Arte Conceitual: Ratatouille

Ratatouille-ColorindoNuvens

Ratattouille, uma das produções mais belas e românticas dos estúdios Disney-Pixar, foi lançado em 2007 com direção de Brad Bird e Jan Pinkava.

Na minha opinião, é indiscutível a qualidade de Ratatouille, o visual do filme foi muito bem planejado oferecendo ao espectadores uma fotografia muito bonita associado a uma história original, recheadas de personagens carismáticos e bem desenvolvidos.

Porém, chegar a esse resultado surpreendente não foi um processo simples. A equipe de produção teve que investir bastante tempo no estudo e observação dos elementos que iriam compor o filme afim de deixar a produção mais realista.

Somente para a produção dos alimentos foram preparados e fotografados mais de 270 tipos de alimentos reais, assim como foram observados o processo de decomposição natural de alguns deles, para servirem como referencia para a criação desses elementos no computador. Além disso, a equipe de produção fez um estágio de 2 dias na cozinha de um restaurante para observar o funcionamento do ambiente para retratar de maneira dinâmica em Ratatouille os processos internos de um restaurante.

A cidade escolhida para ser palco do filme foi a grandiosa Paris que foi fotografada em mais de 4500 ângulos diferentes, deixando assim uma gama enorme de opções de paisagens para serem usadas como cenários para o filme. É justamente essa parte importante e bela da produção que são focadas as Concepts Arts de Ratattouille, as imagens abaixo são super bem trabalhadas e o visual realmente impressiona, confira! ;)

Clique nas imagens para ampliar!

ratatouille 1

Concept Art: Ratatouille

ratatouille 2

Concept Art: Ratatouille

Concept Art: Ratatouille

Todas as imagens pertence aos Estúdios Disney-Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *