Resenha: Francis | Darkside Books

Sabe quando uma leitura vem a calhar no momento perfeito? Foi essa sensação que tive ao ler Francis essa Graphic Novel lindíssima da quadrinista italiana conhecida pelo pseudônimo mágico Loputyn.

Acho que são detalhes como esse que torna a atmosfera da história tão encantadora. Os traços da ilustradora são de uma delicadeza sem tamanho, o toque da aquarela, a textura, os tons pastéis, compõe a combinação certeira para criar uma obra de arte em formato de HQ!

Francis |Sobre a história

Resenha de livro Francis Darkside Books

Nos encontramos no meio da floresta onde um grupo de garotas realizam um ritual em volta da fogueira. Para algumas delas, um momento importante se aproxima, e é nesse momento de fragilidade e expectativa que um espírito da floresta é convocado para uma missão: ajudar uma das bruxinhas a passar em um teste decisivo.

Resenha de livro Francis Darkside Books

Melina se surpreende tanto quanto nós, com o espírito traiçoeiro que acabara de conjurar. Incorporado na forma de uma raposa laranjinha e despenteada, Francis, como é chamado, logo se mostra bastante imprevisível, mas de qualquer forma está ali para ajudar. Mas, até onde devemos ir para garantir o nosso sucesso? Qual o preço a se pagar por quebrar as regras e agir tomado pelo impulso egoísta que todos carregamos dentro de nós?

Resenha de livro Francis Darkside Books
Resenha de livro Francis Darkside Books

Enquanto as ilustrações transbordam delicadeza e doçura, a HQ nos traz uma história que releva também, o lado sombrio que há em nós. A narrativa é dotada de muita simplicidade, revelar mais detalhes do que isso, poderá empobrecer a sua experiência, então me certifico de parar por aqui :)

A ambientação conta muito para a trama, é aquele tipo de Graphic Novel de leitura bem fluida, quando mal percebemos já estamos virando a última página. Impossível, finalizar a leitura sem estar desejando conhecer um pouco mais desse universo. Acho que foi justamente esse toque que ficou faltando, nos presentear com um desenvolvimento mais profundo dessa história.

Resenha de livro Francis Darkside Books

Essa minha edição é exclusiva do site da Darkside Books e traz como mimo esse sketchbook com uma ilustração super lindinha.

Confesso que o meu coração foi fisgado mais pelo conteúdo artístico do que pela narrativa, mas é com certeza, uma obra que indico para todos que costumam se encantar por atmosferas mágicas, um clã de bruxinhas e essa conexão com os espíritos e forças da Natureza.

Resenha de livro Francis Darkside Books

Quer uma dica? Corre agora pra ter essa belezinha na sua estante

Nota: ☆☆☆☆ | Título: Francis  | ISBN: 8594541414 | Ano: 2019 | Especificações: 96 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *