Wishlist | 5 Livros de ficção científica para ler esse ano

Esse ano estou dando prioridade para ler livros de dois gêneros: Fantasia e Ficção Científica! Estou cumprindo essa meta em partes. Já tive leituras muito boas de Fantasia, mas com relação ao outro gênero ainda não saí do zero a zero!

Para mudar essa situação resolvi preparar um post sobre os 5 livros de ficção científica que quero ler esse ano. Fora esses títulos tenho ainda alguns outros, já a minha espera na estante como Laranja Mecânica, O Mundo Perdido e Eu Robô!

Não vejo a hora de ter mais livros de ficção científica aqui em casa. É um gênero com histórias tão interessantes!

Livros Ficcao Cientifica

A vida compartilhada em uma admirável órbita fechada | DarkSide Books

Quem se apaixonou pela A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, deve estar ansiosíssimo em conferir o segundo livro de Becky Chambers nesse universo. Dessa vez, a protagonista dessa história será a Lovelace a Inteligência Artificial que no passado, fora responsável pelo funcionamento da nave Andarilha.

Lovelace já foi a Inteligência Artificial responsável pelo funcionamento da nave espacial Andarilha no passado. Após uma reinicialização completa, ela acorda em um novo corpo e sem nenhuma memória do que veio antes. Enquanto descobre sua essência e aprende a se virar em um universo repleto de artimanhas e novidades, ela faz amizade com Pepper, uma engenheira empolgada com os desafios que se colocam à sua frente. Juntas, Pepper e Lovelace vão descobrir que não importa qual seja o tamanho do espaço, duas pessoas podem preenchê-lo.

Fahrenheit 451 (Ray Bradubury) | Biblioteca Azul

Fahrenheit 451 é uma ficção científica distópica, que foi escrita após o término da Segunda Guerra Mundial. A história se tornou um clássico da luta contra o regimes opressores, e traz a tona temas que ainda são extremamente atuais na nossa sociedade.

O livro descreve um governo totalitário, num futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instalados em suas casas ou em praças ao ar livre. A leitura deixou de ser meio para aquisição de conhecimento crítico e tornou-se tão instrumental quanto a vida dos cidadãos, suficiente apenas para que saibam ler manuais e operar aparelhos.

Livros Ficcao Cientifica

Neuromancer (William Gibson) | Editora Aleph

Neuromancer é uma referência Cyberpunk lançado originalmente em 1984. Em seu primeiro romance William Gibson, nos apresenta conceitos tecnológicos que hoje podemos comparar com a Internet. A construção de mundo e a importância da tecnologia nessa história é o que mais me chama a atenção.

No universo de Neuromancer, as pessoas se conectam a uma espécie de alucinação coletiva digital, acessada via computadores. O mundo é dominado por corporações e a tecnologia está presente em todos os lugares, até mesmo nos seres humanos, que possuem implantes para o desenvolvimento de certas habilidades.

Encarcerados (John Scalzi) | Editora Aleph

Encarcerados é uma história cyberpunk em um futuro distópico que aborda temas atuais como robótica e inteligência artificial.  Em resumo uma trama que traz uma visão futurista completamente aceitável, com um toque de confrontos políticos e romance policial.

Um assassinato ocorre em um quarto de hotel em Washington. Junto à vítima está um homem banhado em seu sangue, que alega não ter sido responsável pelo crime. O caso logo se torna da alçada do FBI, pois envolve uma nova e especial classe de indivíduos. Os hadens são pessoas que, devido a uma síndrome, tiveram sua mente encarcerada em um organismo imóvel. Para viver em sociedade, eles transferem sua consciência para estruturas robóticas ou alugam o corpo de indivíduos saudáveis.

Leviatã Desperta (James S. A Corey) | Editora Aleph

Leviatã Desperta é o primeiro livro de uma série, que deu origem a produção da Netflix The Expanse. O meu interesse por esse livro da-se principalmente por conta da adaptação, a história conta com uma trama bastante envolvente repleta de intrigas políticas e conflitos de interesses que podem levar o nosso sistema solar à uma guerra civil.

O romance, que é repleto de conflitos políticos e grandes investigações policiais, se passa em um momento conturbado para a humanidade, duzentos anos após sua expansão para o espaço. Com o uso da tecnologia e a intenção de colonizar o universo, os humanos se espalharam pelo sistema solar e ocuparam diversos planetas, se dividindo em grupos com interesses conflitantes. É nesse cenário que um capitão de nave e um detetive decadente se envolvem nas investigações do desaparecimento de uma garota; e o que eles descobrem leva nosso sistema solar à beira de uma guerra civil e expõe a maior conspiração da história humana.

Esses são os 5 livros de ficção científica que eu mais estou animada em adquirir. Para finalizar, quero dar uma dica bem legal para vocês economizarem nas suas comprinhas literárias, no Cupom Válido você encontra algumas promoções bem legais, inclusive referente à livros! Vale a pena ir lá conferir!

Por hoje é só pessoal! Um beijo!

 ♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

6 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *