Minecraft Construções – Casa #1

Minecraft-banner-construções

Finalmente retornei com a série Minecraft Construções que tem como principal objetivo mostrar para vocês o que eu ando construindo no Minecraft.

Dediquei parte do meu final de semana para construir algumas casinhas. Optei por construções menores, diferente das casas cheias de quartos e cômodos que costumava fazer. Por fora, elas parecem ser bem mais espaçosas e ficam mais bonitas e harmônicas, mas por dentro seu espaço é restrito e justamente por isso resolvi colocar escadas de parede para dar acesso ao próximo andar ao invés das de degraus.

Essa primeira casinha é uma das minhas preferidas, eu achei a combinação de materiais bem legais e a sua estrutura saiu melhor do que eu imaginava.

Os bloquinhos brancos das paredes são feitos com Nether Quartz e são uma ótima opção para construções por serem brancos e neutros capazes de combinar com qualquer outro material.

Para obtê-los é necessário minerar os Nether Quartz Ore, bloquinhos que só são encontrados no Nether e depois leva-los ao forno para obter as Nether Quartz, após isso, é preciso combiná-las na Workbench como demonstrada na imagem abaixo.

Bloco de Quartz

Para o telhado, utilizei Wood Planks de acácia, diferente dos telhados tradicionais que usam degraus para serem criados, eu optei por colocar os bloquinhos inteiros mesmo. Para finalizar, o detalhe que deu um toque diferente a minha construção foi associar sobre cada porta ou janela bloquinhos de Dark Oak Wood Planks com um Item Frame.

Blocos de madeira

Abaixo vocês podem observar como ficou a parte externa da casinha com direito até a um jardim com lago, na parte de trás e os móveis como sofá de lã preta, estante de livro e cama de casal na parte interna.

Minecraft house

Minecraft house

Minecraft house

Minecraft house

Minecraft house

Parte interna

Minecraft Móveis

Minecraft Móveis

Minecraft Móveis

Minecraft Móveis

1 comment

  • “Para obtê-los é necessário minerar os Nether Quartz Ore, bloquinhos que só são encontrados no Nether e depois leva-los ao forno para obter as Nether Quartz”

    Não! Se você quebrar o bloco do minério com a picareta ele dropa o cristal direto sem precisar levar no forno (e consequentemente sem desperdiçar combustível). Você devia estar usando uma picareta com Silk Touch, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *