Minecraft-Tutorial-ColorindoNuvens

Nesse segundo post sobre construções irei mostrar para vocês um prédio feito de tijolos. Eu gosto muito da aparência desse bloco, por serem bem realistas e darem um toque meio rústico a decoração.

Para se obter os tijolos primeiro devemos achar os blocos de argila (clay) que se destacam dos blocos de areia por possuírem uma cor acinzentada. Elas são encontradas principalmente em águas rasas, sendo os pântanos o bioma em que aparecem em maior abundância.

Para minerá-los aconselha-se usar uma pá (shovel), assim como fazemos com areia. Cada bloco de argila, renderá  quatro bolas de argila, são esses itens que devem ser colocados no forno para serem transformados em tijolos. Os blocos de tijolos são formados associando na nossa mesa de trabalho (workbench) quatro unidades de tijolos como demonstrado logo abaixo.

argila - Tijolo

Os vasinhos (flower pot) é um item de decoração bem legal. Eu usei para colocá-los em cada janela da minha construção. Para obtê-lo é preciso combinar três tijolos na workbench e depois escolher qual tipo de planta irá colocar. Eu escolhi as flores vermelhas (red rose) que na nova versão (1.7.2 13w36a) acabou sendo substituídas por uma plantinha bem semelhante chamada Poppy mas você poderá optar por qualquer outra planta, como por exemplo, cogumelos, mudas de árvores ou cactos.

vaso

Para fazer essa construção me baseei em alguns prédios antigos que eram feitos de tijolos vermelhos. Achei algumas imagens bem legais na internet e fiz a montagem da foto-inspiração. Atualmente é muito difícil uma construção ser realizada apenas com tijolos, que passou a ser usado apenas como algo decorativo, mas esse material já teve uma participação importante na humanidade, já que foi principalmente, a partir dele, que os povos começaram a erguer construções mais resistentes a umidade e temperatura.

 Inspiração - construções de tijolos

O meu foco foi a parte externa da construção. Para não deixá-la muito grande tive que me contentar com um espaço interno muito pequeno, já que que optei por ligar todos os andares com uma escada de pedra o que ocupou bastante espaço. O lado de fora, porém, me agradou bastante, assim como o fato do prédio estar cercado por água e ter como entrada principal uma ponte de pedra. Vejas algumas imagens! Clique para ampliar!

Parte Externa

construção - prédio

construção - prédio

Parte Interna
parte interna

Espero que tenham gostado, em breve mais novidades!
(Tutorial realizado na versão 1.6.2 do Minecraft)

24 de março de 2014

RELATED POSTS

7 Comments

  1. Responder

    kixty9

    10 de março de 2014

    Porquê você optou por dar Print Screen ao invés de dar F2?

    • Responder

      *Dai*

      16 de março de 2014

      Uma questão de hábito mesmo!

  2. Responder

    kixty9

    10 de março de 2014

    Republicou isso em Minecraft 18.

  3. Responder

    Matheus Simões

    17 de março de 2014

    Tenho uma dica boa para você Dai, Quando você for fazer o sofá coloque placa no lado esquerdo ou direita da escada(Sofá) e fica aparecendo um sofá. Caso não tenha entendido o que eu disse assiste esse vídeo que explica certinho: http://www.youtube.com/watch?v=0pVwWeaPzwU

    • Responder

      *Dai*

      22 de março de 2014

      Olá Matheus Simões! Obrigada pela dica, vou utilizá-la nas próximas construções! :)

  4. Responder

    Daniel

    13 de agosto de 2015

    Dai. Posta um post sobre a sua mina suterranea que vc tanto fala.

    • Responder

      Dai Castro

      14 de agosto de 2015

      Ah, vou postar sim, é que eu não tive muito tempo de melhorá-la, mas vou tentar me organizar para fazer um post mostrando como ela é! Não posso dar uma data para o post pq tudo anda tão corrido por aqui, mas tenho uma boa noticia, amanhã, tem um post novo sobre minecraft (construções)! Beijos!

LEAVE A COMMENT