Curta – O Banquete (Feast, 2014)

Feast-ColorindoNuvens

Desde Day and Night e La Luna me tornei uma grande admiradora de Curtas-metragens animados! Eu já comentei aqui no blog que em muitas animações, estou mais interessada em acompanhar o curta do que o filme propriamente dito, mas com Feast foi um pouco diferente já que as minhas expectativas também estavam altas com relação à Operação Big Hero!

A dupla (filme + curta) vale cada centavo do seu ingresso. Se em Operação Big Hero presenciamos o laço forte de amizade entre Hiro e Baymax. Em Feast – O Banquete somos inseridos na vida do cãozinho Winston e de seu dono.

BanqueteDisney-ColorindoNuvensWinston, o cãozinho!

Toda a história, como o próprio nome já sugere, é contada por meio das deliciosas refeições compartilhadas entre o recém adotado cãozinho da raça Boston Terrier  e seu jovem dono. Por meio dos alimentos que chegam ao seu prato, ou que acidentalmente caem da mesa, interpretamos as mudanças que ocorrem na vida dos personagens.

Além de uma história simples e emocionante, outro destaque é o visual da animação que se equipara em qualidade com O Avião de Papel (Paperman). Esse fato, porém, não é mera coincidência já que Feast foi dirigido por Patrick Osborne, que atuou como chefe de animação em  Paperman.

OBanquete-Disney-ColorindoNuvensO banquete!

O mais interessante é notar que uma premissa tão simples pode se tornar uma obra tão delicada e envolvente! E vocês o que acharam? Também saíram apaixonados do cinema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *