Resenha do Livro: As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet lançado pela Verus Editora é um dos livros mais divertidos que li nos últimos tempos. Quem acompanha o blog já deve ter percebido que não costumo ler com frequência chick-lits. Inicialmente o que me chamou a atenção nesse livro foi o fato da protagonista ser uma das integrantes da família Bennet, sendo uma fã assumida de Orgulho e Preconceito fiquei super curiosa para conhecer essa releitura moderna!

O livro trata-se de uma continuação da série The Lizzie Bennet Diaries, apesar de tão ler lido o primeiro livro, não me senti nem um pouco prejudicada ou perdida. Essa segunda obra de Kate Rorick e Rachel Kiley coloca a espevitada Lydia Bennet, a caçula da família, no centro das atenções e aos pouquinhos vamos embarcando em seu universo compartilhando suas conquistas e também, tropeços.

Resenha de Livro  - As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

Após o seu ex, George Wickham, trair a sua confiança e expor a intimidade de Lydia na Internet aproveitando-se de sua visibilidade e influência no meio digital, a sua reputação acaba sendo completamente destruída e a garota se vê no centro de um verdadeiro pesadelo.

Em As Épicas Aventuras de Lydia Bennet acompanhamos a personagem em sua tentativa de assumir uma nova fase em sua vida, buscando provar a todos que aquela garotinha ingênua do passado não existe mais.

Resenha de Livro  - As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

Resenha de Livro  - As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

Enquanto faz terapia regulares e se empenha em finalizar algumas matérias na faculdade secundária, os planos para ir morar em São Francisco com a sua prima Mary e finalmente ser transferida para a Central Bay,  é a sua grande motivação, mas, nem sempre as coisas costumam sair do jeito que esperávamos e acredite, muitas surpresas e reviravoltas podem acontecer.

A premissa do livro é bem simples, porém, as reflexões e pensamentos da personagem torna tudo bem divertido e traz uma mensagem bem legal sobre amadurecimento e autodescoberta, acho que o grande desafio de Lydia é encontrar o seu lugar no mundo, sendo assim, é fácil nos identificarmos com ela, afinal, quem nunca se questionou sobre isso?

epicasaventuraslydiabennet-colorindonuvens05

Além de proporcionar uma leitura super leve e dinâmica, também podemos acompanhar os vídeos de Lydia em seu canal no Youtube. Essa mistura de mídias é uma ideia sensacional, inclusive The Lizzie Bennet Diaries foi a série ganhadora do Emmy de Melhor Programa Original Interativo de 2013.

O livro me surpreendeu de uma maneira bem positiva e o indico para todos que curtem uma leitura mais leve e também, para os insaciáveis fãs das obras de Jane Austen! Espero que tenham gostado da resenha pessoal! Até mais :)

Classificação do livro: 4 estrelas[Esse livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record]

24 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *