Resenha do Livro: Minha Vida Fora dos Trilhos | Darkside Books

Minha vida fora dos trilhos é o mais recente lançamento do selo Darklove da Darkside Books. Esse é o primeiro livro da autora Clare Vanderpool, que encantou muitos leitores com a história de Em Algum Lugar nas Estrelas.

Sem conhecer a escrita da autora, mas ciente do sucesso que ela obteve com a sua obra mais conhecida aqui no Brasil, embarquei nessa leitura com expectativas altas e só posso dizer uma coisa para iniciar essa resenha: que leitura mais amorzinho

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Quem sonharia que alguém pode amar sem ser esmagado por esse peso?

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Minha Vida Fora dos Trilhos | A história

Em Minha Vida Fora dos Trilhos conhecemos Abilene Tucker, uma garotinha de apenas 12 anos que foi enviada por Gideon, seu pai, para passar o verão em uma cidadezinha do interior do Kansas.

Manifest é uma cidade seca e árida, que sofre com os efeitos da Grande Depressão Norte Americana da década de 1930, mas é quando Abilene descobre uma caixinha de charutos antiga, repleta de objetos variados e correspondências, que os seus moradores parecem ganhar vida e revelar os fatos que marcaram a cidade e seus habitantes em uma determinada época.

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Para mim, aquelas coisas eram como tesouros de um museu, objetos que uma pessoa podia estudar para aprender sobre outro tempo e os indivíduos que nele viveram.

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Um anzol, uma chave bonita, um dólar de prata! Esses e outros objetos escondidos na caixa nos revela,  pouco a pouco, um pedaço da trajetória de dois amigos: Ned e Jinx. Com a necessidade de trabalhar para quitar uma dívida inesperada com a Srta. Sadie, a cartomante e vidente da cidade, Abilene passa a ouvir os relatos vívidos da misteriosa senhora, e gradativamente todas as correspondências e objetos passam a fazer total sentido, tornando-se tesouros capazes de revelar os acontecimentos de uma vida!

A escrita de Clare Vanderpool

A narrativa intercala a época presente com os acontecimentos da Primeira Guerra Mundial. Essa variação entre passado e presente é feita de forma bastante harmoniosa, a escrita da autora ajuda muito nesse quesito e nos sentimos abraçados por suas palavras, permanecendo envolvidos com os rumos de ambas as histórias.

Os recortes do jornal da época, enriquece bastante a leitura e acrescenta a ambientação. A leitura nos proporciona uma verdadeira volta ao tempo, em uma época em que se era comum encontrar trens de órfãos despachados para o Meio-Oeste, a lei seca estava em vigor e surgiram o comércio clandestino do álcool, além da chegada de inúmeros imigrantes e seus relatos de imenso sofrimento durante a dura jornada até ali.

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Quando há sofrimento, procuramos um motivo. E é mais fácil encontrar esse motivo dentro de si mesmo.

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

Cada um desses aspectos históricos são importantes para a história e abordados no livro. Temos um pouquinho da dimensão do que é fato ou ficção a partir da nota da autora que esclarece a suas principais inspirações e motivações.

Para completar acompanhamos a investigação e caçada ao Cascavel, um vilão citado nas cartas de Ned e Jinx, que faz Abilene e suas novas amigas, embarcarem em uma verdadeira caça ao tesouro durante o período de férias escolares. Esses detalhes fizeram da história um emaranhado de acontecimentos, mas a autora é bem habilidosa em fechar todas as pontas, com um final capaz de deixar nossos olhos marejados de emoção.

Sobre a Edição

Resenha de Livro Minha Vida Fora dos Trilhos Darkside Books

A edição da Darkside Books, mais uma vez surpreende! Encontramos ilustrações do mapa do Kansas e da ferrovia que o corta, os nomes dos personagens dispostos na página como se fossem anúncios do jornal da época e algumas cartas de tarot, como homenagem a uma das minhas personagens favoritas do livro e dona do chamado “Caminho da Perdição”, a Srta. Sadie.

Minha Vida Fora dos Trilhos é um livro para quem se apega a personagens, aqui são eles e não necessariamente, acontecimentos que ditam o rumo dessa história! Recomendo!

Classificação do livro: 5 estrelasTítulo: Minha Vida Fora dos Trilhos | ISBN: 8594540310 | Ano: 2017 | Especificações: 320 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

19 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *