A Menina do Outro Lado (Darkside Books) Volume 1, 2 e 3

Eu fiquei muito encantada com a atmosfera de A Menina do Outro lado. A história tem uma pegada Dark de mistério e fantasia, com um identidade visual linda (tanto a edição em si quanto a arte de Nagabe).

Resolvi ao término da leitura do terceiro volume voltar aqui no blog para contar um pouquinho da minha experiência com a obra.

Resenha A Menina do Outro lado Manga Darkside Books
volume I
Resenha A Menina do Outro lado Manga Darkside Books
volume II

Se você está caindo de paraquedas nesse post, fiz uma resenha completa de A Menina do Outro lado Volume I há alguns meses e nesse post, comentei rapidamente sobre o Volume II.

Resenha A Menina do Outro lado Manga Darkside Books

A Menina do Outro Lado | Sinopse

Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade.

Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco (fonte: Darkside Books)

Sobre o Autor

Nagabe nasceu em 1993 e formou-se em Artes Visuais pela universidade de Musashino, no Japão. É um dos destaques entre os novos autores de histórias em quadrinhos japonesas. No Japão, A Menina do Outro Lado, que já tem seis volumes, vendeu mais de 400 mil exemplares.

Resenha A Menina do Outro lado Manga Darkside Books

A Menina do Outro Lado Volume III

O terceiro volume traz um aspecto bastante interessante sobre a história. É hora de conhecer o lado de dentro, a cidade murada onde as pessoas estão, supostamente, protegidas da maldição que assola o lado fora.

Shiva está finalmente com a tia, porém, nos perguntamos a todo o momento se esse é mesmo o melhor destino que a garotinha poderia ter.

Resenha A Menina do Outro lado Manga Darkside Books

Os desdobramentos desse terceiro volume começa a revelar mais partes do quebra-cabeça e a história vai tomando forma pouco a pouco.

Eu gosto muito de histórias que deixam pelo caminho pontas soltas para irmos fazendo as ligações ao longo do avanço da narrativa.

Resenha A Menina do Outro lado Manga Darkside Books

O quarto volume está previsto para ser lançado ainda em 2019. Por aqui estou aguardando ansiosamente os próximos lançamentos do Mangá.

Sempre gosto de frisar que essa é uma obra que vai agradar facilmente aos leitores que não estão acostumados a ler Mangá. Pra mim, é uma alternativa muito boa para quem quer se aventurar nesse formato de leitura. Os personagens cativantes e a história envolvente permeada por mistérios é capaz de despertar a simpatia e curiosidade de qualquer um haha.

Espero que tenha gostado dessa dica pessoal, até mais !

Nota: ☆☆☆☆☆ | Título: A Menina do Outro Lado (Volume 3) | ISBN: 8594541732 | Ano: 2019 | Especificações: 176 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Amazon, Darkside Books

[Esse Mangá foi enviado pela Darkside Books]

12 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *