência totalmente diferente e inesperada, e só posso dizer que foi incrível!

Resenha de Filme Animais Fantásticos e Onde Habitam

Como protagonista temos Newt Scamander (Eddie Redmayne) que ao se aventurar por Nova York em busca de uma criatura rara acaba deixando, acidentalmente, alguns animais fantásticos escaparem de sua mala. A premissa da história é muito simples, mas o roteiro de Rowling foi muito inteligente em nos mostrar paralelamente a essa aventura outras facetas desse mundo mágico, criando uma história muito bem equilibrada.

Newt é um protagonista muito carismático! Ele tem um jeitinho todo peculiar de ser que me lembrou o tempo todo a Luna (uma das minhas personagens mais queridinhas da saga). Realmente, não sabia que o futuro da personagem era se casar com Rolf Scamander, neto do Newt (acho que devem combinar muito) <3

Animais Fantásticos e Onde Habitam tem os seus momentos divertidos e super levinhos, mas também um lado político forte, abordando a intolerância e o preconceito. Gosto bastante desse clima mais tenso e sombrio, uma sensação que a gente já conseguia ter com os filmes do Harry Potter, mas dessa vez, com um toque mais adulto.

Resenha de Filme Animais Fantásticos e Onde Habitam

Os efeitos especiais estão muito bons, acreditei em cada uma daquelas criaturas diferentes e fantásticas e sai da sala de cinema com muita vontade de conhecer de pertinho cada uma delas, inclusive, ter um Tronquilho no bolso!

A produção foi um presente bem legal para os fãs de Harry Potter. Já viram quantos livros ~maravilhosos~ e Funkos estão sendo lançados sobre o tema? Dá vontade de ter todos, uma pena não ter nascido rica!

Mas, como nem tudo são flores, um pequeno detalhe me incomodou muito e ele tem nome e inúmeros trejeitos: Johnny Depp! Eu já fui muito fã do trabalho do ator, mas confesso que as suas últimas atuações vem sendo bem cansativas e ruins. Gostaria muito de levar o Grindelwald a sério, por favor não estrague tudo Sr. Depp!

Se você ainda não viu, corre que dá tempo de ver Animais Fantásticos e Onde Habitam nos cinemas! É uma experiência imperdível! E vocês o que acharam?

FacebookTwitterInstagramBloglovin

Leia Também

16 Comment

  1. eu tb amei o filme e achei com um toque mais adulto! tô super ansiosa pra ver as continuações, pena que vai demorar taaaaaaanto :/ HAHAHA e tenho o mesmo sentimento em relação ao sr. Depp.

    1. Dai Castro says: Responder

      Agora é esperar os próximos mesmo! Vamos ver como o Johnny Depp vai se sair, né? haha Beijos!

  2. Acordo todos os dias lamentando não ter nascido rico.
    :)

    1. Dai Castro says: Responder

      hahaha pois é Re :P

  3. Quero muito ver este filme!! Adorei a resenha!

    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada Sheyla :)

  4. Achei que Eddie Redmayne interpretou tão bem, né? Já o Depp.. ahahah concordo contigo!
    Sai do cinema encantada e doida pra assistir novamente já que os próximos vão demorar um tiquinho.

    Beijo <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, o Eddie Redmayne está sensacional no papel! <3 Agora vamos esperar e torcer para que os próximos também nos surpreenda haha :)

  5. Oi, Dai :)
    Eu fui assim que lançou, também adorei. E HP sempre teve abordou intolerância e preconceito, né
    Eu não gostei da escolha do Johnny Depp, já fui muito fã também, mas eu realmente me decepcionei muito por ele ter agredido a Amber Heard… :/

    Beijos,
    Giulia | http://www.1livro1filme.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu já andava meio enjoada das últimas atuações dele, aquele vídeo foi o limite, sabe? Aliás, ultrapassou qualquer limite com aquela atitude… enfim… Vamos torcer para que pelo menos no papel ele esteja decente, né? Beijos!

  6. uau!! deve ser muito bom^^

    1. Dai Castro says: Responder

      É sim, day :)

  7. Dai eu comentei sobre o Deep hoje em algum blog…
    Eu não estou animada, na verdade sinto curiosidade para ver a atuação dele, mas fico preocupada em estragar uma franquia tão incrível =/

    1. Dai Castro says: Responder

      Vamos torcer para que ele esteja bem no papel, né? Afinal, receberá bastante destaque no próximo filme (pelo menos acho que sim, né?) Mas, o filme estava sensacional <33

  8. Sei que já falei com você sobre o filme, mas esse assunto nunca é demais né? Hahahaha
    Fico tão feliz que a gente não tenha se decepcionado, porque apesar de eu ter visto pouco sobre o filme pra ter surpresas, minhas expectativas estavam altíssimas. Tava com medo de não ser tudo isso.
    Gostei bastante desse tom mais adulto também e que mesmo assim não perde o ar mágico de sempre! E essas criaturas, meu deus, me apaixonei por todas *-* Mas meus preferidos foram o Tronquilho e o Seminviso <3
    Acho que tá todo mundo com o pé atrás em relação ao Johnny Depp. Acho que tantos outros atores teriam ficado melhores no papel. Espero muito muito muito que ele não estrague os filmes.

    Beijos Dai!

    1. Dai Castro says: Responder

      As criaturas são sensacionais eu amei cada uma delas hahaha Fiquei super feliz de ter gostado do filme. O universo mágico me encanta tanto é legal ter obras que só acrescentam, né? Vamos torcer para que o Johnny Depp nos surpreenda positivamente, né? Beijos!

Deixe uma resposta