Finalmente estou conseguindo dar continuidade a essa série (super queridinha). Rangers Ordem dos Arqueiros – Folha de Carvalho é o quarto livro de um total de doze. Não se deixe assustar pelo número, posso garantir que a leitura é bem rápida e fluída sem contar que vale super a pena principalmente, para quem aprecia livros de fantasia juvenis.
Já fiz um post aqui no blog com a resenha dos três primeiros livros de Rangers. Não dá para cair de paraquedas na história, então é essencial já ter lido os outros livros, assim como fica difícil resenhá-lo sem revelar alguns spoilers para quem desconhece totalmente a aventura.
Nessa quarta etapa nos deparamos com um Will ainda muito debilitado pelos efeitos da erva do sono. O aprendiz de arqueiro e Evalyn seguem tentando escapar dos escandinavos, que os levaram como prisioneiros de guerra e o declararam escravos.
“Um bom líder é alguém que conhece seus defeitos e contrata alguém com as qualidades que lhe faltam para cuidar das coisas para ele.”
Enquanto espera o inverno rigoroso passar, a dupla sobrevive como pode na cabana nas montanhas, mas quando Evalyn é misteriosamente capturada, o amigo mesmo em más condições junta as suas parcas forças para tentar resgatá-la. Felizmente, Halt e Horace aparecem no momento em que tudo parece estar perdido e é assim que o livro começa: com o tão aguardado reencontro entre Halt e Will, o seu aprendiz de arqueiro.
O maior desafio, no entanto, é derrotar um poderoso inimigo. O exército Temujai se reúne para tentar tomar a Escandinávia e Halt, logo concluí que a investida não pararia por aí e que Araluen se tornaria o próximo alvo.
Com um inimigo em comum Halt propõem ajudar os escandinavos, mas, deixar todas as diferenças de lado não é uma tarefa nada simples e isso acaba sendo uma das razões das longas discussões entre o experiente arqueiro, conhecedor das estratégias de guerra dos Temujai e de Ragnak, o lider da Escandinávia.
Esse livro é muito mais focado nas estratégias de guerra de ambos os lados, e apesar de Will ganhar uma posição de destaque, com a possibilidade de treinar os seus próprios homens, senti falta de uma participação mais efetiva do arqueiro na história.
Temos a possibilidade de conhecer melhor Erak, um dos mais influentes jarls da história. O principal representante viking nos ajuda a olhar os costumes desse povo com mais carinho. O seu carisma é inegável e logo, nos afeiçoamos a ele.
Em Folha de Carvalho o autor John Flanagan nos apresenta a maior batalha já vista até agora na série! Gostei bastante da descrição da lutas corpo a corpo, da movimentação dos homens no campo de batalha e das estratégias usadas.
Gosto muito dessa edição da Editora Fundamento. As capas são sensacionais e confesso que comprei o primeiro livro porque me apaixonei pela arte da capa! :D
Não vejo a hora de conferir o próximo volume: Rangers – Feiticeiro do Norte! Vocês já leram essa série? O que acharam? Até mais pessoal!
Título: Rangers Ordem dos Arqueiros 4 – Folha de Carvalho | ISBN: 9788576763864 | Ano: 2009 | Especificações: 288 páginas | Editora: Fundamento
Dai, não conhecia essa série! Não faz muito o meu estilo de leitura, mas vou indicar para as amigas que gostam esse post. =) E anotei no caderninho esse trecho que você colocou no post. Interessante e verdadeiro, né?
Beijocas, Carol
http://www.pequenajornalista.com
Para quem gosta de fantasia infanto-juvenil é uma boa indicação Carol!! Muito sábia essa frase, né? Beijos!!
caraca,me assustei mesmo,sobre ser o 4 livro de 12,rsrsrsr
ainda bem que o livro é legal.
amei a resenha,parece que vale muito a pena ler a série.
http://escreverdayse.blogspot.com.br/
A leitura acaba sendo bem rápida :) Espero que goste Day!!
Oie Dai =)
Falam super bem dessa série, mas como ela é meio longa confesso que tenho aquela “preguiça” de começar a leitura.
A premissa me chama a atenção, mas acho melhor pelo menos por enquanto terminar as séries que tenho pendente.
Ótima resenha!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Tenho esse mesmo problema em começar novas séries Ane! Entendo a sua “dor” hahahaha Mas, é uma leitura rápida, garanto! Beijinhos! :)
Dai, que demais teu post! Arrasou nas fotografias e me fixou totalmente na resenha. Acho ótimo esse tipo de história, não conhecia os livros, mas fiquei super curiosa e interessada. Bjuxxx e adoro seu blog.
http://www.taayvargas.com
Obrigada Taay!!! <3 Beijinhos!!
Não conhecia essa série e fiquei muito interessada. Amo essa temática meio medieval de arqueiros e tudo mais. Fiquei curiosa pelo anteriores também! Adorei as fotos e a resenha ^^
Obrigada Duds! Rangers é uma série de livro bem com essa pegada mesmo!! Beijos!!
Oi Dai, tudo bem?
Confesso que não li na integra a resenha, mas estou com muita vontade de engatar essa série, só li elogios quanto a ela e a cada dia fica ainda mais curiosa.
bjus
Amanda Almeida
É uma ótima série Amanda, super levinha e tranquila de se ler! Espero que goste da leitura, caso resolva encarar essas série :) Beijinhos!!
Ficou lindo o post Dai *-* as fotos maravilhosas! <3
Muito obrigada Yaraaa <3 Beijinhos!!
Rangers está no meu kokoro, eu já li tudo o que tem pra se ler em português do John Flanagan (Rangers; Rangers: A Origem; e Brotherband), já vão em 18 livros!
Nossa, estou tão atrasada!! Mas, amo Rangers e acho que outros livros do autor, devem ser tão bom, quanto! :) Beijos!!
Olá Dai,
Tudo bem?
Nossa que história bacana!
Não conhecia a série, mas você está certa: ela conquista pela capa (A Editora Fundamento arrasou!!).
Gostei da apresentação do livro, realmente parece uma história de confiança, reflexão, esforço e muita conduta – afinal, não se pode participar de uma guerra sem essas características.
Como sempre, você é nota mil nas imagens!! Lindas!
Beijinhos ;*
Jessica Correa
http://www.blogmodernagem.com.br
Linda edição, né? E a história tem bem essas lições de vida mesmo Jéssica. Fico feliz que tenha gostado das fotos!! Beijos <3
Eu cheguei a ler só os dois primeiros T_T em 2012 e á medida que eu demorava pra ler, ele lançava mais e mais livros até que sentei e decidi ler quando a saga finalmente terminar HUSIHAIUHSUIHAUISHUHAUISHUIAHS então só vim comentar de curiosa mas não li a resenha pra não ter spoilers do 3º livro D:
A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook
hahaha Acho que passei por isso também Bela! Simplesmente não dei conta de acompanhar, mas até que esse progredi um pouquinho, estou no quarto livro afinal hahaha :) Beijos!
Eu pensei que já tinha comentado essa publicação..
Que falha a minha! HAHAHAHAHHAA
Eu terminei o terceiro livro ontem e adorei, mesmo sentindo aquela sensação de que nada aconteceu na história sabe? Mas foi bom ver como o Will estava se virando longe de Halt e como Halt estava se sentindo longe do Will.
E amei ver que a Evanlyn teve um destaque maior na história.. AGORA SÓ ME RESTA ESPERAR PELO QUARTO LIVRO e espero poder ler ainda esse ano hahaha
Amei as fotos <3
Acho que essa separação dos personagens foi essencial para o amadurecimento do Will! A evanlyn é uma fofa, né? Tô doida para continuar a série!! beijos!