Resenha: Uma Dobra no Tempo de Madeleine L’Engl | DarkSide® Graphic Novel

Resenha hq Uma Dobra no tempo DarksideBooks

De uns tempos pra cá a Darkside Books vem investindo em outros segmentos de publicação literária, uma dessas novas apostas da Caveirinha são Graphic Novels e o meu primeiro contato com o selo não poderia ter dado mais certo.

Uma Dobra no tempo, obra publicada há mais de 50 anos por Madeleine L’Engl, ganhou uma nova roupagem nos traços da ilustradora e quadrinista Hope Larson, conhecida por seus trabalhos na DC Comics em histórias da Batgirl.

Resenha hq Uma Dobra no tempo DarksideBooks

Essa oportunidade de entrar em contato com uma história que já cativou tantos leitores ao longo das décadas, foi uma experiência de leitura muito gostosa de embarcar. A HQ voltada para o público infanto juvenil, é capaz de cativar leitores de todas as idades que gostem de uma boa aventura pelo universo na companhia de personagens carismáticos e muito bem construídos.

Uma Dobra no Tempo | DarkSide® Graphic Novel

Drobra-tempo-colorindonuvens02

Uma Dobra no Tempo tem o seu ponto inicial em uma noite tempestuosa, quando a misteriosa e peculiar Sra. Quequeé faz uma visita a casa de Meg e Charles Wallace, cujo pai um físico respeitado, já está desaparecido há dois anos.

A partir do contato com a Sra. Quequeé, a Sra. Quem e a Sra. Qual, seres de natureza celestiais, as crianças veem a oportunidade de embarcar em uma aventura pelo espaço-tempo a fim de resgatar o pai, para isso, além de contar um com o outro, os irmãos também receberão a ajuda de Calvin, que demonstrará ao longo dessa jornada extraordinária, ser um companheiro fiel.

Resenha hq Uma Dobra no tempo DarksideBooks

Resenha hq Uma Dobra no tempo DarksideBooks

Uma Dobra no Tempo nos apresenta um universo fascinante. Nos sentimos viajando por planetas desconhecidos, lidando com criaturas tão diferentes e ao mesmo tempo tão atrativas, que somos fisgados pela curiosidade de conhecer e participar de cada detalhe desse mundo.

A aventura de Meg, Charles e Calvin que começa como uma missão de resgate, logo vai tomando proporções muito maiores, expondo as crianças a um mal que está a se expandir pelo universo, ameaçando diversos planetas de diferentes dimensões.

Drobra-tempo-colorindonuvens01

Resenha hq Uma Dobra no tempo DarksideBooks

Eu não tive dificuldade alguma em me apegar aos personagens, geralmente consigo me ligar muito rapidamente a protagonistas criança, porém, devo reconhecer o mérito da obra em priorizar esse aspecto que considero tão importante.

Resenha hq Uma Dobra no tempo DarksideBooks

Meg está longe de ser uma menina perfeita, no entanto, são essas aparentes limitações, responsáveis por colocá-la em situações desconfortáveis, que em algum momento, se tornarão as suas maiores virtudes.

jornada de autoconhecimento, pela qual, a personagem passa é um dos pontos mais fortes da HQ, além das lições de amizade e amor. Os aspectos científicos da trama são bastante interessantes e se mistura a algumas citações bíblicas, mensagens essas apresentadas aos personagens em forma de conselhos enigmáticos. Por esses aspectos, a obra de Madeleine L’Engl é considerada por alguns um livro de Ficção Científica Cristã.

Sobre a Edição 

Resenha hq Uma Dobra no tempo DarksideBooks

Não tem como não amar todo o trabalho gráfico dessa HQ. As ilustrações, os detalhes holográficos e a paleta de cor usada combina imensamente com a natureza da história. Para ilustrar o post tentei sair da minha zona de conforto para criar um background que pudesse remeter estrelas, galaxias e ao próprio universo, foi uma produção bem diferente para mim desde as fotos até a edição.

Resenha hq Uma Dobra no tempo DarksideBooks

Uma Dobra no Tempo é uma Graphic Novel com uma história singela, que vai encantar o seu lado mais inocente. Uma boa opção para iniciar os pequenos leitores em uma obra de ficção científica e despertar a curiosidade dos adultos para conhecer melhor o trabalho da autora.

Fiquei super feliz em ter recebido Um Vento à Porta, livro que dá continuidade a essa história no kit que chegou aqui em casa, ja estou ansiosa para conferir essa continuação e a adaptação cinematográfica feita pelos Estúdios Disney.

Classificação do livro: 4 estrelas

Título: Uma Dobra no Tempo | ISBN: 8594541023 | Ano: 2018 | Especificações: 392 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

Leia Também

4 Comment

  1. Meus olhinhos já brilharam ao ler “graphic novel”, sempre fico feliz em ler resenhas desse gênero! Achei o traço da Hope lindo e a história bem interessante. Também gosto de protagonistas crianças (meu livro preferido da vida é Nárnia), então tudo colaborou para me deixar bem curiosa para ler!

    Ah, e suas fotos ficaram lindas! <3 <3 <3 Eu tenho uma imensa dificuldade em fotografar HQs, sempre coloco elementos em volta mas acabo tirando tudo no final, achando que ficaram informações demais para uma imagem só. Mas você conseguiu trabalhar super bem, todo o esforço valeu a pena, Dai!

    Beijão!

    1. Dai Castro says: Responder

      AHHH mais uma apaixonada por graphic novel e protagonistas criança <3 muito amor mesmo!
      Que bom que gostou Lu, eu tava meio insegura por ser algo diferente mas feliz em saber que curtiu haha

  2. Antes de mais nada, vamos enaltecer essas suas fotos que ficaram lindas. Eu admiro demais quem consegue tirar fotos nesse estilo, pois o meu forte mesmo são as composições.

    Já conclui a leitura da HQ e me encantei *-* Mesmo tendo visto algumas críticas negativas do filme, e ele ter recebido bem pouco destaque, ainda quero vê-lo. Logo logo eu também faço resenha dessa preciosidade la´no meu blog. Temos de enaltecer essa obra encantadora. Ah, inclusive, eu percebi que tenho três livros da DarkSide Books aqui que falam de viagem no tempo, e fiquei tão feliz com isso!

    Enfim, eu amo suas resenhas e suas fotos e sesse seu blog cheio de amor <3

    1. Dai Castro says: Responder

      AHHH obrigada Luana, feliz em saber que gostou das fotos, são bem diferentes do que estou acostumada haha :D
      Eu também quero ver o filme, a hq é muito amorzinho!

Deixe uma resposta