Em 2016 tive a oportunidade de entrar em contato com a obra de Clive Barker através do clássico do Horror Hellraiser, agora a Darkside Books nos traz essa novidade doce e assustadora para os seus leitores com o lançamento de Candyman, mais uma icônica obra do autor.
Candyman é uma novela que apareceu primeiramente junto a uma coletânea de histórias de Baker intitulado The Forbidden.
Candyman | Clive Barker
Em pouco mais de 90 páginas somos inseridos na realidade de Helen Lyle. A história começa a ganhar forma quando Helen é atraída a um conjunto habitacional na periferia, cujo estado de deploração salta aos olhos.
O local é o retrato do abandono, os becos sombrios entre os prédios, com paredes totalmente preenchidas por pichações de todos os tipos, fornece o cenário perfeito para a coleta de materiais para o desenvolvimento de sua tese: “Pichação: A Semiótica do Desespero Urbano”.
Para que serve o sangue, senão para ser derramado?
Quando é surpreendida por histórias macabras de assassinatos ocorridos no conjunto habitacional e completamente fascinada por uma figura pintada na parede de um dos muitos apartamentos abandonados, Helen decide voltar algumas vezes ao local, mas o que primeiramente acontecia com o intuito de desenvolver a sua pesquisa, pouco a pouco, acaba se tornando uma espécie de obsessão.
Doces para um doce.
Candyman tem um ritmo bem bacana, mesmo sendo uma história curtinha ele oferece um suspense que é gostoso de acompanhar, diferente de Hellraiser, não encontramos aqui cenas gore, quando temos a impressão que todo o sangue derramado na narrativa irá jorrar pelas páginas.
Para quem já leu Deuses Americanos, conseguimos captar uma semelhança entre a essência das duas obras, a ideia de que entidades sobrenaturais se fortificam ou desaparecem à medida que mais (ou menos) pessoas passam a crer em sua existência.
O que os bons sabem (…) além do que os maus ensinam com os seus excessos?
Se você já sabe o filme de cor e salteado, o que não é o meu caso, talvez perceba as diferenças entre as duas obras conforme avança na leitura.
Vale lembrar que a adaptação também foi produzida por Clive Barker, o que garante, que apesar das mudanças, a essência do horror continua a mesma.
Sobre a Edição
A edição do livro está bastante clean com essa capa branca com uma textura “de favo de mel” que é difícil descrever. Ele ainda acompanha uma jacket de papel, e se você comprar pela loja da caveirinha ainda ganhará alguns marcadores exclusivos !
Ao final da leitura, encontramos alguns textos de apoio interessantes que situam e explicam melhor o contexto da obra.
Entre o zumbido incessante de abelhas e uma mão de gancho capaz de dilacerar quem se interpor em seu caminho, Candyman é aquele tipo de história que vale a pena ler em uma tacada só.
Quem aí já leu ou assistiu Candyman? Até mais pessoal !
Nota: ☆☆☆☆ | Título: Candyman | ISBN: 8594540345 | Ano: 2018 | Especificações: 122 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon
[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]
Ahh que estou apaixonada por essas fotos!!!!
Eu quero muito ler esse livro, Dai.
Ahh recomendo <3 Obrigada Clay