Cinco Curiosidades sobre o Live Action de A Bela e a Fera que Você Provavelmente Não Sabia!

Curiosidades sobre o Live Action Bela e a Fera

Quem aqui se apaixonou pela adaptação em Live Action de A Bela e a Fera? Eu simplesmente Amei! A animação foi o primeiro filme da Disney que eu me lembro de ter assistido e o fato da protagonista ser morena e gostar de livros, fez com que eu me identificasse de imediato.

Acho que já contei em outro post, que a minha mãe teve que me dar uma bronca daquelas, para que eu não assistisse a fita de vídeo do filme pela milésima vez, né? haha

Ir ao cinema com umas amigas ver o Live Action de A Bela e a Fera me despertou aquela sensação gostosa de nostalgia e como seria extremamente redundante repetir que o filme está incrível (além de muito bonito visualmente falando), resolvi fazer um post diferente sobre o assunto, e chegou a hora de compartilhar com vocês as Cinco Curiosidades sobre a Bela e a Fera que Você Provavelmente Não Sabia!

Detalhes sobre o vestido da bela

sobre o Live Action Bela e a Fera Vestido Amarelo da Bela

Acho que todo mundo suspirou quando viu a primeira imagem do figurino da Emma Watson caracterizada como a Bela, né?! Criar o clássico vestido amarelo usado pela personagem foi um processo meticuloso. A Emma participou de todas as etapas do desenvolvimento da peça, aliás, ela opinou bastante com relação ao visual da Bela. Foi ideia da atriz trocar as sapatilhas por botas, deixar o avental pra lá e não usar espartilho como parte do figurino, o que eu achei super válido pois a Bela é uma princesa tão ativa e independente.
O icônico vestido foi feito no tom de amarelo exato inspirado no desenho da Disney, é feito de seda, fios de ouro e 2.160 cristais! Muito perfeito, né?

Referências sobre AIDS e relacionamento gay

sobre o Live Action Bela e a Fera Personagem gay

LeFou é (tecnicamente) o primeiro personagem assumidamente gay da Disney. Eu particularmente gostei bastante da construção do personagem, mas nem todo mundo está aceitando a ideia tão bem. Alguns cinemas pelo mundo estão boicotando o filme por fazer referência a causa LGBT.  Bill Condon, o diretor do Live action de A Bela e a Fera ainda revelou que em sua interpretação o filme é uma metáfora sobre a AIDS, é um filme “(…) sobre pessoas que acreditam em milagres e sonham com uma cura”.

Desafios da cena de dança

sobre o Live Action Bela e a Fera Dança

A cena em que os protagonistas dançam pelo salão é uma das mais mágicas, não acham? Mas, a gente nem imagina o quão tensa a Emma Watson estava. A atriz teve muita dificuldade de não ficar olhando para os próprios pés, pois o Dan Stevens (a fera) estava utilizando sapatos especiais de aço! Já imaginou levar um pisão numa hora dessas?

A famosa cena também foi um grande desafio para os produtores da animação da Disney em 1990, já que naquela época a computação gráfica ainda era muito limitada e foi basicamente, da necessidade de criar uma cena repleta de detalhes e desafios que se descobriu todas as possibilidades de criação com essa tecnologia.

Opiniões da Emma Watson

sobre o Live Action Bela e a Fera Emma Watson

Para viver a Bela nessa produção da Disney a Emma desistiu de ser a Bela na produção da Warner e a Mia em La La Land. E essa dedicação que foi vista desde o início pela atriz, perdurou por todo o processo de gravação, inclusive ela pôde opinar em diversos aspectos. Foi ideia dela, por exemplo, tornar a Bela uma inventora, de modo a justificar a maneira diferente com que os moradores da vila a tratava.

Os cenários mágicos do live action e a Biblioteca com livros reais

sobre o Live Action Bela e a Fera Bela Inventora

É impossível não prestar atenção aos minuciosos detalhes do cenário do live action de A Bela e a Fera. O visual da produção é impressionante e grande parte dessa exuberância fica por conta do cenário criado para o filme. Ambientes maiores como o castelo e a floresta foram complementados com CG. O piso do salão principal do castelo da Fera foi construído com mármore falso com mais de mil metros quadrado.  Já os lustres foram confeccionados em vidro e se baseiam nos lustres do palácio de Versalhes. E sabe o que eu mais gostei de descobrir? Os mais de mil livros dispostos pela gigantesca biblioteca do castelo eram verdadeiros! Já imaginou?

Espero que tenham gostado do post pessoal e não deixem de contar nos comentários o que você achou do filme!! Até mais! :)

FacebookTwitterInstagramBloglovin

Leia Também

20 Comment

  1. eu fiquei TOTALMENTE apaixonada com esse filme, mt bacana seu post cheio de curiosidades; adorei o LeFou ser gay assumido!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      hahaha eu também gostei muito!! :)

  2. Fiquei com mais vontade ainda de assistir o filme, coisa que eu não sabia que era possível hahaha muito bom o post, Dai! <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    1. Dai Castro says: Responder

      O filme é lindooo

  3. Achei que o filme ficou maravilhoso, os cenários, o figurino… Acabei me apaixonando novamente por essa história, que foi a primeira que eu vi no cinema (com a animação).
    Amei as curiosidades que você trouxe!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Nossa que lembrança maravilhosa mari ♡
      Fico feliz que tenha gostado, viu? Beijos

  4. Dai, eu fui ver esse filme no cinema com uma amiga e saímos encantadas de lá! Eu achei tudo muito lindo, desde a atuação da Emma, as músicas, os figurinos e a mágica que o Live Action trouxe. Infelizmente eu já sabia sobre alguns cinemas mundo afora quererem boicotar o filme, porque faz alusão à causa LGBT. Ridículo, né?!
    Provavelmente eu verei esse filme muitas vezes ainda. <3

    Um beijo!

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim muito triste essa atitude! Achei tudo sensacional! Também quero ver várias vezes também <3

  5. Oi Dai! Eu sabia só da questão do personagem gay, mas não sabia das outras curiosidades! E minha nossa, mais de mil livros é um sonho <3 Adorei o post

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que descobriu algo novo Mi! Beijos!!

  6. Olá Daí,
    Que post maravilhoso *-*

    O filme por si só já é perfeito e com alguns informações do “bastidores” só fica mais lindo ainda *-*

    Imagino o nervosismo da Emma, sapatos de aço não é para qualquer um rs.

    Jessica Correa
    http://www.blogmodernagem.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Fico feliz que tenha gostado!!
      E que filme maravilhoso, né?
      <3

  7. Vy says: Responder

    A animação foi o primeiro filme que vi no cinema, haha! Eu não sabia que a Emma faria La La Land, ainda bem que não fez, porque não gostei do filme =P

    1. Dai Castro says: Responder

      Sério que não gostou de La La Land? Eu gostei tanto hahaha

  8. Adorei o filme, maravilhoso! Em alguns pontos, achei melhor até que a animação, inclusive.
    Ridículo quererem boicotar o filme por um personagem gay, mas infelizmente esse tipo de atitude não me surpreende…

    1. Dai Castro says: Responder

      Pois é.. É tanta coisa que a gente vê por ai, que reações assim são até que esperadas, né? :/

  9. Quando assisti eu fiquei imaginando como teria sido feito a cena da dança. Porque realmente foi mágico (tive que cantar junto inclusive) hauhauhauha. Amei as curiosidades!

    1. Dai Castro says: Responder

      Estava todo mundo cantando junto! Muita emoção *-*

  10. Eu finalmente fui assistir ao Live Action e amei <3 <3 <3
    Tava meio receosa de não gostar, mas ainda bem que não aconteceu!
    Adorei que ele se manteve fiel à história do desenho mas ao mesmo tempo trouxe modificações que combinaram muito!
    E as músicas *-* Toda hora me pego cantando alguma.
    Eu achei que os personagens ficaram muito bons, principalmente o Gaston e o LeFou!
    Adorei as curiosidades que você trouxe Dai!
    Imagina que perfeição que deve ser esse vestido visto ao vivo! E o sonho que deve ser a biblioteca. Não ia mais querer sair de lá hehe

    1. Dai Castro says: Responder

      Tá perfeito mesmo Ju!
      E fico pensando em como seria ver cada figurino e cenário ao vivo haha

Deixe uma resposta