Nesse segundo volume dedicado a obra de Poe pude voltar ao meu primeiro contato com a escrita do autor que deu-se anos atrás, através de um de seus famosos contos que explora o enigma dos duplos: William Wilson.
É interessante observar que hoje em dia me permito ser absorvida muito mais pela obra. Acho que isso passou a acontecer a partir do momento em que minha interpretação conseguiu integrar os diversos aspectos da influência de Poe na literatura, unindo aspectos de sua trágica vida, observando com atenção as influências da época em que o autor viveu e entendendo a genialidade do autor de modo a expor, muitas vezes de forma simplória, as diversas nuances do horror, fato que serviu e ainda serve de inspiração a tantas outras obras desse gênero ao longo dos séculos.
Vida e morte coexistiam naquele pequeno ser. As portas da eternidade foram abertas pela força das palavras e até hoje ele vive entre nós. Nunca mais houve um autor como Poe // Darkside Books
Edgar Allan Poe | Medo Clássico Volume 2
No primeiro volume dessa coletânea tivemos acesso aos contos mais famosos de Poe, incluindo o clássico poema “O Corvo”, dessa vez, a Darkside Books separou uma seleção de contos, poemas & cartas que flertam, principalmente com a finitude humana e a melancolia da perda.
A obra é divida entre as seguintes categorias: O Enigma dos Duplos; Crias do Grotesco; No limiar da Morte; Poemas & Cartas, sendo essa última, uma coletânea essencial para entendermos as principais passagens da vida pessoal e profissional do autor, além da oportunidade de entendermos a sua visão sobre o mundo a sua volta.
A leitura dessas cartas foram marcadas por uma melancolia bem grande, ainda mais quando já dispomos do desfecho da vida de uma das figuras mais importantes da intimidade de Poe: sua jovem esposa Virginia, levada pela tuberculose.
Todas as noites, pessoas morrem em suas camas, crispando as mãos de confessores espectrais e fitando-os com pesar – morrem com o coração em desespero e a garganta sufocada, em razão de hediondos mistérios que não se permitem ser revelados. Por vezes, infelizmente, a consciência humana carrega um fardo tão pesado em seu horror que só encontra alívio no túmulo. Conto// O Homem da Multidão
Medo Clássico: Uma coleção que vale a pena ter na estante
As edições do Medo Clássico Vol. 1 e 2 traz uma introdução bem bacana à obra do autor através das palavras da tradutora Márcia Heloísa. Dessa forma, os leitores são contextualizados sobre o que está por vir e acredito que isso acabe conseguindo agregar bastante valor a nossa interpretação das obras.
Dessa vez, as ilustrações ficam por conta do artista brasileiro Hokama Souza. A edição do livro conta com todo o capricho que vemos em outras obras da Caveirinha que dessa vez, trouxe posteres dobráveis nas folhas de guarda inicial e final.
Espero que as fotos tenham conseguido mostrar um pouquinho do capricho dessas edições e o quão vale a pena tê-las na estante lado a lado.
Assim como aconteceu com o primeiro volume, li o conteúdo desse livro bem aos poucos, especialmente naquelas noites em que gostaria de sair da minha realidade e adentrar as portas do universo do horror.
Ficaram interessados em conhecer mais da obra do Poe através desse livro? Qual o seu primeiro contato com a obra do autor? Até mais pessoal!
Nota: ☆☆☆☆☆ | Título: Medo Clássico: Edgar Allan Poe Vol. 2 | ISBN: 8594541201 | Ano: 2018 | Especificações: 240 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon
[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]
Primeiramente: caramba que fotos maravilhosas! Parabéns. ♥
Eu amo as obras do Edgar e sempre via esse livro e ficava apaixonada, mas não tinha visto isso das cartas.To aqui super curiosa e desejando esse livro.
beijos.
Ahh se você já gosta do autor é um prato cheio haha <3
Feliz que gostou das fotos!
Um beijo
DAI TOOOOO MORTA COM ESSAS FOTOS, A DARKSIDE DEVERIA TE CONTRATAR TA MELHOR QUE A FOTO DE DIVULGAÇÃO DELES. RS… agora posso me recompor.
Li Poe na adolescência e com a promoção que a Amazon fez da Darkside eu adquiri esses dois volumes. To esperando achar um tempo pra ler, por enquanto estou na fase JANE AUSTEN mas já quero ler muito essas duas edições. Bjs Monalise https://www.dividindoexperiencias.com
hahahaha sua linda!! Quem sabe um dia, né? SUPER TOPARIA!!!
Ahh e eu que to com os livros da J.A. aqui pra ler e nada >.<
Fiquei com muita vontade de comprar o volume I! Eu gosto muito de contos e de explorar novos autores, e ainda não li nada do Edgar Allan Poe. Em 2018 comecei com a Jane Austen, que eu ainda não tinha lido. Agora sinto que é a vez dele! Sem falar que eu amo as edições da Darkside.
As fotos estão lindas <3
Vale a pena, viu? Essas edições ficam perfeitas juntinhas na estante!! Também quero conhecer autores clássicos nesse próximo ano!!
Nossa, que edição mais linda (insira aqui uma exclamação pq o teclado está desconfigurado…) Tenho uma edição super velhinha do “histórias extraordinárias…” do Poe, mas essa aí é infinitamente mais bonita. E adoro quando vem esse conteúdo extra de cartas e textos. O que dizer desse relicário com a carinha do Poe? Suas fotos estão muito lindas e dão vontade de ter os livros tb.
Ah muito obrigada <3 A Darkside está se superando nas edições, se você quer ver livro bonito dá uma olhada nessa editora que pelo amor da deusa, é tudo lindo demais hahaha