Graphic MSP – Astronauta Singularidade de Danilo Beyruth

O projeto Graphic MSP existe desde 2012. A ideia é retratar os personagens da turminha de Maurício de Sousa, por uma ótica completamente diferente da original, realizada pelas mãos de diversos artistas brasileiros.

Muito material legal já foi lançado, seja pela arte ou pelo enredo delicado, cada uma das histórias se destaca em um ponto diferente e é quase impossível conseguirmos escolher uma preferida!

Astronauta Singularidade de Danilo Beyruth abre a segunda leva de Graphic MSP e dá continuidade a Astronauta Magnetar, o primeiro lançamento do projeto.

AstronautaSingularidade-ColorindoNuvens01

Diferente de seu antecessor Astronauta Singularidade vai direto ao ponto. A proposta é a aventura pelo espaço na tentativa de estudar um buraco negro e nessa expedição, longe da solidão sofrida anteriormente, Astronauta Pereira precisa aprender a lidar com seus companheiros de nave: uma psicóloga responsável pelo seu tratamento e um Major gringo, cujas intenções, não são as das melhores.

Nos quadrinhos iniciais percebemos um diálogo tenso. Astronauta está diante de mais uma etapa de sua terapia que tem o objetivo de analisar qual a sua real condição psicológica, após o período de naufrágio que sofreu no espaço e a sua luta para manter a sanidade.

Nessa história percebemos a importância do personagem para a Brasa (Brasileiros Astronautas), já que, é o único capaz de pilotar uma nave com tecnologia alienígena desconhecida. O porquê desse jovem do interior ter sido o escolhido pelos seres de outro planeta não nos é revelado totalmente, o que abre espaço para uma possível continuação.

AstronautaSingularidade-ColorindoNuvens02

Para mim, um dos momentos mais interessantes da leitura é resumida em uma única página, onde as imagens dizem mais do que palavras e Astronauta discute silenciosamente o seu lugar na imensidão do espaço.

A aventura progride de maneira bem rápida, e por vezes, nos deixa a impressão de que as 80 páginas não foram suficientes para dar mais profundidade a trama. Eu, particularmente, não consegui me sentir envolvida com os acontecimentos. Acho que faltou uma pitada de emoção. O desenrolar da história acabou sendo meio óbvio demais.

AstronautaSingularidade-ColorindoNuvens

Pesando seus aspectos positivos e negativos, Astronauta Singularidade ainda assim, é uma obra de qualidade, mas nesse caso, a arte definitivamente, se mostrou superior ao enredo e fica quase impossível não compará-la aos outros títulos dessa coleção.

Vocês já conheciam o projeto Graphic MSP? Já leram essa HQ? Até mais pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *