Animais Fantástico e Onde Habitam | Curiosidades Sobre as Principais Criaturas do Filme

Curiosidades As principais criaturas de animais fantásticos e onde habitam

Se tem uma coisa que eu não posso negar é que eu fiquei completamente encantada com as criaturas de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Uma das principais prioridades do diretor David Yates era que “[…] o público acreditasse que eles podiam ser reais”, mesmo com todas as características extraordinárias e diferentes que pudessem apresentar.

Essas criaturas mágicas foram essenciais para contar a história de Newt Scamander em sua jornada por Nova York. A fotografia do longa é realmente incrível e isso não poderia ser diferente com os animais que habitam a maleta do Magizoologista.

Para chegar a esses resultados incríveis a equipe de design teve uma completa liberdade criativa, o principal desafio era deixar as criaturas com aspecto mais natural, por mais complexa que fosse a sua verdadeira natureza.

Nesse post separei as Seis Principais Criaturas do Filme para contar algumas curiosidades que descobri. Então vamos lá?

Pelúcio

Curiosidades Pelucio Animais Fantásticos e Onde Habitam

Um animal britânico fofo, preto e de focinho longo (Animais Fantásticos e Onde Habitam)

O Pelúcio é o primeiro animal a escapar da maleta de Newt Scamander. Apesar dessa aparência fofa e simpática o seu vício por coisas brilhantes foi capaz de causar grandes confusões na vida do Magizoologista. Vale lembrar que um Pelúcio não necessariamente rouba para si algo de valor, basta apenas o objeto ser brilhante e reluzente que logo irá parar na sua toca, que com certeza, estará recheada de tesouros roubados por ai.

Durante o longa, fica evidente a relação conturbada entre Newt e o Pelúcio, apesar de estar arrumando confusões por onde passa, o bruxo não consegue deixar de gostar do bichinho.

Uma coisa bem legal é que todo o humor que o Pelúcio trouxe as telas foi inspirado na Turma do Pernalonga. Por essa eu não imaginava :)

Erumpente

Curiosidades Erumpente Animais Fantásticos e Onde Habitam

O Erumpente é rápido. O Erumpente é gigantesco . E tem um chifre que injeta uma substância nas coisas que faz com que elas explodam (Eddie Redwayne)

Se você associou o Erumpente como uma mistura inusitada de um rinoceronte e um hipopótamo, acertou! A criatura gigantesca que em uma das cenas do filme tenta acasalar com Jacob, mede cerca de 5 metros e é coroado com um grande chifre preenchido com uma substância mortalmente explosiva que fica armazenada em um saco membranoso iridescente.

Para atrair a criatura sedenta por amor para dentro da mala, Newt precisa simular a dança do acasalamento dos Erumpentes, apesar de ser uma das cenas mais engraçadinhas e hilárias do filme, a equipe afirma que também se basearam em fatos científicos.

Uma das coisas mais legais que liga Animais Fantásticos e Onde Habitam ao universo de Harry Potter são os detalhes que entrelaçam as tramas. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, um chifre de Erumpente pode ser encontrado na parede da casa da Luna Lovegood. Da próxima vez que assistir a esse filme vou tentar localizar :)

Tronquilho

Curiosidades Tronquilho Animais Fantásticos e Onde Habitam

Tronquilhos são seres como pauzinhos, como insetos, feito de galhos e cascas, com cerca de doze a vinte centímetros, com três pernas e dois olhos castanhos. (A Maleta de Criaturas)

Os Tronquilhos são encontrados na Inglaterra, Alemanha e Escandinávia. Apesar de parecerem bem frágeis, como se fossem um bicho-pau, possuem características admiráveis como a coragem.

A maior dificuldade da equipe de criação era fazer com que essas criaturas pequeninas conseguissem expressar os seus sentimentos, sem parecerem um homenzinho, ao invés de um animal. Até encontrarem o Tronquilho ideal para o filme, foram testados mais de duzentos modelos diferentes.

Na maleta de Newt podemos encontrar três Tronquilhos de nome Titus, Finn e Jeremy, além do Pickett que vive mais precisamente no casaco do bruxo. Seu habitat natural são as florestas temperadas, para criar o lar dos Tronquilhos em Animais Fantásticos e Onde Habitam, a equipe de adereços criou uma árvore flutuante de 1,2m de altura e mais de 30 mil folhas de seda.

Seminviso

Curiosidades Seminviso Animais Fantásticos e Onde Habitam

Ele é uma mistura de Chipanzé, com o Yoda. (Dan Floger)

O Seminviso é um dos animais favoritos da J.K. Rowling. Inicialmente ele se pareceria com um macaco (orangotango e macaco aranha), mas depois de estudar novas propostas a equipe decidiu manter a sua aparência de símio, porém, adicionando-lhe uma carinha de velho sábio.

Ele possui duas habilidades bem legais. Além de conseguir se camuflar com o ambiente praticamente desaparecendo de vista, ele também tem a habilidade da clarividência, conseguindo prever alguns fatos do futuro. Sendo assim, resgatar Dougal, o seminviso da maleta de Newt foi uma tarefa bem complicada, já que o bichinho conseguia se antecipar aos possíveis passos do bruxo.

Uma curiosidade que descobrir foi o fato de utilizarem a sua pelagem prateada na confecção das capas da invisibilidade (espero que seja de um jeito Cruelty Free, né?)

Occami

Curiosidades Occami Animais Fantásticos e Onde Habitam

Occamis são criaturas similares a cobras com cabeça de pássaro, que tem duas asas e são de um azul iridescente, e cujos ovos são feitos de prata pura. (A Maleta de Criaturas)

Occamis são de natureza choranaptyxico, ou seja, possuem a habilidade de mudar de tamanho para ocupar diferentes espaços. No filme, a criatura foi encontrada ocupando um grande sótão e em seguida, está tão pequenino que cabe dentro de um bule.

Uma curiosidade bem legal é o elo de afeto formado entre Dougal e o Occami. O Seminviso sai da maleta de Newt para garantir a segurança de um filhote de Occami, o que nos passa a ideia de que os animais da maleta poderiam criar relacionamentos entre si.

Pássaro – Trovão

Curiosidades Passaro Trovão Animais Fantásticos e Onde Habitam

Branco com várias asas brilhantes, um bico e olhos dourados, o pássaro-trovão foi inspirado pela mitologia indígena americana. (A Maleta de Criaturas)

Essa ave magnífica é originária do estado do Arizona, mas vítima do tráfico de animais, Frank é encontrado no Egito, durante a passagem de Newt Scamander pelo país.

Acho legal levantar essa questão, são esses detalhes que torna o universo bruxo mais palpável, contendo os problemas cruéis que encontramos na sociedade trouxa.

Uma das características mais legais dos Pássaros-Trovão é a sua capacidade de alterar o clima. Ele pode gerar nuvens de tempestades, relâmpagos e até luz solar, tudo depende do seu humor.

Acho muito legal mergulhar um pouquinho mais nas obras da J.K. Rowling, sempre acabo descobrindo coisas bem interessantes que sequer imaginava.

O que vocês acharam dessas curiosidades? Até mais pessoal!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

RELATED POSTS

21 Comments

  1. Responder

    Bia Lourenço

    27 de março de 2017

    Eu fiquei tão emocionada assistindo esse filme, foi como viver tudo novamente.
    Ri demais com a cena do Erumpente, foi sensacional e queria muito ter um Pickett, parece ser o melhor companheiro pra vida. <3

    Beijos

    • Responder

      Dai Castro

      28 de março de 2017

      Acho que todo fã de Harry Potter se sentiu “retornando” ao mundo bruxo, né? haha Essa cena foi bem divertida mesmo! hahaha

  2. Responder

    Mia

    27 de março de 2017

    Adorei o post!! :) Eu gosto de sempre de saber mais sobre as criaturas fantásticas do filme. Eu gosto imenso de todos mas queria um seminviso, um occami e um tronquilho para mim. *-*

    Continua a fazer posts destes que eu gosto sempre imenso deles.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    • Responder

      Dai Castro

      28 de março de 2017

      Que bom que gosta desse estilo de post Mia, é sempre um prazer para mim falar de harry potter e de todo esse universo bruxo! <3

  3. Responder

    Ariadne Rodrigues Machado

    27 de março de 2017

    Olá! Acredita que ainda não vi esse filme ainda? Eu queria ter visto no cinema, mas acabou que enrolei e perdi :( outro dia estava na livraria Saraiva e vi um livro do filme MARAVILHOSO, capa linda e muito bem trabalhada, só que por um valor muito alto rsrs. Gostei de saber essas sobre essas curiosidades das criaturas.

    bjus

    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    • Responder

      Dai Castro

      28 de março de 2017

      Assite sim! Tenho certeza que você vai amar, eu pelo menos me apaixonei! haha :)

  4. Responder

    Danielle S.

    27 de março de 2017

    Que legal esse post, super diferente! <3 Gostei muito de saber mais um pouquinho sobre esses animais que me conquistaram no filme (principalmente o pelúcio, que achei uma fofura só e me apaixonei <3)

    Beijo!

    • Responder

      Dai Castro

      28 de março de 2017

      O pelúcio é super fofo, né? ahaha

  5. Responder

    Vanessa Porto

    28 de março de 2017

    Nossa, esse filme foi realmente lindo. Curioso que gostei mais dele do que os da franquia principal de Harry Potter.
    A cena final em que os bichinhos viram tema para os pães e doces foi uma conclusão muito legal e afetiva também. Realmente esses seres ficam no nosso imaginário por um bom tempo após a vivência do filme – o que torna completamente compreensível Jacob usá-los como forma para produtos da padaria, mesmo sem lembrar claramente deles.

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      Sim, foi um desfecho bem legal mesmo! É difícil esquecer esses seres tão fascinantes, né? :)

  6. Responder

    Chell

    28 de março de 2017

    Que post bacanaaaaaaa!!!!! Adorei!
    Legal deve ser trabalhar como concept art e criar a forma desses animais =D

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      Nossa, deve ser incrível!! ♥

  7. Responder

    Lara Kneip

    29 de março de 2017

    Aaaai, Animais Fantásticos foi o último filme que assisti no cinema. Vendo esse post deu até aquela saudadinha. Inclusive eu já to com ele aqui baixado no meu computador pra assistir quando e quantas vezes eu quiser. <3


    Relíquias da Lara

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      Dá vontade de ficar assistindo sempre mesmo!! :)

  8. Responder

    simone

    29 de março de 2017

    Preciso assistir ao filme, amei conhecer este bichinhos e adorei as curiosidades. Queria ter um tronquilho no meu jardim haha.
    Charme-se

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      Também quero um tronquilho hahaha :)

  9. Responder

    Laís

    29 de março de 2017

    Amei esse filme e tô sempre procurando saber mais coisas sobre o maravilhoso universo de Harry Potter <3

    Adorei esse post :)

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      Obrigada ❤❤❤

  10. Responder

    KARINE

    31 de março de 2017

    quando assisti o filme fiquei apaixonada pelo pelúcio e pelo tronquilho, são tão fofinhos! AMEI ler esse post!

    • Responder

      Dai Castro

      3 de abril de 2017

      Sim, eles são bem fofos, mesmo!! :)

  11. Responder

    Lucia trejo

    13 de setembro de 2017

    Eu amo os livros de JK Rowling, Animais Fantásticos foi un filme incrível. Sempre acompanhei o trabalho de David Yates, quando soube que lançaria Animais Fantásticos e Onde Habitam, esperei com todo o meu ser a estréia. Seu trabalho é excepcional, seu estilo e personalidade estão bem marcados neste filme, acho que ninguém teria feito um melhor trabalho que ele.

LEAVE A COMMENT