They Bleed Pixels estava na minha lista de posts há muito tempo! Finalmente, nesse Especial Halloween (Estão gostando?), resolvi tirá-lo dos meus rascunhos, afinal, esse game super combina com o tema.
O jogo produzido pelos estúdios Spooky Squid Games nos proporciona uma aventura de plataforma 2D com um visual retro, aterrorizante e sangrento. They Bleed Pixels é um daqueles games em que você irá morrer muitas vezes e matar muitos monstrinhos!
A protagonista do game é uma garotinha que ao encontrar um livro amaldiçoado na Academia Lafcadio para Jovens Moças Problemáticas, começa a ter pesadelos horríveis, onde ela adquire estranhas garras e precisa atravessar um mundo cheio de criaturas monstruosas em busca das folhas perdidas do livro.
No dia seguinte, porém, o livro sempre está em sua cabeceira e a garota começa a se parecer na vida real, com a aparência adquirida durante seus sonhos.
They Bleed Pixels e as suas influências de H. P. Lovecraft
Os criadores do game se inspiraram nas obras de H. P. Lovecraft, um dos escritores responsáveis por revolucionar o gênero de horror com obras que unem fantasia e ocultismo.
A atmosfera do game é totalmente macabra, com gráficos pixelados e um visual bem gótico. Ao longo da aventura acompanhamos o desenrolar da história da garota o que nos anima a querer ajudá-la a atravessar esse cenário repleto de armadilhas mortais e inimigos atormentados.
Arte Inspirada no jogo
Gosto especialmente do design da protagonista. Me apaixonei por essas artes oficiais disponibilizadas no site do Spooky Squid Games!
A jogabilidade é simples e os comandos de ataque também são bem intuitivos, o diferencial é que para adquirir a habilidade que lhe permitirá criar um checkpoint é preciso matar muitos monstrinhos, então inevitavelmente, apesar da liberdade que o jogo te dá, você não vai querer deixar nenhum inimigo para trás.
Acostume-se a morrer em They Bleed Pixels pois isso será completamente normal, a mecânica do jogo se torna cada vez mais desafiadora. Além de pular e ser capaz de dar investidas para superar grandes distâncias entre as plataformas, a personagem também consegue deslizar e escalar paredes. A dica é encontrar o time certo dos movimentos, assim ficará mais fácil superar os obstáculos sem acabar sangrando em uma estaca.
They Bleed Pixels traz um universo encantadoramente sombrio, já faz um bom tempo que não o jogo, mas tenho muita vontade de finalizar todas as fases. O legal é que algumas etapas especiais são disponibilizadas conforme você avança na aventura com a fase They Bleed Star Dust; They Bleed Ponycorns e All Hallows’ Eve, com tema dedicado ao Halloween!
Vocês já conheciam esse game? Também gostam de joguinhos viciantes de plataforma? Beijos!
Título: They Bleed Pixels Collector’s Edition | Gênero: Ação, Indie | Ano: 2012 | Plataforma: PC|Desenvolvedor: Spooky Squid Games Inc. | Adquira em: Steam
Que amorzinho de jogo. Vou procurar pra jogar. Estou amando esse especial de Halloween! <3
Obrigadaaa <3
não faz isso comigo, eu vicio muito rápido mesmo, tenho uns 20 joguinhos no meu celular desse bobinhos, que viciam, adorei a protagonista ser uma menina <3
Blog Entre Ver e Viver
Hahaha Também me vicio facilmente Ana! A protagonista é bem carismática, né? <3
QUE JOGO MAIS FOFINHO DAI
hahaha incrível como temos gostos parecidos *_*
adorei e quero jogar,.
HAHAHA já percebi isso também clayci!!! Espero que goste!!!
Que meeeedo! Hahahah. Poxa, sou mega assustada com games, livros ou filmes de terror, mas devo confessar que fiquei curiosa sobre o game. As garras dela ficam bem visiveis, ne? E ela, apesar de tudo, parece ser cute, Ou to doida? :P
Ah, os criadores foram super ao terem como inspiração as obras de Lovecraft! ^^
Bem, vou ver se tomo coragem e começo a jogar esse jogo! \o\
Beijo!
Sim, apesar de tudo ela é bem cute Mi hahaha É um joguinho bem viciante!! Espero que goste <3 Beijos!
Tô adorando o especial de Halloween Dai *-*
Não tinha ouvido falar nesse jogo, mas parece ser bem divertido! E é o tipo de terror que eu consigo jogar hahaha
E adorei o fato deles terem se inspirado no Lovecraft! Apesar de ainda não ter lido nada do autor, tenho bastante curiosidade.
Adoro joguinhos viciantes de plataforma. E acho que eles se tornam ainda mais viciantes quando vão aumentando a dificuldade e te fazem morrer sempre, como você falou. Porque aí se torna uma questão de honra passar as fases e não dá pra parar até conseguir hahaha
Beijos!
Questão de honra! É exatamente isso !!! hahaha A gente morre tantas vezes que simplesmente, não podemos desistir até completar tudo! É um tipo de terror mais lúdico, acho que você vai gostar :) Beijos!