ArteConceitua-CenariosFrozen-ColorindoNuvens

Frozen: Uma Aventura Congelante é a animação Disney que está sendo exibida atualmente nos cinemas brasileiros. Para quem já conferiu o longa, deverá concordar que o design dos cenários gelados, é sem dúvida, um dos pontos fortes do filme.

Quando Elsa libera seu poder e congela todo reino de Arendelle a paisagem fica belíssima, um verdadeiro show de neve e gelo, e para tornar tudo tão especial e realista, a direção de arte se inspirou nas paisagens da Noruega.

A equipe viajou por diversos países nórdicos e após passarem por várias regiões geladas do planeta, a Noruega foi a escolhida para servir de modelo, não somente devido as características ambientais mas também, pela cultura.

A arquitetura, os trajes e até mesmo o penteado de cabelo dos personagens são baseados nos costumes do país, segundo o diretor de arte Mike Giaimo a Noruega ofereceu um plano de fundo cultural perfeito permitindo a abordagem de vários elementos para a composição do filme.

Para retratar a paisagem exuberante, a artista Lisa Keene realizou artes muito bonitas que reproduzem principalmente, a transformação dos cenários após o congelamento.

Arte conceitual Frozen - Disney

Arte conceitual Frozen - Disney

Arte conceitual Frozen - Disney

Arte conceitual Frozen - Disney

arte conceitual - Frozen

Arte conceitual Frozen - Disney

Arte conceitual Frozen - Disney

Veja mais no site da artista (Clique aqui!)
E se você gostou da arte conceitual de frozen confira os dois outros posts que fiz sobre o assunto clicando aqui e aqui.

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT