The Blue Umbrella - Guarda-chuva azul

Atualmente os estúdios de animação vêm fazendo curta-metragens bem legais, como exemplo podemos citar “Day and Night” (2010), La luna (2011),  o recente Paperman (2012) e não fugindo a esse padrão elevado de qualidade temos agora “The Blue Umbrella”.

O curta que está sendo exibido antes de Monsters University tem seu foco na sutileza dos detalhes. Em “The Blue Umbrella” objetos inanimados que fazem parte da paisagem urbana, e sequer são notados pelos seres-humanos, ganham vida.

Em meio a um mar de guarda-chuvas negros e tristonhos que prosseguem acompanhando a trajetória escolhida pelos seus donos que caminham apressados pela cidade em um dia chuvoso, destacam-se dois guarda-chuvas coloridos: Um azul e outro vermelho.

Clique nas imagens para ampliar ;)
Guarda Chuva Azul

Guarda Chuva Azul

Guarda Chuva azul

O breve momento em que estiveram próximos foi o suficiente para despertar uma delicada paixão entre os dois guarda-chuvas, porém, o destino de seus donos logo seguem rumos diferentes e o guarda-chuva azul numa tentativa desesperada de não perdê-la de vista, passa agir por conta própria, nesse ambiente urbano que logo revela-se uma perigosa ameaça a um simples e indefeso guarda-chuva, tendo esse que contar com a sorte e com a ajuda de outros componentes vivos do cenário, para alcançar o seu objetivo em meio a um elevado trânsito de carros e pedestres.

“The Blue Umbrella” é dotado de muita delicadeza. O roteiro é extremamente simples e exatamente por isso é especial. O curta nos ajuda a pensar sobre todos os detalhes que deixamos passar no nosso dia a dia e como pode ser difícil perceber as sensações mais simples e sutis que as coisas mais triviais podem nos proporcionar quando estamos alienados em nossa rotina.

O curta produzido por Marc Greenberg e de direção de Saschka Unseld possui um impacto visual muito bom. Conseguimos perceber uma série de texturas que colaboram para o visual bem realista. Essas características técnicas associadas ao carisma de personagens muito fofos, conseguiu fazer de “The Blue Umbrella”  uma história encantadora e marcante.

Abaixo o Pôster de divulgação do curta!

The blue umbrella - poster
Sim! Podemos ser diferentes!

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT