Lançamento – Novas adaptações dos clássicos da Disney

AdaptacoesDisney-ColorindoNuvens

Fazer adaptações é algo complicado, as mudanças necessárias para a nova produção nem sempre agradam aos fãs mais conservadores, sem contar, que algumas alterações acabam sendo bem polêmicas podendo até mesmo, modificar o sentido da história original.

Os estúdios Disney, porém, está investindo pesado nessa área e depois de Alice no país das Maravilhas (2010) e mais recentemente Malévola (2014) que faturou 70 milhões, nos últimos anos o estúdio anunciou diversos títulos que irão ser adaptados para obras em live-action ou CGI.

Nesse post irei mostrar para vocês quais as novidades que estão surgindo por ai. E resolvi então, fazer um apanhado de algumas informações que estão rolando na internet e o que já foi divulgado pela Disney até agora.

A bela e a fera

O primeiro da lista é o clássico “A Bela e a Fera”. Esse filme foi bem marcante na minha infância, já que foi o primeiro conto de fadas que eu assisti. Aliás, me lembro claramente que a animação marcou a estreia do vídeo cassete lá de casa e que em um só dia eu fui capaz de assisti-lo no mínimo umas quatro vezes seguidas. :P

Deixando as minhas lembranças de lado o filme conta história da jovem Bela, a filha de um inventor que após uma série de eventos acaba prisioneira no castelo de uma fera. A história não é novidade alguma, esse conto francês já ganhou inúmeras adaptações como peças de teatro, musicais, vindo a se tornar até mesmo, série de TV. No entanto, a sua adaptação mais famosa foi a produção realizada pela Disney em 1991. Até o momento poucas informações foram divulgadas na internet, a única coisa que sabemos, é que a história será recontada em live action. Resta saber quais serão os atores escalados para o elenco.

cinderela

Cinderela – O nosso próximo título já tem até data de estreia. A adaptação chegará as telonas em Março de 2015 e as gravações já estão a todo vapor. No papel principal temos Lily James como Cinderela, Richard Madden, (o Robb de Game of Thrones) como o príncipe, Cate Blanchett como a madastra e Helena Bohan Carter interpretando a fada madrinha. Na sinopse divulgada a trama parece seguir a história original. Após a morte misteriosa de seu pai, Ella passa a sofrer nas mãos da Madrasta e de suas duas filhas malvadas, sendo relegada a uma simples empregada da propriedade que um dia pertencera a seus pais.

Mogli Disney

Em Outubro de 2015, apenas poucos meses depois de Cinderela, Mogli – o menino lobo irá estrear nos cinemas. O filme contará com interpretação live action associado a computação gráfica, tecnologia utilizada em produções recentes do estúdio como Frozen e Malévola. Mogli,é um garotinho órfão que foi abandonado na floresta e cresceu com a ajuda de uma matilha de lobos, um urso e uma pantera. Acho que de todas as adaptações, essa é a história que eu sou menos próxima e pouco sei sobre o seu enredo.

Dumbo - Disney

Nem o elefantinho Dumbo escapou dessa onda de adaptações. Ao que tudo indica Ehren Kruger (da franquia Transformers) ficará responsável pelo roteiro. O filme irá misturar a tecnologia CGI com atores reais e aparentemente, poucas alterações serão feitas a sua história original.

O estúdio também confirmou que uma das vilãs mais queridas da Disney, Cruella de Vil também ganhará o seu filme, assim como, o clássico “A pequena Sereia”. Realmente espero que as adaptações sejam realizadas com bastante qualidade e que possam agradar aos fãs tanto quanto suas obras originais! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *