Lançamentos: Oz: Mágico e Poderoso

Oz The-Great-and-Powerful-poster

A produção dos estúdios Disney Oz: The Great and Powerful que chegará ao Brasil em Março de 2013, trará para as telas de cinemas o prelúdio da clássica história do Mágico de Oz.

O filme que será baseado nos livros do autor americano L. Frank Baum contará as origens do poderoso Mágico Oscar Diggs, já que o passado do personagem nunca foi relatado em detalhes pelo escritor.

A produção promete homenagear a adaptação de 1939 intitulada “O Mágico de Oz” e terá sequencias de cenas em preto e branco para retratar a vida na terra tal como a antiga obra possuía, já para mostrar toda a magia existente na terra de Oz o filme usará cenários digitais grandiosos trabalhados em 3D.

Oz- Mágico e Poderoso

Imagem de divulgação do filme

James Franco será o protagonista da obra. O ator que teve aulas de mágica e aprendeu alguns truques simples de ilusionismo em sua fase inicial de preparação para as filmagens será Oscar Diggs, um mágico de circo de personalidade um tanto gananciosa e ética questionável que será levado de Kensas para a Terra de Oz, porém o que inicialmente se apresenta como uma oportunidade para que o mágico alcance a fama e fortuna tanto desejada, acaba transformando-se numa perigosa aventura em que ele precisará lidar com três bruxas malignas Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams) e distinguir antes que seja tarde demais o que é bom ou ruim num universo repleto de surpresas. A aventura não só desenvolverá os verdadeiros poderes do mágico como o transformará numa pessoa melhor.

Oz: Mágico e Poderoso terá o mesmo produtor de Alice no país das Maravilhas, Joe Roth . Através do trailer e das imagens da produção reveladas até o momento podemos notar uma semelhança no clima e na ambientação das duas obras.

Oz: The Great and Powerful tem todos os elementos para ser uma aventura divertida com uma fotografia bem legal cheia de efeitos especiais, porém acredito que não venha a ser nada muito diferente do que ultimamente é apresentado em produções direcionadas ao público infanto-juvenil. Para mais informações acesse o site oficial do filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *