Louco – Fuga por Rogério Coelho é o décimo lançamento do selo Graphic MSP. Essa segunda fase foi marcada por HQs muito fofinhas como Penadinho Vida e Turma da Mônica Lições, dessa vez, tendo como protagonista o Louco, nos deparamos com uma história sem muitas regras, mas que se mostrou muito inspiradora.
Eu já contei aqui no blog que o meu primeiro contato com a leitura foi através dos gibis da Turma Mônica. Ver esses personagens que fizeram parte da minha infância sendo retratados de diferentes maneiras pelos traços de talentosos artistas nacionais é uma grande alegria.
A arte e as cores de Louco – Fuga é o primeiro fator que chama a nossa atenção. Assim que começamos a folhear a HQ somos envoltos em páginas extremamente vibrantes, mas que adquirem um tom frio e sombrio sempre que a história necessita.
Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira (repare nas iniciais), o nosso Louco, tem uma importante missão nessa história: Salvar o pássaro dourado que carrega a inspiração de todas as histórias do mundo. Sem ele toda a imaginação iria minguar e morrer e então a música, a arte, a poesia e qualquer tipo de manifestação de criatividade poderia deixar de existir.
Os grandes vilões são os Guardiões do Silêncio seres criados para calar a imaginação de todos. Nessa fuga constante o Louco passa de história em história e a impressão que temos é que a qualquer momento o personagem saltará das páginas e quadros, tudo isso graças ao traço super dinâmico de Rogério Coelho e a colorização em parceria de Francis Ortolan.
A história segue aquela linha nonsense do contexto das histórias do Louco e o que achei mais interessante foi descobrir o universo do personagem, até então desconhecido. A HQ também intercala o momento passado e presente, assim como, interage com o universo dos outros personagens e promove até o primeiro encontro com a turminha numa apresentação de circo!
Ao contrário do que imaginava, o Louco foi criado pelo Márcio Araújo, irmão do Maurício de Sousa e teve a sua estreia em 1973 na primeira edição da revista do Cebolinha.
Nos extras, como nas outras Graphic MSP encontramos as ideias iniciais do projeto e os esboços dos personagens e capas. Louco Fuga é mais uma daquelas HQs lindas que deixam a nossa estante muito mais colorida!
Vocês já conheciam essa coleção? Já leram essa HQ? Beijos e até mais pessoal!
♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin
Que HQ MARAVILHOSA! Eu estou amando esses lançamentos de artistas específicos da MSP, a do Penadinho me deixou apaixonada, mas acho que essa do Louco é a que tem as cores mais bonitas entre as que já vi… Mas é até injusto escolher uma, dá vontade de ter todas!
As cores e texturas dessa HQ é sensacional, Luly! <3
Ainda não li essa HQ, mas já li a do Bidu, Caminhos, e li a do Penadinho também. Acho a ideia sensacional e até agora não encontrei nenhuma que não tenha gostado das cores ou dos traços ou mesmo da história. E essa do Louco me pareceu ir pelo mesmo caminho, além de achar super legal que esse personagem tenha ganho uma HQ para ele.
Beijos
Mari
Resumo: Hoje é dia de Maria com personagens da MSP. :)
O visual pode lembrar mas a história é bem mais surreal <3
Nossa! Que HQ mais linda é essa?! Confesso que não lembrava do personagem Louco, até o meu namorado comentar sobre ele esses dias. Shame on me, hahah. Fiquei muito curiosa para ler essa HQ, quem sabe não a leio… Um beijo ♡
hahaha :) Essa HQ está bem bonita mesmo! As cores e a textura estão um capricho! <3
Estou doida por essa nova graphic MSP e não tinha visto ainda como era por dentro. Achei muito bonitinha e quero comprar o mais rápido possível. <333
Beijos!
HAHA compra sim Bia a arte e as cores são apaixonantes <3
Tô percebendo pelas postagens que você dosta muito da MSP. Meu boy é ilustrador da MSP ehe. Então muitas das capas e quadrinhos que você lê, ele que desenha <3
Nossa Bela, que legal! Eu sou super fã das graphic msp <3