Novidades – Frozen premiado no Oscar 2014

Frozen - Oscar

A animação Frozen da Disney foi a grande vencedora na categoria Melhor longa de Animação da 86ª premiação do Oscar que aconteceu ontem (02 de Março de 2014).

Essa foi a primeira vez que os Estúdios Disney conquistaram o prêmio na categoria que foi criada em 2001. Frozen superou filmes como Os Croods, da Dreamworks que conta a história de uma família que tenta sobreviver na pré-história; Ernest e Celestine, produção francesa e Belga baseada numa série de livros infantis que traz a amizade incomum entre um urso e uma ratinha; Vidas ao Vento, animação adulta dirigida por Hayao Miyazaki, mesmo autor do premiado “A viagem de Chihiro” e por fim, um dos maiores sucessos da atualidade considerado ao lado de Frozen, um dos favoritos ao prêmio, Meu Malvado Favorito 2 que dá continuidade a história do ex-vilão Gru e de suas filhas adotivas Agnes, Edith e Margo.

Além disso a trama que conta a história de Elsa e Anna, ainda levou a estatueta no quesito de melhor canção original com “Let it Go”. A música interpretada por Demi Lovato tem a incrível fórmula de grudar nos nossos ouvidos e ser repetida infinitas vezes dentro da nossa cabeça.

Let it go -Demi Lovato

Aqui no Brasil, a grande maioria do público conheceu a versão Brasileira da canção que recebeu o nome de “Livre Estou” uma tradução considerada um tanto inapropriada com relação ao seu título original.

Já o curta Metragem “Get a Horse” que trouxe as telonas Mickey e sua turma numa mistura bem legal entre os desenhos de antigamente em conjunto com a tecnologia 3D, não levou o prêmio de melhor curta Metragem animado que ficou a produção francesa “Mr. Hublot”, história de um aposentado com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) que tem a rotina completamente mudada com a chegada de seu robô de estimação.

O maior destaque dessa noite de premiações foi o longa Gravidade filme que está no topo da minha lista de filmes que desejo assistir, ele levou nada menos que 7 estatuetas mas não conquistou prêmio na categoria “Melhor filme” considerada a mais importante do Oscar que ficou com a produção “Doze anos de escravidão” a qual eu nunca tinha ouvido falar.

Para finalizar fiquemos com o clipe de Let it Go, com Demi Lovato e relembre as aventuras de Frozen – Uma Aventura Congelante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *