Cores Vivas é o mais novo lançamento da Darkside Books do selo DarkLove. Nele, temos um retrato vívido das transformações que ocorrem na vida de Marlon, após uma tragédia o colocar no perigoso – e cruel – universo das gangues de Londres.
Cores Vivas: Sobre a história
Marlon é um adolescente tranquilo, que adora ficar em seu quarto rodeado dos discos herdados do pai e de histórias de ficção científica.
Seu mundinho pacato sofre uma grande reviravolta, quando o garoto recebe um convite especial de Sonya, uma colega de escola atraente que, de maneira bastante inesperada, o chama para um passeio no parque. O encontro não poderia ter acabado pior: Marlon se vê diante de uma tragédia que envolve uma morte e a suspeita de tráfico de drogas.
É como se o garoto se deparasse com a repetição da violenta trajetória do seu irmão André, que envolvido no mundo das gangues, trouxe um sofrimento enorme para a mãe, além de ter pagado um alto preço por suas escolhas.
Embora algumas de suas atitudes e decisões tenham sido bastante questionáveis, movidas principalmente pela sua imaturidade, Marlon é aquele tipo de personagem que nos inspira empatia.
Ele é um garoto negro que, desde o início do seu caso, é tratado de maneira desrespeitosa pelas autoridades, carregando injustamente o peso da trajetória de seu irmão. Enquanto a vida parece tomar vontade própria o levando para um caminho tortuoso que pode tão ter volta.
A escrita de Patrice Lawrence
A autora Patrice Lawrence consegue desenvolver os personagens de uma maneira bastante real. Durante a história me comovi bastante com a mãe dos meninos, que mesmo passando pelo pesadelo da violência novamente inserida em seu núcleo familiar, demonstrou força e coragem para defender aqueles que ama.
Essa foi uma leitura que me colocou para fora da minha própria caixinha. Não é meu costume ler Young Adults com essa temática e assim como O Ódio que Você Semeia, temos aqui um intenso retrato da cruel realidade das gangues.
Assim como Marlon, o leitor também é jogado no olho do furacão. A escrita da autora é bastante sensível e consegue nos colocar na pele do personagem, que vê o seu mundinho sendo despedaçado pouco a pouco.
Cores Vivas faz uso de uma linguagem bastante coloquial e é escrito através do ponto de vista de seu protagonista. Além disso, encontramos muitos diálogos e referências a música e a cultura pop, características que dão a leitura bastante leveza e agilidade.
Marlon é movido a música. Os discos do pai falecido é sua grande paixão, e mesmo nos momentos mais delicados, seus ídolos musicais conseguem marcar presença em seus pensamentos, funcionando como uma âncora aos seus princípios e identidade, mesmo nos momentos em que a sua volta, restam apenas o medo e a violência.
Cores Vivas é uma obra que levanta diversos temas difíceis que precisam ser abordados com responsabilidade. Mas, acima de tudo é também uma história sobre amizade e compreensão.
Espero que tenham gostado dessa indicação pessoal, até a próxima ♡
Nota: ☆☆☆☆ | Título: Cores Vivas| ISBN: 8594541783 | Ano: 2019 | Especificações: 304 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon
[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]
Amei a resenha do Livro Cores Vivas vou comprar em Agosto
Parece que na Amazon esta esgotado
Tomara que você tenha conseguido comprar! É um livro muito bacana!