Curta – Conheça o Universo infantil e macabro de Alma (2009)

Curta Alma

Dando continuidade ao especial Colorindo Nuvens de Halloween e retomando o reviews de curtas metragens aqui no blog, vamos falar de Alma (2009) uma produção que mistura todo o encanto do universo infantil com um sutil toque macabro.

Em apenas alguns minutos somos transportados para a realidade de Alma, uma garotinha que se encanta ao perceber que uma boneca semelhante a ela está exposta na vitrine de uma antiga loja de brinquedos.

Ao decidir entrar no recinto mal sabia ela que algo mágico estava prestes a acontecer e que o encantado mundo das bonecas poderia reservar-lhe algo além de inocentes brincadeiras.
ALMA_01w

Em produções como essa, a trilha sonora precisa desempenhar um importante papel para ajudar na criação de uma atmosfera perturbadora. Em Alma, todos os elementos funcionam bem mantendo até o fim o interesse e apreensão do espectador com relação ao futuro da inocente garotinha.

“Alma” mostra mais uma vez, que não é necessário criar um enredo complicado para realizar uma história com qualidade, muitas vezes o diferencial reside justamente na simplicidade dos fatos. A produção de autoria do espanhol Rodrigo Blaa, que já participou de diversas animações famosas da Pixar como Wall-e (2008), Procurando Nemo (2003) e Up – Altas aventuras (2009) conquistou 6 premiações em 2009 sendo indicado como melhor curta metragem para o Goya Awards considerado o Oscar espanhol.

A primeira vez que assisti a esse curta foi há alguns anos e ele ficou pendente na minha lista de “futuros posts” sem nunca sair do papel. Aproveitando a proximidade do Halloween achei que essa produção se encaixaria super bem na categoria de terror com qualidade, diferente do terror trash que estamos acostumados a nos deparar.

Vale muito a pena conferir, principalmente se você aprecia, assim como eu, o universo de Coraline e algumas produções de Tim Burton.

http://youtu.be/uhoRKEs2a8w

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *