Playlist-colorindonuvens

Semana passada foi o meu aniversário e então, resolvi criar uma playlist com esse tema. Nem me lembro da última vez em que eu me empolguei para “ficar um ano mais velha” (hahaha), mas nesse ano, procurei ver as coisas de uma maneira diferente.

Nessa playlist vou apresentar para vocês algumas bandas que eu só descobri há pouco tempo e também aquelas que frequentemente fazem parte da trilha sonora da minha vida!

♥ 17 Crimes – AFI

AFI - 17 crimes

A primeira vez que ouvi esse single foi no rádio. Essa música sempre tocava enquanto estava no carro e então resolvi tentar entender parte do seu refrão e procurar na Internet informações sobre a banda. Não deu outra AFI se tornou um vicio em pouco tempo e não só Seventeen Crimes me agradou, mas também, muitas outras músicas como Beautiful Thieves, Girl’s Not Grey e o envolvente Love Like Winter.

Para quem não conhece, a banda foi criada em 1991, mas continua na ativa até hoje, inclusive estiveram presente na edição 2014 do Lollapalooza. Suas músicas são no melhor estilo punk/hardcore/melódico, só lamento não a ter conhecido antes! Então, “Let’s love and kill like seventeen!”

♥ Candles – Daughter

Candle - Daughter

Músicas com vocal feminino geralmente conseguem me agradar bastante, principalmente porque o tom de voz costuma ser mais suave e dificilmente é capaz de me irritar. Daughter se encaixa num desses casos. A junção do instrumental suave com o tom de voz doce da vocalista Elena Tonra resulta em sons relaxantes, perfeitos para ficar no plano de fundo sem incomodar.

A banda de Indie Folk, formada em 2010 na Ingalterra já tem singles em séries de TV famosas como Gray’s Anatomy e Vampire’s Diaries. Quem gosta de músicas num estilo mais melancólico irá curtir!

♥ Creep – Radiohead

Radiohead - creep

Creep é uma das músicas que sempre sou tentada a ouvir nos momentos de maior desânimo. Eu sei que é loucura ouvir músicas melancólicas quando se está mais triste, porém, pra mim simplesmente não funciona colocar um Popzinho feliz pra ouvir nesses momentos. Então, sempre recorro as clássicas, que muitas vezes são capazes de transmitir o que sentimos e o que pensamos de uma maneira bem fiel.

Creep é o primeiro single da banda de rock inglês e faz parte do álbum de estreia Pablo Honey de 1993.

♥ Ain’t it Fun – Paramore

Paramore - Ain't it fun

A letra dessa música vem a calhar bem para aquelas pessoas que estão começando a “andar com as próprias pernas”, “viver a própria vida” ou chame isso como quiser. Nada mais apropriado para quem está completando um mês que saiu da casa dos pais e agora está morando com o namorado.

O processo de adaptação sempre é delicado, como diz a letra “Não é divertido, viver no mundo real?” Diria que é maravilho / desafiador, afinal de contas, conquistamos a liberdade que tanto desejamos, porém, todas as nossas decisões ficam por nossa conta!

♥ I Believe in a Thing Called – The Darkness Love

The Darkness - i believe in a thing called love

Para finalizar essa lista com um pouco de diversão e humor vamos de The Darkness com a sua música de maior sucesso I Believe in a Thing Called Love.

Esse som é bem animado, perfeito para ouvir e se deixar levar pelo ritmo gostoso! O single faz parte do seu álbum de estreia Permission to Land! A banda inglesa formada em 2000 retornou com um novo álbum em 2012 que mantem o mesmo estilo Glam Rock de seus trabalhos anteriores.

Por enquanto é isso! Aguardem as minhas novas playlists!

24 de novembro de 2014

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Juliana Rodrigues

    4 de dezembro de 2014

    Nouss, você gosta de Paramore *o* que legal :3

    • Responder

      *Dai*

      6 de dezembro de 2014

      Oi Juliana! Eu gosto sim, aliás é uma das minhas bandas favoritas <3 beijos

LEAVE A COMMENT