Resenha: Seres Mágicos e Histórias Sombrias | Darkside Books

Seres Mágicos e Histórias Sombrias é uma antologia organizada por Neil Gaiman e Al Sarrantonio para leitores, que assim como eu, são fascinados por histórias de fantasia com atmosfera dark.

O livro reúne contos de diversos autores dos gêneros de fantasia e horror. Cada história parece ter sido escolhida a dedo para proporcionar ao leitor sentimentos e sensações diferentes nos apresentando universos particulares que despertam a nossa curiosidade nos deixando sempre ansiosos por mais.

Resenha Seres Magicos e Historias Sombrias Darkside Books

Seres Mágicos e Histórias Sombrias nos apresenta 27 contos. Os organizadores da Obra Neil Gaiman e Al Sarrantonio também não poderiam ficar de fora e marcam presença no livro com os contos “A verdade é uma caverna nas montanhas negras” e “O culto do nariz”, respectivamente.

Resenha Seres Magicos e Historias Sombrias Darkside Books

Alguns escritores por trás de Seres Mágicos e Histórias Sombrias

Um dos grandes pontos positivos da obra é nos dar a oportunidade de entrar em contato com diversos autores da ficção fantástica e horror em um mesmo livro. Um bom conto é a pedida perfeita para um primeiro contato com a obra de um autor que já queríamos muito conhecer ou simplesmente, nos despertar um encantamento e curiosidade para autores que sequer tínhamos ouvido falar.

Resenha Seres Magicos e Historias Sombrias Darkside Books

SMHS traz autores que eu desconhecia totalmente e outros que já estavam no meu radar de leitora há algum tempo haha. Temos:

Joe Hill, (filho do Stephen King) e autor de Amaldiçoado, obra que foi adaptada para o cinema em um filme protagonizado por Daniel Radcliffe;

Peter Straub, um dos mais consagrados autores de terror da atualidade, sendo vencedor do prêmio Bram Stoker Award como melhor Romance por 5 vezes. Inclusive é autor de Ghost Story lançado recentemente pela Darkside Books e que está na minha lista de próximas leituras.

Chuck Palahniuk, autor que conquistou um sucesso estrondoso com o seu romance de estreia Clube da Luta, que ganhou uma adaptação cinematográfica incrível protagonizada por Brad Pitt e Edward Norton.

Jeffery Deaver, advogado e jornalista, autor da obra O Colecionador de Ossos adaptado para o cinema em 1999.

Não podemos deixar de citar Neil Gaiman, um dos principais nomes da fantasia atual, autor de Sandman, Deuses Americanos e Coraline (uma das minhas histórias favoritas) e Al Sarrantonio autor de mais de cinquenta livros e noventa contos, também conhecido por sua carreira bem sucedida como editor.

Resenha Seres Magicos e Historias Sombrias Darkside Books

Enfim, a Darkside Books trouxe uma obra de peso para o seu catálogo e que com certeza consegue encantar até os leitores mais exigentes e se você quer conhecer mais detalhes dos principais autores que compõem essa obra sugiro fortemente que acesse esse conteúdo no blog da Caveirinha

Resenha Seres Magicos e Historias Sombrias Darkside Books

Sobre a Edição

O livro está impecável, naquele nível que você certamente o compraria só pela capa se o visse dando bobeira na livraria haha. As ilustrações são terrivelmente encantadoras e combinam super bem com o teor da obra.

Resenha Seres Magicos e Historias Sombrias Darkside Books

Seres Mágicos e Histórias Sombrias foi um livro que avancei na leitura sem pressa, absorvendo cada uma das narrativas. Várias histórias me deixaram pensativa por diferentes motivos e sempre me perguntava o que estava me esperando no conto a seguir. Sem dúvida, uma obra bem bacana que mergulha o leitor em universos surpreendentes e fantásticos.

Espero que tenham gostado dessa indicação pessoal, até mais

Nota: ☆☆☆☆ | Título: Seres Mágicos e Histórias Sombrias  | ISBN: 8594540973 | Ano: 2019 | Especificações: 448 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon, Darkside Books

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *