Minecraft: Versão 1.4.2 (Novidades!)

Minecraft-Tutorial-ColorindoNuvens

Minecraft Tutoriais

Lançada recentemente, a versão 1.4.2. do Minecraft, trouxe bastantes novidades. O jogo que naturalmente já dá ao jogador infinitas possibilidades, agora vem com inovações que irão agradar tanto as pessoas que preferem jogar Minecraft para criar como aqueles que preferem se aventurar nas noites e cavernas sombrias atrás de monstros terríveis.

Lista oficial das inovações Minecraft 1.4.2

Neste post irei demonstrar algumas dessas inovações que variam desde a criação de objetos decorativos e alimentos, chegando até a criação do novo boss, Wither. Sendo assim, segue a lista e o tutorial ;)

Flower pot (Vaso de flor): Para quem adora decorar ambientes assim como eu, esse item simples é super bem vindo. Os vasinhos poderão ser colocados sobre praticamente qualquer superfície. Para produzi- los são utilizados 3 tijolos (Bricks), então, basta colocar ou flores ou cogumelos dentro deles.

Item frame (Molduras): As molduras são semelhantes a quadros mas que guardam itens ou blocos que ficam expostos em seu interior. Depois de destruídos eles dropam tanto a moldura confeccionada mais o item ou bloco guardado dentro delas.

Cobblestone wall (Muro de pedra): Semelhantes a cerca de madeira, os muros de cobblestone ou de cobblestone coberto com musgo (Moss stone) podem ser mais uma opção de decoração e proteção para as construções.

Carrots/ Potato/ Pumpkin Pie (Cenoura, batata e torta de abóbora): Essas foram as inovações alimentícias dessa versão. As plantações de batata e cenoura são semelhantes as de trigo, o diferencial é que crescem mais rapidamente. O jogador deve ter atenção especial as batatas já que algumas delas podem causar envenenamento ao serem consumidas. Colocadas no forno elas transformam- se suculentas baked potato, outra opção de alimento, é a torta feita com abóbora item utilizado anteriormente apenas como objetos de decoração e capacete.

Carrots on a Stick (Cenoura em uma Vara de Pesca): Consiste numa vara de pesca com uma cenoura na ponta. Esse artefato estranho possibilita ao jogador controlar porcos, usando- os como um meio de transporte, para isso, é necessário já possuir uma sela de animais que podem ser encontradas em baús abandonados assim como na troca de itens com aldeões.

Armadura de Couro Colorida: Essa inovação permite colorir as armaduras de couro (Leather cap, boots, pants, tunic), com todos os corantes usados para lã. O demonstrado a seguir foi feito com Lapis lazuli, a receita segue a mesma para outros corantes.

Anvil (Bigorna): A bigorna de ferro tem a propriedade de recuperar itens além de possibilitar ao jogador dar nomes aos armamentos, por exemplo, renomear uma espada ou algo do tipo. Lembrando que essas duas funções ao serem executadas consumirão encantamentos, ou seja, seus pontos de experiência irão diminuir. A bigorna sofre a ação da gravidade, com um pouco de criatividade dá pra criar algumas armadilhas para monstros.

Beacon (sinalizador): Os sinalizadores, emitem uma luz forte que vai até o limite do mapa, podendo ser visto de longas distâncias, sua principal função é conferir poder temporariamente aos jogadores enquanto esses, se mantêm próximo ao sinalizador. Para funcionar é necessário construir uma pirâmide completa com blocos metálicos, sejam eles ferro, Ouro, Esmeralda ou Diamante, e colocar o sinalizador centralizado em cima, quanto maior o nível da pirâmide, mais poderes serão liberados.

Criaturas
Agora o Minecraft conta com 4 novas criaturas, desde os morcegos fofinhos até o novo Boss Wither. Outro upload notável é que os monstros já existentes tiveram sua inteligência melhorada, podendo portar itens, por exemplo armaduras, espadas, etc.

Bat (Morcegos): Esse mod são bichinhos inofensivos que apenas ficam voando por ai, tendo como habitat natural as cavernas, eles não dropam nenhum item.

Witches (Bruxas): As Witches podem ser encontradas em casinhas espalhadas pelo mapa, eles não trocam itens e atacam atirando poções com diversos efeitos no jogador, quando mortas podem dropar sticks, bottle of water, entre outras coisas.

Wither Skeleton: O Wither esqueleto encontrado no Nether, além de ser um monstro super forte e assustador, com sua altura elevada e cor enegrecida, é a chave para se invocar o novo boss Wither, isso por que raramente podem dropar skulls, ou seja, sua cabeça. Juntando três delas e usando soulsand na formação abaixo demonstrada estará completa a invocação do Wither. Uma outra característica desse novo esqueleto é a capacidade de deixar os corações de vida do jogador temporariamente preto após disferir um golpe, que por sinal é muito poderoso.

Wither Boss: E finalmente o Novo Boss Wither. Lembrando que é só através dele, que o jogador vai conseguir obter a Nether Star (Estrela do Nether) usada na construção dos Beacons, como explicado anteriormente.

É isso! Boa diversão! :D

Leia Também

15 Comment

  1. Olá! Parabéns pelo seu blog e post sobre Mine Craft. Acabo de conhecer o jogo e fiquei viciado! Gostei muito das dicas. Não pare de postar, principalmente sobre o jogo clássico, não gostei muito dos mods.
    Grande abraço.

    1. Obrigada Daniel!! Continuarei postando sim, sempre que possível… :)

  2. Conheci seu blog hoje e fiz fazenda graças a você. Pena que não consigo chamar porco e galinha de jeito nenhum.Espero postagens em breve sobre o Nether… Tudo de bom pra vc!!!

    1. Olá Veronica^^ Para atrair os animais não tem mt segredo. Primeiro vc precisa ter o trigo (depois de plantar e colher) aí é só selecionar o trigo que os animais que estiverem próximos já ficarão ao seu redor, depois é só ir atraindo eles até a cerca! Espero ter ajudado! :)

      1. eu fiz isso,mas o porco e a galinha nem ligam :(

        1. Q malvados Rs* Realmente não sei o que pode ser! Mas boa sorte com a sua fazenda!!

        2. Olá veronica! Eu recentemente passei a ter problemas em atrair galinhas com trigo tbm. Uma das opões é ir coletando os ovos deixados por elas e arremessando-os no ar, pq eventualmente, alguns podem virar pintinhos. É só fazer isso dentro de um cercadinho e tal. Bom, apesar da resposta tardia espero ter te ajudado! :)

    2. lipe says: Responder

      O porco é atrido por cenouras, a galinha não sei

  3. Salomao says: Responder

    Colaborando um pouquinho, galinha se atrai com sementes, pode ser a própria semente do trigo mesmo. Quanto aos porcos, são atraídos por cenouras. Espero ter colaborado um pouquinho, parabéns pelo blog ^^

    1. Que bom que gostou do blog, Obrigada Salomão!

  4. No meu blog eu também relato o que há de novo em cada versão do jogo, talvez você se interesse em ver.

    1. Já entrei no seu blog, tem bastante coisa legal sobre minecraft lá! Seus posts são bem completos, boas dicas!

      1. Muito obrigado.

  5. ExtremeRocker says: Responder

    valeu agora sou um ótimo jogador ! Meus amigos: AuthenticGames,dreikspok me ajudaram muito também!

    1. Olá ExtremeRocker! Fico feliz que o blog tenha ajudado! Beijos!

Deixe uma resposta