5 Videoclipes que Poderiam Virar Filme

5 Videoclipes que Poderia Virar Filme

Esses dias estava lembrando como era a minha saga de ficar procurando na tv, aqueles programas voltados a música, para conseguir gravar em VHS os meus clipes favoritos.

Era uma aventura ficar esperando ansiosamente o clipe começar e dar sorte de apertar os dois botõezinhos do controle do videocassete ao mesmo tempo para iniciar a gravação sem perder um segundo sequer! A gente suava, viu? Era muito difícil encontrar conteúdo de nossos artistas e bandas favoritas!

As coisas começaram a mudar lá em casa, quando solicitamos VIVO Internet. Naquela época, o acesso a Internet ainda estava se popularizando, mas essa liberdade fez milagre! Desde então, não parei de descobrir novas bandas, sem contar que ficou muito mais fácil acompanhar todas as novidades daqueles artistas já queridinhos!

Nesse post separei 5 videoclipes que poderiam facilmente se tornar filmes! Nessa listinha há aquelas músicas das antigas, que ouvia incansavelmente na minha adolescência e algumas (um pouquinho) mais atuais! Espero que goste e curta esse sonzinho que já faz parte da trilha sonora da minha vida!

My Chemical Romance: Welcome to the Black Parade

Welcome to the Black Parade faz parte do álbum The Black Parade lançado em 2006. Eu acho a fotografia desse clipe incrível! Ele mostra um homem a beira da morte, fazendo a sua passagem para o além, enquanto relembra que quando criança seu pai o levou a cidade para ver uma banda marchar. Adoro o clima sombrio do clipe e acredito que um filme nesse mesmo estilo seria fantástico!

Panic! at the Disco: I Write Sins Not Tragedies

I Write Sins Not Tragedies é um premiado videoclipe da banda Panic! at the Disco! Também lançado em 2006, as gravações se passam em um circo, onde um casal está prestes a se casar. Enquanto a família da noiva se comporta normalmente, a família do noivo composto por foliões invadem a cerimônia com atitudes estranhas. Esse clipe também tem um visual ótimo e figurino impecável! Pra mim, lembra muito o estilo do Tim Burton!

Simple Plan: This Song Saved My Life

This Song Saved My Life faz parte do quarto álbum do Simple Plan: Get Your Heart On! O clipe foi lançado em 2012 em parceria com a MTV EXIT com o objetivo de conscientizar o mundo sobre o tráfico humano. No vídeo acompanhamos a história de uma jovem forçada a trabalhar em uma fábrica têxtil da Ásia em condições desumanas. A letra da música também é carregada de sentimentalismo e achei a ideia da campanha uma ótima iniciativa. Esse clipe, sem dúvida, tem conteúdo para um longa!

Paramore: Playing God

Playing God sempre foi uma das minhas faixas preferidas do álbum Brand New Eyes. O clipe lançado em 2010, traz Hayley Williams como uma garota má, capaz de envenenar e aprisionar os seus amigos em um porão. O que mais gosto no clipe é o tom vintage dos cenários e figurinos. Acho que daria para explorar bem em um filme, os aspectos psicológicos de uma protagonista de cabelos cor-de-rosa e atitude imprevisível :)

Rise Against: Hero Of War

Hero Of War é um dos single do álbum Appeal to Reason lançado em 2008. A letra dessa música é emocionante e o clipe consegue refletir bem todo esse sentimentalismo que ela transmite. O vídeo mostra a trajetória de um veterano de guerra, desde o início de sua carreira no exército e a ambição de voltar para casa cheio de medalhas e condecorações. Embarcamos com ele para a realidade da guerra e diante de tantos horrores constatamos que só vale mesmo a pena lutar por uma única bandeira e ela é A flag white as snow (Uma bandeira branca como neve) Bonita mensagem, né?

Espero que vocês tenham gostado pessoal! E para vocês quais videoclipes poderiam virar filme?

FacebookTwitterInstagramBloglovin

Leia Também

22 Comment

  1. Oi, Dai!
    E quando a gente ficava louca porque o nosso clipe favorito saiu do Top10 da MTV ai só aparecia uma vinhetinha? Nossa, eu quase jogava a TV na parede!! Hahahah bons tempos…
    O clipe What Goes Around…Comes Around do Justin Timberlake sempre me pareceu um filminho curto que também poderia ser um filme! Acho que foi um dos primeiros clipes com conteúdo mais elaborado que mais parece um curta metragem dessa nova geração!

    Beijos,
    Giulia | http://www.1livro1filme.com.br

    1. Dai Castro says: Responder

      Nossa, era uma torcida só para que os clipes ficassem nas primeiras posições <333 vou procurar esse clipe do Timberlake, pelo nome eu não me lembro! Beijinhos! :)

  2. Oi!
    Da sua lista eu só conheço Playing God do Paramore e concordo com você, daria um ótimo filme!
    Outro videoclipe que poderia virar filme, é Telephone da Lady Gaga feat. Beyoncé. Acho a história do clipe muito legal e seria interessante se fosse mais explorada em um filme shuhsuahsu

    Amei o post!

    Beijos (:

    1. Dai Castro says: Responder

      Ôba! Que bom que gostou! Tem vários clipes que nos passam essa sensação de “quero saber mais sobre essa história, né?” Vou conferir Telephone , por nome, não estou lembrando haha

  3. ah gostei desse tema viu, tem VARIOS clips com historias complexas, super bem feitos que podiam msm ser filmes, gostei das suas escolhas

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, tem várias produções legais por aí, né? Que bom que gostou <3

  4. Oi Dai, tudo bem?

    Época difíceis sem internet rsrsrs eu me lembro que era inclusive um sofrimento pegar as letras das músicas! Welcome to the Black Parade é um clipe maravilhoso e gosto bastante de Playing God <3 E What Goes Around…Comes Around do Justin Timberlake que a Giulia comentou tb merecia virar filme, é um excelente clipe <3

    Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Dai Castro says: Responder

      Sim, era dureza. Vivia comprando aquelas revistas com os pôsteres, lembra? haha Que bom que gostou!!

  5. TIRANDO RISE AGAINST SÃO TUDO BANDA QUE EU AMO hauhauhauha
    saudades de MCR E PATD *_*
    adorei suas escolhas hahaha

    1. Dai Castro says: Responder

      Saudades dessa época <3 amo essas bandas até hoje <33

  6. que post maravilhoso! <3 comecei a pensar em diversos clipes que poderiam virar filmes haha ou ao contrário!!! desses que tu citou, só não conhecia o do simple plan! :**

    1. Dai Castro says: Responder

      Hum, se pararmos para pensar descobrimos vários clipes com conteúdo legal que poderia dar certo virando um longa, né? Em um primeiro momento só me vieram a cabeça um ou dois, depois parando para pensar tive várias ideias e fiquei até em dúvida sobre qual deles colocar na listinha hahah Beijos!

  7. Peraí que você só pegou clássico do emo 2006 !!! SAUDADES ADOLESCENCIA!!! (ok, tirando o Rise, pq comecei a escutar depois de 2010…)
    Existem alguns clipes que eu gosto de assistir pela fotografia e amo amo amo imaginar como seria se tive mais do que os 3 minutos. Gosto muito do We found love da Rihanna, o Kids in Love do Mayday Parade e do Topaz -se for para tudo dar errado, por exemplo. Espero que goste de perder uns minutinhos assistindo-os!
    Agora sobre MCR (protegerei até a morte), TO-DOS os vídeos me veem filmes em mente mas ainda além disso, eu imagino clipes maravilhsos para algumas musicas que não tiveram clipes. Tipo Disinchanted. MEU DEUS SERIA MARAVILHOSO TER UM CLIPE DELA!
    Amei o post, Dai!
    Boas festas!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu amo Disinchanted! Adoro MCR e todos esses “clássicos” emo! Amo até hoje e não nego hahaha Boas festas pra você também!

  8. Daaaaai
    Ai que saudade dessa época hahah Todo dia era dia de ligar a tv e ver se meu videoclipe favorito tinha ficado no top 10 kkk muita emoção.
    Eu não me lembrei de nenhum clipe que poderia virar filmes, maaaaas amei todos que você disse ahahha Escutava todas essas bandas até cansar!♥
    Adorei o post!
    Beijooos♥

    1. Dai Castro says: Responder

      Bons tempos, né? Apesar de que viver sem internet é impensável hoje em dia! hahah que bom que gostou da listinha! Beijos!

  9. Mtv era meu canal favorito nessa época de difícil acesso a internet hahaha.
    Adorei suas escolhas, amo demais essa música do Panic! e todas do Paramore *–*
    Eu escolheria Beautiful War e Pyro do Kings of Leon, daria um bom filme ♥
    Beijos e Feliz Natal (atrasado) ♥

    1. Dai Castro says: Responder

      A gente acaba descobrindo vários clipes que dariam bons filmes, né? É só parar para pensar um pouquinho e já descobrimos vários haha Era legal o tempo da MTV <33

  10. Dai, adorei a ideia do post!
    Acho que os que eu mais gostaria de ver transformado em filme são “Playing God” e “This Song Saved My Life”. Não conhecia nenhum dos dois e achei muito bons! E achei muito bacana também a proposta de “This Song Saved My Life”. É tão triste pensar que o que é retratado no clipe acontece aos montes por aí, né?! :(
    Eu concordo com a Giulia sobre o clipe do Timberlake e um que eu lembrei agora que acho que seria legal também é “Thinking Of You” da Katy Perry :) Ah, e “Cool” da Gwen Stefani também. Sempre quis saber porque eles acabaram não ficando juntos.

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu acho interessante a campanha do clipe this song saved my life! Sem contar que amo a música haha :) Bem lembrado Ju, Thinking Of You é uma música linda e o clipe daria mesmo um filme! Beijos!

  11. Dai, tudo bom? Menina nunca tinha parado para pensar nisso mas é verdade viu, principalmente do Paramore é tão amorzinho que nossa quero um filme disso!

    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

    1. Dai Castro says: Responder

      Amo Paramore <3

Deixe uma resposta