Ovelhas-Minecraft-colorindoNuvens

A lã no Minecraft talvez seja o item que mais auxilia na decoração, isso porque além de ser fácil de ser obtido podem ser tingidos das mais variadas cores.

Para extrair as lãs das ovelhas o jogador precisa confeccionar uma tesoura, feita com dois lingotes de ferro. Quando o jogador mata um ovelha ela dropa um único bloco de lã, mas é bem mais vantajoso apará-las com o item específico já que a pelagem das ovelhas crescem rapidamente possibilitando ao jogador conseguir mais itens do mesmo animal em um curto período de tempo.

Tesoura

Os corantes variam desde plantas até rochas e as cores são bem diversificadas oferecendo opções bem legais para quem gosta de suas construções mais coloridas.

Lãs  coloridas Minecraft

As ovelhas possuem 5 cores originais, sendo a grande maioria branca, mas podem aparecer na cor preta, marrom, cinza claro, cinza escuro e rosa, porém você pode tingi-las e deixá-las de outras cores.

Dependendo da quantidade de blocos de lã colorida que o jogador desejar é mais vantajoso tingir as próprias ovelhas ao invés dos blocos de lãs, já que uma vez tingidas, as ovelhas passarão a somente oferecer itens com as cores modificadas. Os corantes são os mesmos para os dois processos, a diferença é que para tingir o animal, o jogador precisa ir diretamente até a ovelha e com o corante selecionado, apertar o botão direito, já com os blocos de lã, é necessário combinar os itens na Workbench como será demonstrado no tutorial a seguir.

O tingimento segue o mesmo padrão para todas as cores, deve ser feito na Workbench numa combinação de lã branca com o corante de preferencia.

Lã vermelha

1. Corante Vermelho O corante vermelho é bem fácil de se obter, já que eles provem das flores vermelhas (Red Rose) que encontramos abundantemente espalhadas pelo mapa. Outra forma é através dos cogumelos (mushroom), que devem ser levados ao forno (furnace).

Corante vermelho

2. Corante Amarelo: Esse corante é tão fácil como o anterior, mas dessa vez utiliza-se a flor amarela (Dandelion)

Corante Amarelo

3. Corante Laranja: O jogo segue a mesma regrinha de obtenção de cores, então para se fazer a tintura laranja, mistura-se o corante amarelo e o vermelho.

Corante Laranja

4. Corante Rosa: Para o rosa mistura-se o corante vermelho com 1 bone meal.

Corante Rosa

5. Corante Verde: É possível obter dois tipos de corantes verdes, o primeiro bem escuro e o segundo verde limão. O ingrediente básico para os dois tipos é o cacto. Primeiro é necessário levá-lo ao forno e associar o item resultante diretamente a lã para a tintura verde escura ou acrescentar Bone Meal a composição para o corante verde claro.

Corante verde Limão e Verde Escuro

6. Corante Marrom: A cor marrom é obtidas colocando as sementes de cacau (Cocoa Beans) diretamente na lã como mostra a figura.

Corante Marrom

7. Corante preto: Para tingir a lã de preto é necessário possuir um saco de tinta (Ink Sac). Esse item dropa de Lulas (Squide) que são encontradas facilmente em qualquer ambiente aquático do jogo.

Lã Preta

8. Corante Cinza Escuro: Para fazê-lo o jogador deve juntar o saco de tinta (ink sac) com um bone meal.

Corante Cinza escuro

9. Corante Cinza Claro: Existem duas possibilidades para chegar a esse corante. A primeira é misturando 2 bone meal ao ink sac, e a segunda forma utilizando o corante cinza escuro mais 1 bone meal.

Corante cinza claro

10. Corante Azul: O jogo oferece várias tonalidades de corantes azuis. O mais básico é associando uma pedra de Lapis Lazuli diretamenta a lã branca.

Lã Azul

11. Corante Azul Claro: O corante azul claro segue a mesma lógica dos outros, usa-se uma pedra de Lápis Lazuli mais um bone meal.

Corante azul claro

12. Corante Azul Turqueza: Para obtê- lo leva-se um cacto ao forno o item resultante do processo deve ser associado a uma pedra de Lapis Lazuli na workbench.

Corante Azul turqueza

13. Corante roxo: Finalmente chegando a minha cor favorita, mistura-se uma pedra de Lapis Lazuli ao corante vermelho.

Corante Roxo

14. Corante Magenta: Existem 3 receitas que levam a esse corante. 1)Utiliza-se o corante rosa com o roxo. 2)Associa-se 1 pedra de Lapis Lazuli, 1 bone meal e 2 corantes vermelhos. 3)Utiliza-se 1 pedra de Lapis Lazuli com 1 corante rosa e 1 vermelho.

Corante Magenta- Tutorial

São muitas as possibilidades de tingimento de lãs e o resultado pode ser bem legal. Com um pouco de criatividade suas construções ficarão bem mais atrativas e diferenciadas. Aproveite :D

16 de dezembro de 2012

RELATED POSTS

8 Comments

  1. Responder

    kixty9

    25 de fevereiro de 2014

    Você não ensinou a colorir ovelhas de marrom, preto e azul. Nesses três casos você ensinou só como colorir o bloco de lã. Não gostei.

    • Responder

      Mingau

      20 de julho de 2014

      colore assim: pega o corante na mão e clica na ovelha com o botão direito

  2. Responder

    Mingau

    20 de julho de 2014

    esqueceu do rosa…

  3. Responder

    Daniel

    19 de junho de 2015

    Legal Dai. Quando em ganhar o Mine, vou tentar um arco iris de ovelha. Uma de cada cor.

  4. Responder

    Nina

    15 de janeiro de 2016

    Vc ajudou muito obrigada

    • Responder

      Dai Castro

      18 de janeiro de 2016

      Que bom Nina <3

  5. Responder

    Amy

    22 de outubro de 2016

    que triste, no modo criativo do minecraft PE não da pra tingir elas, so a lã :'(

    • Responder

      Dai Castro

      23 de outubro de 2016

      Sério? Que chato :/

LEAVE A COMMENT