Arte – O Mágico de Óz por Lorena Alvarez

MagicodeOz-ColorindoNuvens

Fiquei muito empolgada quando descobri essas ilustrações realizadas pela artista colombiana Lorena Alvarez. Quando acessei o seu site oficial que também serve como portfólio para outros de seus trabalhos, fiquei muito indecisa sobre quais imagens selecionar para o post diante de tanta coisa fofinha sobre o Mágico de Óz.

A obra de L. Frank Baum ganhou o meu coração quando li um belíssimo encadernado sobre a história de Doroth e Totó em “O Maravilhoso Mágico de Óz” que possui ilustrações de encher os olhos feitas por Skottie Young.

Lorena Alvarez realizou essas artes para o livro de ilustrações que homenageia essa clássica obra. As imagens são muito ricas em detalhes se tratando tanto dos personagens quanto dos cenários.

Foi um grande desafio escolher apenas algumas delas para compartilhar com vocês, mas sempre vale a pena dar uma conferida no site da artista para descobrir essas e outras de suas produções, dá até para traçar uma linha cronológica da obra!

MagicoOzColorindoNuvens01MagicoOzColorindoNuvens02MagicoOzColorindoNuvens03MagicoOzColorindoNuvens04MagicoOzColorindoNuvens05MagicoOzColorindoNuvens06MagicoOzColorindoNuvens08MagicoOzColorindoNuvens09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *