No final do ano a vontade de bordar finalmente voltou. Dramática como sou, achei que nunca mais iria querer pegar na agulha novamente. Passei meses sem sequer pensar em fazer algo novo ou aprender novos pontos. A vontade parecia que tinha passado de vez.

Eu venho observando o quanto sou volátil com meus interesses. Eles vem e vão. Aprendo algo aqui, algo ali, consigo até fazer algumas coisinhas legais, (como esse bordadinho místico que fiz pra uma amiga), mas sinto que não me aprofundo, de repente quero me dedicar a outra coisa, como por exemplo, aquarela o vício do momento xD

Pensando sobre o assunto, acho que conciliar os meus interesses é uma boa coisa para tentar esse ano. Ir me aprofundando aos poucos, criar para treinar e não para fazer algo profissional, incrível!!, como se já fizesse aquilo há anos.

Bordado Místico Moderno By Dai Castro

Não nego que quero melhorar nessas habilidades, fazer coisas bacanas e originais (por enquanto, só consigo me inspirar no que já existe, ou seguir um tutorial à risca), mas isso e tantas outras coisas na vida a gente só alcança sendo consistente, produzindo, treinando, com paciência, respeitando a nossa curva de aprendizado.

Sobre o bordado

No final de 2020 resolvi que criaria alguns bordados para presentear algumas pessoas próximas. Fiz três bordadinhos no total (um, inclusive já mostrei nesse post sobre o Natal, o outro ainda não tive a oportunidade de entregar por conta da quarentena, mas só falta finalizar no bastidor), e esse foi um presentinho para Aila, inspirada nos nossos rolês místicos ♡

Bordado Místico Moderno By Dai Castro

Eu adoro bordar contornos, é algo que rende bastante além de ser bem gostoso de fazer! Para contornar a mão e fazer o preenchimento da lua, usei o ponto haste. Os planetinhas foram feitos no ponto cheio e finalmente, aprendi a fazer nó francês (esses pontinhos amarelos espalhados pelo bordado).

Bordado Místico Moderno By Dai Castro

Eu gostei da combinação das cores e da disposição dos elementos no bastidor. Acho que é um dos meus bordados favoritos até o momento :) Ah! Busquei muita inspiração na minha pastinha de Bordado Livre no Pinterest (salvo muitas referências por lá), e a ideia de todo o bordado veio desse trabalho aqui.

Espero continuar exercitando a minha criatividade em 2021 e compartilhando por aqui os melhores momentos! ♡

14 de janeiro de 2021

RELATED POSTS

12 Comments

  1. Responder

    Renato Shinsei

    21 de janeiro de 2021

    Uma coisas que a reclusão da quarentena me permitiu observar, foi o quanto meus gostos tbm são voláteis.
    Tipo, eu consegui notar que teho uma certa lista de coisas que gosto [avião, moto, rpg, esgrima, programação], e percebo que de tempos em tempos vou alterando a ordem de preferência. Acho que é normal, mas não deixo de admirar pessoas que conseguem focar em uma coisa só, tipo alguém que tem um canal/blog e está a 10 anos falando só sobre Gundam por exemplo.

    • Responder

      Dai Castro

      21 de janeiro de 2021

      SIMMM! Ás vezes eu penso que o melhor seria focar só em um interesse, mas depois vejo que isso não faz muito parte da minha personalidade.
      Temos que achar um equilíbrio!

  2. Responder

    Silvana

    21 de janeiro de 2021

    Que lindo bordado, ficou mesmo um mimo!
    Está de parabéns, que você possa ter muitas e muitas inspirações.
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    • Responder

      Dai Castro

      21 de janeiro de 2021

      Ahhh obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Beijos

  3. Responder

    Thaís

    21 de janeiro de 2021

    Que lindeza de bordado, Dai! ♡♡♡

    • Responder

      Dai Castro

      26 de janeiro de 2021

      Muito obrigada! Fico feliz demais em saber que curtiu!
      Um beijo

  4. Responder

    Natália Oliveira

    22 de janeiro de 2021

    Me identifiquei muito com a parte em que você fala dos interesses voláteis porque sou exatamente assim. Tenho essa tendência a começar a aprender uma coisa e desistir logo depois que provo para mim mesma que sou capaz de aprender (foi assim com as aulas de violão, natação, ponto cruz e várias outras coisas). E isso me incomoda bastante porque sinto que não sou boa em nada, sabe? Mas é isso que você falou, a gente só fica “boa” em alguma coisa paciência, treino e dedicação.
    Eu amei o bordado! Tenho gostado muito desse tema místico (até separei algumas ilustrações para tentar reproduzir no meu diário) e também gostei da combinação de cores. Esse nó francês fez a diferença porque esses pontinhos deram um charme super legal pra composição :)

    • Responder

      Dai Castro

      26 de janeiro de 2021

      Ahhh como te entendo! Parece que a gente sabe superficialmente várias coisas mas, não nos aprofundamos em nada, né? E as vezes a gente até tinha potencial de ficar realmente boa em uma determinada atividade! Ando refletindo bastante sobre isso, mas acho importante a gente se manter sempre em movimento, mesmo que seja dessa maneira volátil com os nossos gostos hehe!
      Fico muito feliz em saber que gostou do bordadinho!! Obrigada!!
      Um beijo!

  5. Responder

    Fernanda Fusco

    22 de janeiro de 2021

    Seus bordados estão ficando lindos demais e deu uma baita vontade de aprender também! =)
    Sabe que sou dessas que também fica hiperfocada por algo em determinado momento (amigurumi, guitarra, fotografia, bateria, desenhos, etc.), mas depois a vontade vai passando? Eu meio que já me convenci de que está tudo bem e, como você comentou, tenho que aproveitar o processo em si (é meio difícil pra quem era mtooo perfeccionista!). Agora estou focada com determinados projetinhos, mas sabe-se lá até quando vou dar conta! E se não der, tudo bem: tinha mania de ficar chateada e me cobrando por não dar continuidade, o que me fazia mto mal.
    Bjo!!

    • Responder

      Dai Castro

      26 de janeiro de 2021

      AHHH muito obrigada!! Então eu entendo super! Meus interesses também são diversos, mas dependendo da fase e do meu estado de espírito a vontade de me dedicar a essas coisas passa longe! Nem me fale em autocobrança exagerada e perfeccionismo! Tenho que vencer tudo isso toda vez que compartilho algo que estou aprendendo ou fazendo nas redes sociais!
      Estou super feliz de acompanhar os seus projetinhos! Blog, Canal… muito amor!!
      Um beijo!

  6. Responder

    Váh

    26 de janeiro de 2021

    Sério, que bordado mais lindo! ♥
    Você é super caprichosa e talentosa, eu sim queria ser dedicada igual você, porque pelo menos você vai lá e aprende, eu tenho muita dificuldade em aprender, meus interesses ficam apenas no papel….
    Quero ver mais bordados e também aquarelas por aqui, você arrasa! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Responder

      Dai Castro

      26 de janeiro de 2021

      AII Váh! Estou tentando ser dedicada, porque senão só faço o mínimo básico pra sobrevivência haha! É um desafio constante, mas acho que não é só a gente e sim todo mundo!
      Que bom que gostou do bordadinho! Vou tentar sempre trazer as coisinhas que faço pra cá! :D
      Um beijo!

LEAVE A COMMENT