HQ – Magali 50 Anos

Magali50anos-ColorindoNuvens

Magali50anos-ColorindoNuvens

A Magali sempre foi uma das minhas personagens favoritas da Turma da Mônica. Me divertia muito lendo suas histórias cheias de guloseimas, sem falar é claro, das aventuras do Mingau, seu gatinho branco.

Conforme os personagens foram completando os seus 50 anos de existência, alguns encadernados comemorativos foram lançados pela editora Panini Books com a republicação de histórias que marcaram suas trajetórias.

Já faz bastante tempo que comprei essa HQ, mas, ela parecia fadada a voltar sempre para o final da fila, sendo ultrapassadas por outras leituras que considerava mais urgente ou atrativa para o momento.

Magali50anos-ColorindoNuvens

Magali50anos-ColorindoNuvens

A diagramação está super bem feita e alguns detalhes me agradaram bastante como a ilustração da capa que homenageia os dois gibis Magali Nº01, um lançado em 1989 pela Editora Globo e outro lançado em 2007 pela Panini. Outro detalhe é o desenho da silhueta da personagem em amarelo, de um lado mostrando a Magali chamando o seu gato e do outro, o simpático Mingau!

Magali50anos-ColorindoNuvens

Magali50anos-ColorindoNuvens

Magali50anos-ColorindoNuvens

Há também, páginas dedicada a curiosidades, onde conhecemos a primeira tirinha da Magali e alguma capas. No final temos uma das histórias da Turma da Mônica Jovem, chegando assim a sua forma adolescente. Eu tenho poucos exemplares do Mangá, acho que nada supera as histórias antigas.

Foi interessante observar a evolução do traço, passando por rostinhos mais angulosos até a forma que conhecemos atualmente. Não sei até que ponto a HQ se esforçou para ser “politicamente correta”, várias histórias das décadas passadas seriam consideradas inapropriadas aos padrões atuais, acredito que isso tenha sido levado em consideração nas escolhas das histórias para essa Edição Comemorativa, mas, gostei bastante dessa seleção, além de serem engraçadas pude conhecer melhor a personagem.

Magali50anos-ColorindoNuvens

Magali50anos-ColorindoNuvens

Algumas histórias foram focadas no Mingau, não me lembrava que ele tinha sido adotado pela Magali e achei essa atitude super bonitinha! <3 As histórias de carácter educativo, que acabam se tornando meio sem graça para nós adultos, foram poucas, como a da Dona Morte alertando sobre a presença de vermes e bactérias presentes em alimentos contaminados.

Uma das que mais gostei foi a da visita da vovó da Magali, assim ficou mais fácil perceber de quem ela herdou esse apetite insaciável. Dei muitas risadas em É Pelo de Quem? consegui me imaginar perfeitamente no lugar da Magali paranoica ao constatar que há pelos de gato espalhados por toda a casa haha! Sempre gostei das histórias em que há o diálogo entre as falas da Magali e os pensamentos do Mingau, gatos sempre demonstram muita personalidade!

Fiquei bem satisfeita com essa edição e estou cogitando comprar as edições comemorativas de 50 anos dos demais personagens. :)

Vocês também cresceram lendo os gibis do Maurício de Sousa? Já conheciam essa HQ? Beijos e até mais!

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

Leia Também

10 Comment

  1. Adoro a Magali!!! <3
    Já viu a linha dela na Tok&Stok? Quero tudo!!! :)
    Beijos! :*

    1. Dai Castro says: Responder

      Já vi sim Mari. Achei super fofo <3 Beijos!

  2. Ai, que lindo. ♥ Sempre vi essa HQ a venda nas livrarias, mas nunca dei bola pra ela, apesar da Magali também ser a minha favorita. Fiquei curiosa agora e com vontade de ler. Essas HQs do Mauricio de Sousa estão me encantando cada vez mais. Beijoos

    1. Dai Castro says: Responder

      Depois que li, fiquei com uma super vontade de comprar as outras edições comemorativas <3 hahaha Beijos!

  3. Como não amar Turma da Mônica? <3
    Também cresci lendo as revistas – houve um tempo até que minha mãe assinou todos os quadrinhos da Turma da Mônica para mim e pro meu irmão e lembro até hoje da festa que era a gente abrir uma caixa cheia de gibis novos. Eu não sabia dessa HQ comemorativa (só sabia que tinha da Mônica) na época que foi lançada, mas quero muito comprar e ter na minha coleção, porque nada melhor do que voltar a infância às vezes né? Ainda mais com a comilona mais linda do universo hahahaha!

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também adorava ganhar gibis novos, o engraçado é que não me cansava de ler e reler, e ainda brincar que tinha uma banca de revista <3 Agora, quero todas as edições comemorativas :) Beijos!!

  4. Essa edição parece que está realmente maravilhosa! Adorei a resenha sobre ela e as fotos. Adoro o mingau e tenho um pouco do apetite da magali. haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    1. Dai Castro says: Responder

      Mingau e Magali, uma dupla perfeita <3 hahaha! Que bom que gostou Mila! Beijos!

  5. Eu estou amando essas edições especiais da turma da mônica e não conhecia essa da Magali. É ótimo para lembrar da infância e daquela época em que eu lia gibis da turma da mônica antes de ir para escolar. <3 Me identifico muito com a Magali e suas gordices então acho que ia curtir. Mas agora eu queria mesmo as edições MSP. :')

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também estou adorando esses encadernados, tanto as graphics novel que sempre me surpreende com a arte, quanto essas edições comemorativas! A Magali é uma fofa <3

Deixe uma resposta