Your Friend the Rat

Produzido em 2007 para compor um dos extras do DVD de Ratatouille, “Seu amigo, O rato” foi a primeira produção Pixar realizada com a tradicional técnica 2D.

No curta de pouco mais de 11 minutos, Remy e seu irmão Emile, apresentam um resumo da história dos ratos pelo mundo, abordando fatos históricos que vão desde a chegada dos ratos as Américas, o episódio da peste negra e finalmente ressaltando a importante contribuição desses bichinhos para a ciência, uma vez que possuem uma anatomia semelhante ao dos seres humanos, podendo dessa forma, serem usados como cobaias para o estudo de doenças e novos tratamentos.

Seu amigo o ratoA representação dos ratinhos de estimação!

O conteúdo utilizado para sua produção foi aproveitado dos estudos realizados pela equipe técnica de Ratatouille. As pesquisas incluíram o levantamento histórico, consulta a especialistas em roedores além da observação dos hábitos desses bichinhos através de um viveiro montado nos corredores da Pixar para que pudessem ser estudados a movimentação e anatomia de seus corpinhos. Tendo como base todo esse material, “Seu Amigo, O Rato” é um filme de aspecto bem educativo, e ainda conta com o apelo de Remy para que uma convivência pacífica entre os Homens e os Ratos possa ser estabelecida.

Easter Eggs -YourFriend the RatO Easter Egg encontrado no curta, com o fofo do Wall-E dirigindo a nave. 

Ao contrário de todo o restante do curta Remy e Emile aparecem em sua conhecida forma 3D, proporcionando uma mistura de técnicas de animação que foi utilizada posteriormente em um dos melhores curta metragem pixar que já assisti, Day and Night de 2010.

“Seu Amigo, O Rato” de direção de Jim Capobianco, faz parte do segundo volume da “Pixar Short Films Collection” que reúne curtas metragens produzidos pela pixar de 2007 a 2010. O vídeo também está disponível no youtube, confira abaixo! ;)

21 de maio de 2013
1 de junho de 2013

RELATED POSTS

1 Comment

  1. Responder

    davidmanoel

    21 de abril de 2014

    bom eu acho que os ratos e camundongos são iguais a gente em tudo eles comem tudo que nois comemos e alguns ratos e camundongos são burros alguns homens são burros tbm tem inteligente homens integentes ja deu pra entender o caso é que os ratos e camundongos são iguais a gente em tudo tirando a cauda que alguns humanos tbm tem :D

LEAVE A COMMENT