Vamos ao Cinema? It – A Coisa

It a Coisa Resenha do filme 2017

Depois de passar alguns meses sem sentir muita vontade de ir ao cinema, desde o mês passado eu e o Re retomamos o nosso gosto por esse tipo de passeio! Nesse último final de semana decidimos assistir It – A Coisa! Confesso que tinha até cogitado ler o livro antes do filme estrear, mas o tamanho do calhamaço assusta um pouco, embora depois de conferir a obra tenha ficado interessada em conhecer mais a fundo os personagens da história.

Em It – A Coisa, somos transportados para a cidadezinha de Derry, quando crianças começam a desaparecer após o sumiço do pequeno Georgie. Enquanto os adultos parecem se conformar com as estranhas circunstâncias dos desaparecimentos, um grupo de amigos liderados por Bill, irmão da primeira vítima, começa a investigar o mistério. A cada descoberta coisas estranhas passam a acontecer com cada uma das crianças aflorando os seus maiores medos e traumas.

It a Coisa Resenha do filme 2017

Pennywise, o terrível palhaço, apesar de nos pregar alguns sustos com aparições repentinas e ameaçadoras, funciona nessa história muito mais como uma alegoria do que o centro das atenções. Se tem uma coisa que ouço dizer sobre as obras de Stephen King é a sua capacidade de escrever histórias focadas no desenvolvimento de cada personagem, e é justamente isso o que encontramos no remake desse clássico do terror.

As crianças que figuram como os losers do colégio, protegendo-se uns aos outros da habitual hostilidade dos colegas, possuem camadas muito mais profundas do que eu imaginava para a história. Por trás dos conhecidos dilemas da adolescência, bullying e piadas repletas de palavrões, (muito bem colocadas entre as cenas), encontramos crianças que precisam superar situações complicadíssimas em suas vidas individuais, sejam elas decorrentes das circunstâncias de uma criação problemática, até a superação de perdas e abusos.

It a Coisa Resenha do filme 2017

O roteiro permite que a obra seja muitas coisas em uma só! Participamos de uma aventura “oitentista” com um grupo de adolescentes carismáticos, sentimos o suspense que antecede a aparição de Pennywise, mergulhamos no drama que encontramos ao conhecer a realidade de cada personagem e a expectativa de derrotar “o mal” que promete fazer ainda mais vítimas.

Dei um pulo particularmente escandaloso na cadeira do cinema (acompanhada por, praticamente, todas as outras pessoas do cinema hahaha), mas fora esse momento foi até que tranquilo acompanhar as passagens mais aterrorizantes! Claro que se você tem medo de figuras de palhaços em especial, vai ser particularmente muito mais perturbador para você assistir.

Assista ao Trailer de It, a Coisa (2017)

Se tem uma coisa que eu fiz durante o filme foi torcer muito pelos personagens! Consegui me apegar a eles e achei incrível como o filme foi capaz de me envolver tanto com os seus dilemas particulares. Resumindo: a experiência foi muito boa! Vocês já assistiram?

Classificação do livro: 4 estrelasTítulo: It, a coisa | Gênero: Terror, Drama| Ano: 2017 | Direção: Andy Muschietti | Adaptação de It (Stephen King)

Leia Também

16 Comment

  1. ai gente, quero e nao quero ver esse filme sabe! haha tenho medinho, confesso, gostei mt da sua resenha por aqui

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Obrigada Lívia hahaha! Acho que vale a pena encarar o medinho, viu? hahaha

  2. Andressa Ferrer says: Responder

    Quero muito ir assistir esse filme no cinema, mas não sei se vou conseguir ir :( A única obra do autor que eu conheço é a série Under the Dome, mas tenho muita vontade de conhecer os livros dele, principalmente It – A Coisa. E gente, que palhaço mais assustador, rsrs. Ainda bem que eu não tenho medo de palhaços, se não, acho que eu teria um troço se fosse assistir rsrs
    Beijos :*

    1. Dai Castro says: Responder

      Isso é verdade o medo deve ser infinitamente maior para quem já tem medo de palhaços hahaha!

