Resenha do Livro | A Mais Bela de Todas (A História da Rainha Má)

Resenha de Livro A Mais Bela de Todas - A História da Rainha má

A grande maioria dos contos de fadas focam-se essencialmente nas mocinhas e heróis da história. Mas, acho que todo mundo já se sentiu atraído ou curioso para conhecer um pouco mais sobre os vilões, responsáveis pelas mais perversas atitudes e que, sem dúvida, dá um toque de mistério e maldade que essas histórias precisam.

A série Vilões da editora Universo dos Livros coloca em evidência a origem de diversos antagonistas dos contos de fadas. Em A Mais Bela de Todas, embarcamos no passado da Rainha Má, antes de a personagem ser corrompida pela inveja e pela vaidade.

Resenha de Livro A Mais Bela de Todas - A História da Rainha má

– Diga-me, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? – ela perguntou, desesperada.

Só essa premissa já é capaz de nos despertar bastante interesse, partindo pelo pressuposto que você também ama essas histórias clássicas de fantasia, mas a oportunidade de ver um outro lado de uma das vilãs mais famosas da Disney é uma experiência bem bacana, afinal, os melhores personagens são aqueles formados por diversas camadas, o que os deixam complexos e muito mais interessantes.

A História a Rainha Má

Em A Mais Bela de Todas de Serena Valentino descobrimos um outro lado da Vilã da Branca de Neve e os Sete Anões, desde o momento em que o Rei se apaixona por sua beleza, até seus atos finais, quando uma maçã envenenada entra nessa história.

Resenha de Livro A Mais Bela de Todas - A História da Rainha má

Faz parte de nosso fardo perder as pessoas que amamos e sentir nossos corações despedaçados com a perda.

Resenha de Livro A Mais Bela de Todas - A História da Rainha má

Aqui, o foco é totalmente a Rainha. A Branca de Neve faz a sua participação, mas não é nada muito relevante. O fato de presenciar uma vilã demonstrando inicialmente ser uma personagem benevolente e de coração puro, não me incomodou nem um pouco, porém achei a transição da sua fase boa para a fase má um tanto abrupta.

Resenha de Livro A Mais Bela de Todas - A História da Rainha má

Não acredite nas mentiras de seu pai, minha menina. Ele não enxerga você como você é, e eu temo por sua alma caso você venha a permitir que essa negatividade permaneça em seu coração. Você é linda minha querida, verdadeiramente linda. Nunca se esqueça disso, mesmo que eu não esteja mais aqui para lembrá-la.

Acho que a principal mensagem do livro é nos alertar para as influências externas que sofremos. Quantas vezes já ouvimos de pessoas próximas e até mesmo queridas, um comentário negativo e por vezes, injusto sobre nós? Acho que esse tipo de situação quando repetidas incansavelmente é capaz de corroer o nosso coração e minar o amor próprio e quando a insegurança começa a falar mais alto do que qualquer coisa, é ai que mora o perigo.

Resenha de Livro A Mais Bela de Todas - A História da Rainha má

Se você tem curiosidade em descobrir o que há por traz do enigmático olhar da Rainha, A Mais Bela de Todas é uma obra que não pode ficar de fora da sua estante, afinal, nem todo vilão já nasce totalmente mau, muitas vezes é o mundo que os transforma ao longo do tempo.

Espero que tenham gostado pessoal! Até mais :)

Classificação do livro: 4 estrelas

Título: A Mais Bela de Todas (A História da Rainha Má) | ISBN: 9788579309939 | Ano: 2016 | Especificações: 210 páginas | Editora: Universo Dos Livros

RELATED POSTS

18 Comments

  1. Responder

    Renato"Shinsei"

    28 de março de 2017

    A melhor versão da Rainha má é aquela interpretada pela Chiquinha!

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      É verdade hahaha:P

  2. Responder

    Hilda Machado

    28 de março de 2017

    Que legal, fiquei bastante curiosa. Cada vez mais, hoje, encontramos histórias que colocam em foco o vilão em vez do mocinho. Gostei muito da sua resenha <3 obrigada por sua visita ao meu blog, és sempre bem vinda! Hey por falar nisso, tem post novinho por lá e te convido a dar um pulinho por lá. Beijocas! ♥

    + BLOG: http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/
    + FAN PAGE : https://www.facebook.com/SorrisoJovemBlog/

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      Acho legal explorar também as histórias do vilões, né? :)
      Pode deixar que vou fazer uma visita!
      Beijos!

  3. Responder

    Nani

    28 de março de 2017

    Você disse uma verdade ai, muitas vezes deixamos nosso coração corroer com coisas e pessoas que insistem em falar e fazer coisas que deixam a gente inseguro. Sempre gostei de pensar em como os vilões são, o que fizeram e o que viveram pra chegarem a determinado ponto. Vou colocar esses livros na minha lista.

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      A gente tem que filtrar o que vem de fora, né? :)
      Espero que goste da leitura!!
      Beijo!

  4. Responder

    Lívia Madeira

    28 de março de 2017

    AMEI o livro com essa capa e contracapa complementares. eu, particularmente, gosto mt dos viloes da disney entao super ja me interessei por esse livro

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      As capas ficaram muito bacanas, né? <3

  5. Responder

    Luly

    29 de março de 2017

    Eu gosto bastante dessas histórias que mostram o lado de personagens não tão explorados, mas não costumo gostar de quando justificam demais os vilões… Claro que todo mundo tem vários lados, mas em alguns casos acho meio “inversão de valores”, eles botam o vilão MUITO trabalhado e o mocinho um retardado, confesso que me irrita, hahaha!
    Porém não acho que seja esse o caso desse livro, pelo que você falou, é mais uma trajetória dela (inclusive, acho uma vilã maravilhosa) e mais: um alerta para mostrar a linha tênue que temos entre o bem e o mal!

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      Exatamente Luly! Não achei que o livro fica justificando o tempo inteiro não! Foi bem equilibrado essa parte! :)

  6. Responder

    Camila Faria

    29 de março de 2017

    Eu pirei com essa capa porque, para mim, a Rainha Má é uma das personagens mais lindas da Disney. Eu li algumas críticas do livro, dizendo que essa fase boazinha da personagem foi meio forçada ~ mas acredito que tenha sido para valorizar ainda mais o poder das influências externas, como você disse. Amei suas fotos!

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      Eu gostei bastante e não achei forçado não, mas achei a mudança meio abrupta, devo confessar!
      Bom, se você gosta da personagem, acho que vale a pena conferir sim :)

  7. Responder

    AMANDA ALMEIDA

    29 de março de 2017

    Oi Dai, tudo bem?
    Acho super interessante livros que contem o outro lado da história, e conhecer um pouco do que aconteceu aos vilões para torná-los vilões. Coloquei esse livro na lista de leitura, espero conseguir ler em breve, já que agora consegui me organizar minhas leituras.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      Que bom que conseguiu organizar as suas próximas leituras! :) Esse é um livro de leitura bem rápida <3

  8. Responder

    Letticia Gabriella

    30 de março de 2017

    Gosto da personagem e tenho interesse na história dela, mas desde que esse livro começou a ser anunciado ainda não deu aquele tchan sabe, do tipo “preciso”. Mas sua resenha aumentou um pouco o hype hahahaha Um beijo :*

    • Responder

      Dai Castro

      30 de março de 2017

      hahaha que bom! Beijosss!

  9. Responder

    Mila

    31 de março de 2017

    Tenho ele aqui, dai e lerei em breve!
    Acho interessante conhecermos o outro lado da história. Não sei se vc já a saga encantadas, gostei muito de como retrataram os contos de fada. Vale a pena ler também!
    Bjs

    Achados da Mila

    • Responder

      Dai Castro

      3 de abril de 2017

      Obrigada pela dica Mila! :)

LEAVE A COMMENT