Livro – Coleção Pocket de Tirinhas do Peanuts

Peanuts-ColorindoNuvens

Semana passada, em uma rápida visita a livraria, resolvi levar para casa um volume de tirinhas do Peanuts. O que realmente me chamou a atenção num primeiro momento foi o encaderno que reúne as histórias publicadas durante um determinado ano, porém, o preço é um tanto elevado e para não ficar na vontade, encontrei com grande alegria um livrinho de bolso publicado pela editora L&PM por apenas R$14,90!

Cada volume dessa coleção possui um tema específico. O escolhido por mim foi “Felicidade”, mas há também outros como “Amizade”, “Amor” e “Filosofia de vida”.

As tirinhas são muito bem feitas e cumprem o seu papel de nos fazer rir e principalmente pensar. Em cada história os personagens filosofam sobre algumas situações de suas vidas e fica quase impossível não fazermos um comparativo com a nossa própria realidade.

tirinhas peanuts

Charles M. Schulz consegue fazer as suas críticas de modo muito sutil e mesmo aqueles que nunca acompanharam seus quadrinhos ou desenhos animados conseguirão se familiarizar com todos os personagens da turminha.

O legal é que o livrinho ainda conta com uma breve descrição de cada personagem e de acordo com essas especificações podemos entender melhor o contexto geral de cada história levando em consideração a personalidade, preferencias e valores de cada um deles.

peanuts tirinhas

Estou completamente apaixonada por essas tirinhas, realmente não sabia que gostava tanto do Charlie Brown Jr e do seu habitual tom melancólico que eu consegui me identificar tão bem.

A coleção completa possui outros 14 títulos alguns com o nome de Peanut, outros com o nome de Snoopy. Abaixo a imagem de todas as capas!

Capas Peanuts e Snoopy pocket

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *