Arte Conceitual: A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog)

ArteConceitual-ColorindoNuvens

É evidente que A princesa e o Sapo não conquistou o sucesso esperado pelos estúdios Disney. A produtora já havia anunciado que iria parar de produzir filmes em 2D desde o fracasso de “Nem que a Vaca Tussa” lançado em 2004, porém arriscou-se com a produção de uma história que inovaria em alguns aspectos, como por exemplo trazendo as telonas a primeira princesa negra Disney, Tiana.

O cenário escolhido para a história foi Nova Orleans, cidade famosa pela presença da cultura afro e pelo tradicional Jazz. Apesar das novidades que as diferenciam das outras princesas a história é bem fraquinha e não tem o carisma das outras produções consagradas dos estúdios Disney.

É claro que o fato da animação ter sido produzida inteiramente em 2D não é fator decisivo para a baixa popularidade de “A Princesa e o Sapo” porém, depois dessa experiência, acho bem difícil vermos novamente uma produção nesse estilo que sempre foi a marca registrada Disney.

Apesar de tudo a Concept Art feita para o filme tem muita qualidade! De autoria de Lisa Keene, a artista que já trabalhou em importantes produções como “A Bela e a Fera”, “O Corcunda de Notre Dame” e “Enrolados” produziu imagens muito bonitas e charmosas que retratam principalmente os cenários de “A princesa e o Sapo”, confira! :)

A princesa e o sapo-  Arte conceitual

A princesa e o sapo 2

 princesa e o sapo-  Arte conceitual

 princesa e o sapo-  Arte conceitual

 princesa e o sapo-  Arte conceitual

Veja mais imagens no portfólio da artista, clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *