CCXP 2017 | Loja Oficial do Harry Potter, Artist Alley e Mais

Quinta-feira foi dia de comparecer à CCXP 2017! Foi a primeira vez que fui ao evento e hoje venho aqui compartilhar um pouquinho da minha experiência por lá.

Eu não aguentei a curiosidade e acabei dando uma olhadinha no que o pessoal postou na Spoiler Night (que aconteceu na quarta-feira a noite) lá no stories do Instagram. Sendo assim, já tinha em mente quais atrações eu queria ver. Não fui com o objetivo de conhecer algum artista ou youtuber famoso, o plano era andar em todos os estandes pra conhecer o evento de maneira geral, mas a minha prioridade era conhecer a loja de produtos oficiais do Harry Potter!

CCXP 2017 loja oficial harry potter

CCXP 2017 loja oficial harry potter

CCXP 2017 loja oficial harry potter

Em um breve resumo, fui surpreendida positivamente por um lado, mas por outro saí um pouquinho desapontada. Calma que eu vou explicar.

CCXP | Sobre o evento

Esse ano a CCXP aconteceu no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Como nunca tínhamos ido ao local antes, usamos o Google Maps para nos localizar e seguimos o trajeto sugerido: Primeiro erro! O Maps manda a gente para a entrada de carga e descarga, ou seja, nenhum visitante entra por lá, a entrada principal pelo que fomos informados, fica na Rodovia dos Imigrantes, mas quando passamos por lá o acesso estava fechado sem nenhuma outra sinalização, dessa forma, seguimos o trajeto sugerido e não fomos os únicos, uma fila enorme de carros também. Tínhamos que seguir até o portão (em uma rua sem saída) pra ser informado do equívoco, e dar meia volta. Esperava que houvesse mais informações e funcionários em pontos estratégicos para nos orientar. Pois bem, depois de rodar um pouco sem saber ao certo o que fazer, deixamos o carro em um estacionamento mais ou menos próximo e entramos a pé pela mesma portaria de carga e descarga.

CCXP 2017 loja oficial harry potter

Eu tinha a inocente ideia de que o evento não iria lotar tanto assim na quinta-feira, por ser o primeiro dia  e ser dia de semana, mas estava completamente enganada. Me deparei com uma verdadeira multidão, e tive que andar um bocado pra conseguir finalmente entrar no pavilhão. É preciso ter bastante paciência nessas horas, fica bem abafado, ainda mais com o mormaço que estava fazendo, então já dá pra imaginar um pouquinho as condições de um aglomerado de pessoas!

A Loja de Produtos Oficiais de Harry Potter na CCXP 

CCXP 2017 loja oficial harry potter

CCXP 2017 loja oficial harry potter

Uma das razões de ter ido a CCXP esse ano, foi para conhecer a loja temática do Harry Potter. Com isso em mente fui direto para lá, e já encontrei uma fila bem GRANDE, que no final, se mostrou ENORME! Passei mais de três horas na fila, pessoal! É aquela bola de neve, já estava há tanto tempo em pé esperando, que o nosso orgulho não nos deixa desistir, resultado, mofamos na fila.

A loja por fora estava bem bacana, parecendo mesmo um castelo, com um labirinto de filas  que dava para um campo de Quadribol, onde podíamos tirar fotos nas vassouras. Eu tinha a ideia de que a loja teria muitos objetos relacionados a Saga, mesmo com a consciência de que seriam bem caros, achei que iria encontrar algo bem caprichado e produtos diferenciados, mas sinceramente: Não tinha nada demais, nem a decoração, nem os produtos a venda.

CCXP 2017 loja oficial harry potter

CCXP 2017 loja oficial harry potter

CCXP 2017 loja oficial harry potter

Grande parte dessas fotos que eu tirei são da vitrine, ou seja, dava para ver pelo lado de fora, sem a necessidade de encarar a fila.

Descobri que a loja tinha um limite de reposição de estoque por dia, quando consegui entrar já estava tudo meio revirado e desfalcado. Pra não dizer que não comprei nada, sai de lá com um Mapa do Maroto Original, que custou muito mais que os R$40 que desembolsei, ficar horas em pé pra quem não está acostumado não é brincadeira e acho que não vale a pena todo esse desgaste :/

Artist Alley: O que eu mais gostei na CCXP

CCXP 2017 Cosplayers Star Wars

CCXP- gute gama

Conhecer o pessoal do AA (Artist Alley) lá na CCXP foi uma das experiências mais legais que tive com o evento. Tinha muito artista talentoso vendendo suas artes por lá e passei um bom tempo olhando cada mesa.

O preço dos trabalhos estavam muito bons, comprei algumas ilustrações, pelas quais, me apaixonei. É uma ótima oportunidade para os artistas divulgarem os seus trabalhos, admiro demais essa galera que não desiste da profissão, mesmo sendo algo tão desvalorizado no nosso país.

É tanta lindeza pra todo lado que olhamos que vale super a pena explorar por bastante tempo o AA. Quero mostrar em detalhes tudo o que eu comprei por lá, mas farei isso em um post a parte, okay?

Outras atrações

CCXP 2017 Jurassic Park

O Re no cenário do Jurassic Park :)

CCXP 2017 Nickelodeon Casa Bob Esponja

Mais alguém visitou a casa do Bob Esponja? :D

As atrações estavam bastante diversificadas, mas acabei desistindo de pegar algumas filas (afinal, já tinha dado a cota de filas daquele dia), então não tirei foto no cenário de Stranger Things e nem consegui ver o BB-8 de perto, outra loja que acabei desistindo de conferir foi a Riachuelo, que tinha uma nova coleção de Harry Potter e atraiu muitos potterheads, mas tinha uma fila enorme pra entrar e uma maior ainda para chegar aos caixas!

Gostei bastante do estando da Warner, que trouxe o Impala do Dean de Supernatural e do estande do Jurassic Park, que promovia o novo filme. Pra quem gosta de toy, há exposições bem bacanas de action figures de super heróis, Gundam, Star Wars, enfim, tem muita coisa pra olhar e um dia só me pareceu pouco!

CCXP 2017 | Star Wars

CCXP 2017- Star Wars

CCXP 2017- Star Wars

CCXP 2017- Star Wars

Enfim, tive uma impressão dividida do evento. Por um lado tem as multidões e as filas, alimentação cara (paguei R$40, em um hambúrguer ruim haha), mas é um evento que traz bastante coisa relacionada ao universo geek e cultura pop, então recomendo mesmo assim! Acho que o lado positivo ainda supera os imprevistos e todo o cansaço do fim do dia! Inclusive tive a feliz oportunidade de conhecer de pertinho a Ju do blog A World to Read ♡

E vocês foram ao evento esse ano? O que mais gostaram de lá? Até mais pessoal!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

16 comments

  • Dai, é uma pena que a gente não tenha ido no mesmo dia.
    Passei muito nervoso no sábado com as filas. O evento é muito cheio e quase não dá pra aproveitar por conta disso. Tirando esse estresse , foi muito bom o que encontrei por lá.
    A loja do Harry Potter eu desisti mesmo.
    A fila está gigantesca e a estimativa de espera quando fui era de quase 5horas.
    Deixei pra lá rs
    Mas amei ver as fotos aqui *_*
    TUDO CARO SOCORRO

    • Aiii olha que se eu soubesse do que tinha lá na loja do HP, teria desistido também, foi muito desgastante passar todo esse tempo em pé, parada :/
      Queria ter te visto T.T

  • Dai, eu nem tirei tantas fotos legais porque: 1 – tenho medo de estátuas (e dinossauros/dragões) e 2 – filas intermináveis e muvuca de pessoas :/
    Resumo da CCXP 2017 pra mim: cancelamento de atrações e filas! Não consegui ir em metade dos stands que queria ir (nem tentei ir em alguns, tipo do HP) e passei muito mais tempo em pé do que gostaria :/
    Porém, tive uma surpresa positiva: o Artists Alley! Foi uma área que não dei muita moral ano passado e dessa vez amei passar em cada mesinha!
    Comprei um monte de artes dos quadrinistas e ilustradores e se tivesse passado mais tempo lá, teria comprado mais!
    Adorei ter te conhecido! Pena que tivemos tão pouco tempo e a Clay não se juntou a nós :/
    Mas, vamos organizar direitinho ano que vem e aprontar muito!
    Beijos!

  • Oi Dai, tudo bem?
    Esse ano eu estava planejando ir para o fim de semana, mas infelizmente não consegui ir, e minha amiga acabou indo sozinha :/. O relato dela foi bem parecido com o seu, mas que apesar de tudo vale e muito a pena. Espero conseguir ir no ano que vem, pois parece ser um evento muito bacana para os amantes da cultura nerd.
    bjus,,
    Amanda Almeida

    • Que pena que nao deu para você ir :/ apesar das filas é um evento bem bacana! Espero que no próximo ano você consiga ir e aproveitar as atrações! Um beijo <3

  • Dai, as suas fotos ficaram lindas! Só assim mesmo para eu ver o estande do Harry Potter, porque nem me atrevi e chegar perto dele…
    Esse ano eu fui novamente no sábado e no domingo, mas não gostei muito, achei que o ano passado foi bem melhor em termos de experiência. O que salvou o evento, para mim, foi o Artist Alley mesmo, comprei bastante coisinhas <3

    • Nossa o AA estava sensacional! Essa foi a primeira vez que eu fui então, não tenho como comparar, mas sei lá, estava esperando um pouquinho mais, confesso !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *