Minecraft Tutoriais

Os cactos no Minecraft são encontrados principalmente em regiões desertas ou com menor frequência, ao longo de praias. A planta só cresce em areia, e para o jogador construir sua própria plantação não há grandes segredos, basta plantá-los diretamente sobre os blocos de areia deixando espaço suficiente entre eles já que não é possível plantá-los lado a lado.

O crescimento é bem rápido vale lembrar que o bone meal, fertilizante feito com pó de osso de esqueleto não acelera o crescimento dos cactos que podem chegar a ter a altura máxima de 3 blocos.

Cactus- Minecraft

É através desse item que poderemos obter 3 corantes para lãs de tonalidade esverdeada. Lembrando que os corantes podem ser aplicados diretamente as ovelhas tingindo-as permanentemente ou nos blocos de lãs, como explicado nesse post.

Abaixo seguem os tutoriais:

1.Corante verde: Para realizá-lo basta colocar os blocos de cactos no forno (furnace).

Corante verde (Minecraft)

2. Corante Verde Limão: Primeiro deve-se levar o cacto ao forno, como explicado anteriormente, o item resultante associado ao bone meal irá transformar-se no corante verde claro.

Corante verde limão (Minecraft)

3. Corante Azul turquesa: Esse corante segue o mesmo processo que os anteriores, porém mistura-se Lapis Lazuli juntamente com o cacto depois que este, foi levado ao forno (furnace).

Corante Azul turqueza

Uma das principais características dos cactos é causar danos a qualquer criatura passivas ou não que por ventura encoste-se a eles. Sendo assim, são uma excelente forma de proteção para suas construções, os monstros que andarem pelos cactos possuem grandes chances de perderem alguns “coraçõezinhos” ao se aproximarem deles.

Existem diversas armadilhas que podem ser feitas utilizando os cactos com diferentes graus de complexidade. A “Trap” sugerida nesse post é bem simples e eficiente.

Primeiro faça um buraco no chão de 2 blocos de profundidade, cavando uma espécie de corredor deixando a elevação de um degrau no início e alargando-o ao final, certificando-se que essa área tenha solo de areia para possibilitar a plantação do cacto ao final desse corredor.

Armadilha para Monstros- Minecraft

Depois desse processo, basta coletar um baldinho de água e colocá-lo no degrau de inicio, isso irá fazer com que haja uma correnteza que levará qualquer criatura que cair na armadilha diretamente ao cacto, causando-lhes danos.

Armadilha para Monstros Minecraft

Além dessa importante característica de proteção, o jogador ainda pode utilizar os cactos para descartar itens, já que eles são capazes de destruí-los instantaneamente ao tocá-los.

Depois de falar sobre todas as utilidades dos cactos para o Minecraft, irei compartilhar a minha própria plantação. A ideia é fazer uma “Traps Store”, ou seja, uma loja de armadilhas que é claro, tem como grande estrela, os cactos. Resolvi fazer algo um pouco diferente, fazendo a plantação no telhado da construção e a frente da loja.

Para ilustrar ainda mais fiz uma carinha de Creeper na parede da loja, realizado com lã preta e verde limão. Eu achei bem legal e sempre que possível irei compartilhar as minhas construções aqui no blog!

Cactus- StorePlantação de cactos- Minecraft by Colorindo Nuvens ;)

 

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT