Curta: Mickey Mouse in Get a Horse (Hora de Viajar)

poster - Get a horse - disney

Get a Horse ou “Hora de viajar” em português é o curta metragem exibido antes de Frozen: Uma aventura congelante. Para comemorar os 85º aniversário do ratinho mais famoso da história, os estúdios Disney produziram um curta que faz homenagem aos clássicos desenhos de Mickey e sua turma.

Na história Mickey, Minnie, o cavalo Horacio e a vaca Clarabelle se divertem e dançam numa carroça quando o João Bafo-de-onça tenta tirá-los do seu caminho a qualquer custo. A partir daí, uma grande confusão começa na estrada e os personagens tentam pregar peças uns nos outros para se sair bem na provocação.

Get a Horse - DisneyAnimação clássica em 2D

Grande parte do curta é realizado com desenhos manuais e em preto e branco, assim como os primeiros desenhos eram produzidos, mas o mais interessante é que na segunda metade são inseridos elementos 3D, promovendo um verdadeiro encontro entre o passado e o futuro, fazendo com que os personagens literalmente “entrem na sala de cinema”.

Mickey - Get a horseElementos 3D adicionados ao Curta

Geralmente, pouquíssimas cópias legendadas de animações voltadas para o público infantil são distribuídas e disponibilizadas nos cinemas brasileiros, mas, para quem teve a oportunidade de assistir ao filme com seu áudio original poderá conferir a dublagem do próprio Walt Disney no papel de sua criação mais famosa: Mickey Mouse. Os recursos tecnológicos permitiram coletar fragmentos de diversos áudios de Walt Disney entre os anos de 1928 e 1947 e encaixá-los perfeitamente ao desenho.

A direção fica por conta de Lauren MacMullan de “Os Simpsons” e “Avatar: A Lenda de Aang”, sendo essa a primeira produção do estúdio dirigido unicamente por uma mulher. “Hora de viajar” já foi selecionado ao Oscar e irá concorrer na categoria de melhor curta-metragem animado!

Get a Horse - Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *