Resenha do Livro| Edgar Allan Poe: Medo Clássico da DarkSide Books (Vol.1)

Resenha de Livro Edgar Allan Poe Medo Clássico Darkside Books

Se você gosta de obras de terror, com certeza, já deve ter ouvido falar de Edgar Allan Poe. Esse livro lançado  pelo Medo Clássico da Darkside Books reúne diversos contos desse autor que tem como discípulos figuras conhecidas da literatura como Stephen King, Clive Barker e H.P. Lovecraft.

Nesse primeiro volume encontramos mais de vinte contos do autor, separados pelos seguintes temas: Espectro da Morte, Narradores Homicidas, Detetive Dupin, Mulheres Etéreas, Ímpeto Aventureiro e O Corvo. Dessa forma, conhecemos de uma maneira bem completa as diversas obras de Poe, cada história nos surpreende de uma maneira diferente, mas não há como negar que o suspense e mistério se faz presente em cada virar de página.

Edgar Allan Poe: Genial e Maldito

Resenha de Livro Edgar Allan Poe Medo Clássico Darkside Books

As formas angelicais transformaram-se em espectros sem sentido, com cabeças flamejantes, e percebi que não poderiam me ajudar. Assim como uma nota musical encorpada, a ideia do doce repouso que me aguardava no túmulo invadiu minha mente. (O poço e o pêndulo)

Resenha de Livro Edgar Allan Poe Medo Clássico Darkside Books

O primeiro volume dessa coletânea de contos do Edgar Allan Poe está super completa. Além da introdução feita pela Darkside Books de autoria de Márcia Heloísa, a edição também conta como o texto do poeta francês Charlies Baudelaire publicado em Abril de 1852. Ambos os textos nos apresenta um pouco da vida e obra do autor, e é com certeza um material muito legal para os seus antigos fãs e também, para os novos leitores do seu legado.

Edgar Allan Poe era filho de atores de teatro. Nasceu em Boston no ano de 1809 e viveu até Outubro de 1849, quando morreu aos 40 anos.

A vida do escritor foi marcada por perdas, primeiro perdeu a mãe adotiva para a tuberculose e anos depois, a esposa teve o mesmo destino. Os dias de Poe não eram nada tranquilos, além de se envolver em diversas brigas literárias, enfrentou problemas com alcoolismo e inclusive chegou a tentar suicídio. Há ainda muitas teorias sobre a sua morte, dada as circunstâncias como ela ocorreu. Poe foi encontrado vestindo roupas que não eram suas, totalmente atordoado e agonizou por quatro dias antes de morrer.

As Influências de Edgar Allan Poe

Resenha de Livro Edgar Allan Poe Medo Clássico Darkside Books

[…] Com a mesma certeza com que creio em minha alma, acredito que a perversidade seja um dos impulsos primitivos do coração humano. (O gato preto)

Vários contos desse livro são de leitura bem rápida, aliás, aconselho a ler todo o conto de uma só vez, para não quebrar a atmosfera de suspense criado nas histórias.

Depois que conhecemos um pouquinho do que foi a vida do autor, fica claro perceber as influências desses acontecimentos em suas obra literária, inclusive desconhecia o fato de que Edgar Allan Poe e o seu famoso detetive Dupin, fosse o percursor de tramas investigativas e policiais, servindo como fonte de inspiração para Sherlock Holmes de Sir. Arthur Conan Doyle e muitos outros personagens que surgiram desde então.

Sobre os Contos e a Edição

Resenha de Livro Edgar Allan Poe Medo Clássico Darkside Books

Porém, como na ética o mal é a consequência do bem, assim, de fato, o pesar nasce do júbilo. (Berenice)

Resenha de Livro Edgar Allan Poe Medo Clássico Darkside Books

Resolvi não falar de um conto em específico, para garantir que você se surpreenda ao final de cada história. O meu conto favorito foi o famoso O Gato Preto, narrado pela voz de um assassino. Apesar do vocabulário ser um pouco rebuscado a leitura flui muito bem e em quando nos damos conta já conferimos diversas histórias.

Cada conto se inicia com uma ilustração, mas não foi só nisso que a Darkside Books caprichou. O livro está lindo com detalhes em dourados, folha de guarda com arabescos e no final ainda encontramos fotos da área interna e externa da casa onde Edgar Allan Poe viveu.

Essa é uma obra incrível e indispensável principalmente se você gosta de obras clássicas de suspense e terror! Espero que tenham gostado pessoal! Até mais!

Classificação do livro: 5 estrelas favoritoTítulo: Edgar Allan Poe: Medo Clássico | ISBN: 9788594540249 | Ano: 2017 | Especificações: 384 páginas | Editora: DarkSide Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

Leia Também

22 Comment

  1. Essa edição da Darkside books ficou do caramba! Linda demais! Todos os livros deveriam vir com fitinha marca-página haha!
    Beijinhos!

    http://the-pinkboudoir.blogspot.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Todos os livros que eu tenho da Darkside vem com essa fitinha de cetim !!! É demais, né? <3

  2. Cara que edição linda! Me deu vontade de comprar, mas acho que tá caro, vou pesquisar. Sempre quis ler Poe, mas quando eu achei um livro dele que me interessou eu tava sem dinheiro para comprar, vou te contar é brabo ser pobre.
    Beijos

    1. Dai Castro says: Responder

      Tenta aproveitar alguma promoção bem legal!! Vale a pena, é um livro lindo!

  3. Eu preciso desse livro </3 É a segunda resenha dele que vejo em menos de 24h e eu estou completamente apaixonada desde o lançamento da prévia do livro pela editora, quando eles anunciam que vão publicar sabe? Queria muito ter feito parceria com a Caveirinha esse ano também </3 Mas seguimos em frente hahaha Um beijo <3

    1. Dai Castro says: Responder

      É uma edição muito bonita, daquelas que a gente fica com orgulho de ter na estante, sabe?
      Eu fiquei bem feliz de ter conseguido renovar, mas fico aqui na torcida para que ano que vem o Fleur consiga também ❤

  4. Eu fiquei com muita vontade de comprar essa edição da Darkside, está simplesmente deslumbrante. Eu tenho uma edição bonitinha de Edgar Allan Poe e até que estava gostando bastante ahsiuda, mas como é inglês acabo demorando muuuuuito para ler os contos, já que ele tem uma linguagem bem arcaica :/

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      É verdade a linguagem é bem rebuscada, para ler em inglês deve ser bem difícil…

  5. Nossa, que incrível. Fiquei extremamente por essa leitura, acho demais histórias de terror. As tuas fotos são incríveis <3 Amei.
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada Taay! :)

  6. comecei a ler o poe uns anos atrás, acho ele demais! tenho algumas edições, e gosto principalmente daquela lindona da tordesilhas, que tem jacket! espero em breve comprar essa da darkside, que está um arraso, como sempre qualquer livro deles!
    :*****

    1. Dai Castro says: Responder

      Sei qual é.. e é linda mesmo <3

  7. Oie Dai =)

    A edição é linda mesmo, mas confesso que como não curto muito terror são poucos livros da Darkside que me chamam a atenção ou me deixam curiosa para ler. Esse por sinal é um dos livros que passo longe rs… Sou muito medrosa XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    1. Dai Castro says: Responder

      hahaha não sabia que você era medrosa Ane! Mas, tem alguns livros principalmente da linha darklove que o foco não é o terror e tem cada livro sensacional! Depois você dá uma olhadinha!! :)

  8. Eu preciso tomar vergonha na cara e ler Edgar Alan Poe! #ShameOnMe Suas fotos são sempre de matar Dai!

    Bites!

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigadaaa <3 Agora corre lá pra ler <3 haha

  9. Oi Dai,

    Tô muuuito tentada nessa edição, faz tempo! Agora com a sua resenha então… achei lindo os detalhes em dourado. :)

    Um beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Ficou lindo mesmo! O dourado super combinou com essa pegada mais clássica do livro, né? :)

  10. Oi Dai, eu já li O Gato Preto, é realmente incrível! Essa edição está lindíssima, fiquei com vontade de ver “ao vivo”. Vou procurar na livraria! Beijo :*

    1. Dai Castro says: Responder

      Você vai amar, tenho certeza!! ❤

  11. Adorei o post!
    As fotos estão lindas como sempre. :)
    Beijos

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada Mari

Deixe uma resposta