ArteConceitualCroods-ColorindoNuvens

The Croods, produção da Dreamworks que teve seu lançamento no Brasil em março deste ano, conta a história da primeira família do mundo Os Croods. Após ter sua caverna destruída, local que os protegiam de todos os perigos do mundo, Ugga, Eep, Sandy, Gran, Guy e o patriarca da família Grug, são obrigados a sair de sua zona de conforto e ir em busca de um novo lar, encontrando pelo caminho surpresas e perigos inimagináveis, nessa que seria a maior aventura de suas vidas.

A premissa do filme parece bem semelhante a fórmula seguida em produções que tem como único objetivo, entreter os pequenos. Através do trailer, pelo meu ponto de vista, não há nenhum diferencial que chame realmente a atenção e a diferencie das demais histórias. Porém, o post de hoje não é sobre a crítica do filme e sim, sobre a arte conceitual realizada para o mesmo, que por sinal, é muito bonita ;)

As obras demonstradas abaixo foram disponibilizadas na internet como divulgação para o livro “The Art of The Croods”, que reúne cerca de 400 imagens de concept art, sketches e storyboards da animação. O que chama mais atenção são as cores bem fortes e vibrantes, característica que aparentemente prevalece na animação final. Clique nas Imagens para ampliá-las.

Arte Conceitual- The Croods

Arte Conceitual- The Croods

Arte Conceitual- The Croods

Arte Conceitual- The Croods

Arte Conceitual- The Croods

E finalmente a minha imagem preferida:

Arte Conceitual- The Croods

RELATED POSTS

1 Comment

  1. Responder

    Colorindo

    25 de novembro de 2015

    Show de bola!

    Adorei conhecer seu blog!

LEAVE A COMMENT