3 Curtas-Metragens para Assistir

Curtas-metragens-ColorindoNuvens

Já faz bastante tempo que não indico curtas metragens aqui no blog. Essas produções geralmente têm muito a nos dizer e conseguem fazer isso em apenas alguns minutos, algo que muitos filmes de longa duração deixam a desejar.

Para escolher as produções que iriam fazer parte dessa lista de 3 Curtas Animados Para Assistir saí em busca de animações disponíveis no Youtube, levando em consideração algumas indicações que encontrei em outros blog e sites.

Achei esse processo de descoberta de novos curtas muito legal, já que, é raro eu não gostar de um curta-metragem. Geralmente são produções muito inteligentes, cada um sendo especial de uma maneira, seja por nos apresentar uma história inspiradora, por nos surpreender ou chocar.

Out of Sight

OutofSight-ColorindoNuvens

Vou começar falando de Out of Sight, uma produção chinesa de 2013 realizada por três colegas da National Taiwan University of Arts como projeto de graduação.

A história é super inspiradora e tem como foco uma garotinha que se perde de seu cãozinho Gogo quando este se solta da guia para perseguir um ladrão que roubou a bolsa de sua dona.

A partir daí a menina precisa encarar locais desconhecidos para tentar reencontrá-lo e nos mostra a sua percepção de mundo utilizando os seus sentidos e imaginação. Eu fiquei bem surpresa com esse curta, e não me atentei inicialmente ao seu real sentido. Vale muito a pena dar o play, o vídeo já teve mais de 5 Milhões de visualização do Youtube.

The Maker

The-Maker-ColorindoNuvens

Tratando sobre o tempo The Maker traz um visual que nos lembra muito as obras de Tim Burton. O protagonista é um coelho de pano, meio macabro e ao mesmo tempo simpático que busca criar a sua obra perfeita, pelo menos a seus olhos, antes que o tempo se esgote.

A premiada animação do estúdio americano Zealous, é feita totalmente em stop motion e o seu visual é incrível. A saga do protagonista nos faz refletir sobre o tempo e a busca por grandes feitos, afinal, “Life is what you make it.” (A vida é o que você faz dela).

El Empleo

El-Empleo-ColorindoNuvens

No inteligente El Empleo nos deparamos com a desumanização da força de trabalho. O curta do argentino Patricio Plaza retrata uma sociedade em que todas as pessoas são retratadas como objetos de outras, tendo cada qual, uma função específica dentro de um contexto maior.

A verdade transmitida pela história é chocante, simplesmente, paramos e nos questionamos qual lugar estamos ocupando nessa sociedade visivelmente doentia, que promove a “coisificação” do ser humano!

Gostei bastante de fazer esse tipo de lista. Acho que posts como esse serão mais frequentes aqui no blog. Vocês já conheciam esses curtas-metragens? O que acharam? Por hoje é só, beijos e até a próxima!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *