Curta – Lava (Pixar)

lava-curta-ColorindoNuvens

lava-curta-ColorindoNuvens

Faz tempo que não faço um post sobre curta metragem aqui no blog, mas esse é um assunto que me agrada bastante. Tenho até algumas produções preferidas que contam histórias inspiradoras, delicadas, além de possuírem um visual incrível!

Transmitido antes de Divertida Mente (Inside Out), Lava o novo curta da Pixar tem como foco principal a história de amor entre dois vulcões oceânicos.

Durante milhões de anos Uku, um vulcão antropomorfizado, canta aos céus o seu maior sonho: encontrar alguém para amar

lava-curta-ColorindoNuvens lava-curta-ColorindoNuvensA produção é um musical, ou seja, toda a história nos é transmitida por meio de canções, enquanto apreciamos paisagens tropicais e acompanhamos casais de animais marinhos apaixonados que vão até a ilha para celebrar o amor.

Para criar uma história tão diferente e inédita o diretor James Ford Murphy, se inspirou na sua paixão pelo Havaí quando era criança. Uma das coisas mais bonitinhas são os trocadilhos entre a palavra Lava e Love. Provavelmente, muito deve ter se perdido na versão dublada, porém no final, ainda podemos ouvir um sonoro e sincronizado – I lava you! ;)

lava-curta-ColorindoNuvens

Lava é capaz de transmitir uma mensagem bonitinha, de que um verdadeiro amor pode salvar a qualquer um de uma tristeza profunda e realizar milagres, mas ainda assim, o curta se mostrou um pouco abaixo das minhas expectativas.

Comparado com produções impecáveis como O Guarda Chuva Azul ou La luna, Lava perde em carisma e emoção. Os elementos visuais foram muito bem trabalhados, agregando qualidade a animação, mas a história em si não conseguiu me envolver como eu imaginava.

Vocês também tiveram essa mesma impressão? Beijos e até a próxima!

Leia Também

2 Comment

  1. Quando bati o olho achei que fosse um curta antigo, dei uma olhada no youtube e parece muito incrível *-* Ansiosa para assistir.

    Eu recomendo muito o curta The Maker ( https://www.youtube.com/watch?v=YDXOioU_OKM )

    Depois me fala o que acha :3

    Gabbs, xoxo
    http://www.gabbisandi.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Olá Gabbs!!! Se você gosta de curta vale a pena conferir Lava! Até porque ele passa antes de Divertida Mente, que é muito, muito fofo! Eu adorei a sua indicação! Me surpreendi com The Maker, adorei o estilo meio Tim Burton e a história melancólica sobre o tempo! <3 Beijos!!!

Deixe uma resposta