  3. Eu ainda não fui e acredito que eu nem vou ahuahuhauhauah
    Eu até pensei em ler o livro, mas não é só o tamanho que me assusta. Em um grupo literário soube de uma cena que me deixou horrorizada e achei completamente desnecessária (imaginando o que tinha na cabeça do tio SK).
    Eu vi só a primeira versão do filme há MUITOS ANOS ATRÁS e ainda sofro com isso ahuIHAUIHUIAHuiHAuHA

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu sei de qual cena você está falando! mas, fica tranquila que isso não acontece no filme não, alias, seria muito disturbing, mais assustador do que o palhaço até o.O

  4. Eu estou numa super dúvida se vejo o filme agora ou não. Eu tinha começado a ler o livro, mas por ele ser muito gigante, acabei parando para ler outras coisas e não vou terminar tão cedo. Então não sei se espero ou se assisto e continuo lendo depois. Porque acho que mesmo se eu assistir, a experiência de leitura continuará sendo boa porque os livros do Stephen King realmente mostram um desenvolvimento muito grande dos personagens, algo bem difícil de mostrar com a mesma profundidade em um filme.
    Eu acho palhaços super assustadores hahaha Mas não chego a ter medo de fato, como tenho de outras coisas de terror.
    Preciso voltar a ir ao cinema também, faz tanto tempo que não vou. Não me animei muito com os últimos filmes, ou quando queria ver só tinha dublado.
    Gostei muito da sua análise do filme Dai!

    Beijos ♡

    1. Dai Castro says: Responder

      Acho que você chegou a me falar que estava começando a ler It, ou eu vi você comentando nas redes sociais. Eu também ficaria bem indecisa se fosse você, mas é aquela coisa, o livro é tão grande que acredito que ver o filme antes não vai acabar estragando a sua experiência de leitura não… E olha, achar filme legendado tem se tornado cada vez mais difícil >.<

  5. Adorei essa resenha! Saber que o Pennywise nem aparece tanto me deixou ainda mais curiosa… preciso ir assistir!
    Semana passada eu fui ver outro palhaço: o Bingo, que é ótimo também! (aliás, que mês ruim pra quem tem medo de palhaços! ahahaha).

    1. Dai Castro says: Responder

      Noooosa !! Eu quero assistir Bingo! Parece que está muito bom mesmo! E realmente, coitado de quem não gosta de palhaço! hahaha! Esse mês está osso!

  6. Carol Sena says: Responder

    se tem um filme com personagens ótimos é esse, eu como você torci muito por eles, cara eu morri de medo desse palhaço, e achei o filme muito louco mesmo, não é muito assustador, mas a história é muito boa, e eu também não consegui ler o livro, mas de mil páginas não é mole não.

    Blog Entre Ver e Viver

    1. Dai Castro says: Responder

      Os personagens são sensacionais mesmo <3 O livro assusta um pouquinho heim? hahaha!

  7. Oi Dai, tudo bem? Tenho visto algumas pessoas indicando esse filme mas confesso que sou um pouco medrosa e quando assisto filmes assim fico sem dormir por dias #risos Assisti o trailer e senti pânico pelas crianças haha Mesmo assim amo a ideia de ir ao cinema, ainda mais para comer pipoca haha O post ficou incrível. Beijos, Érika =^.^=

    1. Dai Castro says: Responder

      hahaha o trailer é bem tenso, né? E depois que você vê o filme vai gostar ainda mais delas hahahah!

  8. Assisti esse semana e achei maravilhoso, gostei tanto que tô elaborando uma ilustração. Eu não sabia nada sobre o filme, foi uma grande surpresa e eu quero ver novamente.

    1. Dai Castro says: Responder

      Ai que máximo Iza! Já estou ansiosa pelas suas ilustrações sobre esse tema <3

Deixe uma resposta