HQ: Penadinho – Vida de Paulo Crumbim e Cristina Eiko

PenadinhoVida-ColorindoNuvens

PenadinhoVida-ColorindoNuvens

Aproveitei os dias de folga do feriado prolongado para ler Penadinho – Vida a terceira HQ que compõem a segunda fase de publicações da Graphic MSP.

Desde 2012, quando adquiri Astronauta Magnetar venho me surpreendendo com a qualidade dessas HQs acho as histórias super bonitinhas e a arte simplesmente incrível! Depois de um pequeno tropeço em Astronauta Singularidade, lançado em dezembro, a turma do Penadinho conseguiu reacender o brilho da coleção com um enredo simples que gira em torno do amor!

Recriados pelos traços do casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko a história que se passa no cemitério da cidade tem como tema a reencarnação anunciada de Alminha despertando no simpático Penadinho o sentimento de culpa por nunca ter se declarado e desespero pela inevitável separação.

PenadinhoVida-ColorindoNuvensPenadinhoVida-ColorindoNuvens

A aventura se inicia quando Alminha é capturada pelos capangas do Sr. Crowley, personagem que faz referencia ao ocultista britânico Aleister Crowley. A partir de então toda a turma sai em busca da amiga desaparecida que consequentemente corre sérios riscos nas mãos do terrível vilão.

Aqui percebemos grande similaridade com Laços, já que toda a turma se aventura e se arrisca em territórios desconhecidos por um bem maior.

A arte acompanha a trama transmitindo dramaticidade numa paleta composta por cores frias e com personagens fofos e expressivos independente de sua natureza sombria.

PenadinhoVida-ColorindoNuvens

PenadinhoVida-ColorindoNuvens

O casal de artista, premiado pelo trabalho no projeto Quadrinhos A 2 conseguiu preservar as principais características dos personagens já que traços conhecidos de suas personalidades foram evidenciados e explorados na medida certa!

Muminho está frequentemente preocupado com o estado e integridade de suas ataduras; Frank é um grandalhão simpático disposto a ajudar em qualquer situação. Já Zé Vampir mostra seu humor em diversas ocasiões e morre de medo do sol. Em participações menores e não menos importante temos o Cranicola, a Morte que por sinal está muito legal e sendo apresentado de maneira bem criativa Lobi, o lobisomem.

PenadinhoVida-ColorindoNuvens

PenadinhoVida-ColorindoNuvens

Penadinho – Vida traz uma leitura tranquila e fluida, numa história que não se arrisca, mas mesmo assim consegue encantar!

Outros títulos já foram anunciados como A Turma da Mata, Papa Capim, Louco e Laços 2! Não vejo a hora de aumentar ainda mais essa coleção tão especial!

PenadinhoVida-ColorindoNuvens

PenadinhoVida-ColorindoNuvens

E vocês? Já conheciam as Graphics Novel MSP? Beijos <3

Leia Também

6 Comment

  1. Awwwn que fofooo esse livro.
    Adoooorei
    bjux
    http://www.taayvargas.com/

    1. Dai Castro says: Responder

      Oi Tainá!!! Essa HQ é muito fofa mesmo! Estou adorando essa coleção! :) beijos!

  2. Estou amando esses lançamentos do MSP, vontade de ter todos,.. ainda mais esse do penadinho que é meu personagem favorito <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Vale muito a pena ter essa coleção, Clay! Todas as HQs são muito boas e a arte incrível! Essa do Penadinho é uma das minhas preferidas! <3 Beijos!

  3. Acabei de encontrar seu blog e amei! O layout é lindo e adorei as postagens! <3
    As graphics MSP são todas lindas! Eu morro de vontade de ler, mas acabo nunca levando. Essa do Penadinho é uma das que eu mais quero. Sempre gostei do personagem e as ilustrações são maravilhosas! Eu preciso um dia passar numa loja de HQs e comprar todos, porque todo mundo fala tão bem e eu ainda não li nada. <3

    1. Dai Castro says: Responder

      Oi Mary! Fico muito feliz que tenha gostado do blog!!! Obrigada <3 Essa coleção é muito legal. O trabalho que esses artistas estão fazendo é simplesmente incrível! Você se apaixona pela história e também pela arte! Vale muito a pena, hahaha! Beijos

Deixe uma resposta