Folhas Secas na Decoração | A Minha Parede de Plantinhas

Nos últimos tempos tenho buscado bastante inspiração de decor com plantas e arranjos secos. Para mim esse toque traz um clima rústico e de simplicidade a decoração, além de me lembrar algo mágico ou místico.

Acho que a minha obsessão por folhas começou lá na infância quando tive que fazer um herbário para um trabalho de biologia. Depois dessa experiência passei alguns anos sonhando em “ser bióloga quando eu crescer” haha.

Caderno, vaso

Depois que comecei a me dedicar a criar um conteúdo mais autoral para o blog acrescentando as minhas próprias fotografias, voltei a ter uma desculpa para sair por aí coletando folhas secas para fazer composições com os livros e outros objetos.

Também voltei a desidratar algumas plantinhas, prensando-as entre livros e mais recentemente, inspirada por algumas imagens do Pinterest, resolvi criar a minha parede com flores e folhagem para secagem.

No caso, utilizei algumas flores e ramos que usei em alguns projetos fotográficos nas últimas semanas: uma rosa branca, mosquitinho, folhagem do que acredito ser Dama da Noite e um ramo de uma florzinha amarelo e laranja que não consigo lembrar o nome. A ideia é que elas virem arranjos secos.

Parede de folhas secas

Confesso que só fui adicionando uma plantinha após a outra, fixando-as de cabeça para baixo com washi tape sem pensar muito na composição. Talvez da próxima vez, pense em algo mais elaborado e caprichado, mas mesmo sem esse planejamento acho que o resultado ficou aconchegante.

Separei algumas inspirações lá no meu perfil do Pinterest

A técnica mais antiga e simples é pendurar as plantas de cabeça para baixo em local ventilado. O legal é ir fazendo testes para descobrir quais das espécies se dão bem com a secagem, já que dependendo de como foi armazenada, cada planta reage de um modo diferente.

É legal ir testando coisas diferentes na decoração. Meus planos ultimamente tem sido trazer cada vez mais coisas naturais para dentro de casa, seja por meio de plantas vivas para preencher um cantinho com bastante verde ou esse toque rústico dado pelas plantinhas secas.

Vocês gostam desse estilo de decoração? Se inspiraram com alguma dessas referências? Espero que tenham gostado pessoal. Até mais ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *