Arte Conceitual: Frozen – Uma Aventura Congelante

ArteConceitualFrozen-ColorindoNuvens

Estamos quase entrando na contagem regressiva para a estreia nos cinemas brasileiros de Frozen – Uma Aventura Congelante. Enquanto não podemos conferir o filme, separei uma coletânea de artes conceituais que estão disponíveis em diversos sites na Internet!

Foi bem difícil escolher as imagens, há bastante material de qualidade realizado por diversos artistas para a animação Disney, mas decidi me focar nas duas personagens centrais da trama: Anna e a Rainha da Neve, Elsa.

As personagens femininas despertam a criatividade dos artistas que fizeram versões lindas do figurino das protagonistas. Elsa, a futura rainha do reino de Arendelle, que nasceu com a capacidade de manipular gelo e neve, é a mais exuberante das duas irmãs, já a simplicidade e carisma fica por conta da caçula Anna, é ela quem encara uma grande aventura ao lado do homem das montanhas Kristoff, para livrar o reino do inverno eterno.

Eu achei o vestido da Elsa muito bonito, principalmente por seguir a temática dos poderes mágicos da personagem, tendo como detalhe os flocos de neve e as cores que fazem referencia a gelo e neve. Já Anna, me surpreende pelas suas expressões espontâneas e verdadeiras!

As imagens a seguir reúnem obras da artista francesa Brittney Lee, David Gilson e de outras imagens divulgadas pelo próprio estúdio Disney. Confira! ;)

Anna e Elsa by David Gilson

Personagens Frozen - Disney

Frozen Anna ConceptArt

Frozen Personagens ConceptArt

Frozen Elsa ConceptArt 1

Frozen Elsa ConceptArt - shoes

Elsa Frozen by David Gilson

Frozen Elsa e Anna ConceptArt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *