Últimos Filmes Assistidos #1

Ultimos filmes assistidos - Colorindo Nuvens

Geralmente eu assisto a muito mais filmes do que consigo resenhar. Acho que nem é necessário fazer posts de tudo o que vejo, até porque, o blog não é focado apenas em cinema, mas percebo que muitos filmes bacanas acabam passando em branco por aqui e gostaria de compartilhá-los com vocês!

Nesse tipo de post pretendo dar a minha breve opinião sobre os filmes que assisti recentemente. Se eu ficar muito empolgada com alguma obra, claro que ela pode ganhar um post próprio, mas acho essa, uma boa alternativa para falar de determinados filmes!

Então vamos a listinha? :)

Últimos filmes assistidos - Garota Interrompida

Garota Interrompida (1999) – Eu gostei tanto desse filme que gostaria muito de ler o livro que lhe deu origem. Como protagonista temos Winona Ryder como Susan, que diagnosticada com um transtorno mental acaba internada em um hospital psiquiátrico por 2 anos. O filme se passa nos anos 60 e mostra como essa questão era tratada na época. Impossível não pensar como é tênue a linha entre a loucura e a sanidade, o mais legal é acompanhar as diversas fases da personagem e claro, torcer por sua recuperação.

Últimos filmes assistidos - O Homem Duplicado

Não é a primeira vez que um personagem de Jake Gyllenhaal, me surpreende em um filme, temos ai Donnie Darko para provar isso. Em o Homem Duplicado (2013) acompanhamos o desenvolvimento de um mistério: o solitário professor universitário Adam Bell descobre que há um ator de aparência idêntica a sua e passa a investigar obsessivamente a sua vida. Eu gostei bastante do filme, mas o final é passível de diversas interpretações, não há muitas explicações o que pode aborrecer aqueles que gostam de um final mais quadrado.

old-boy-colorindonuvens

Old Boy (2003) entrou para a lista de filmes mind blowing! Esse foi o primeiro filme coreano que assisti e fiquei impressionada com o desenvolvimento de toda história e boquiaberta com o final. O protagonista é Oh Dae-su, um homem que foi capturado e preso em um quarto monitorado por mais de 15 anos. Só essa premissa já é perturbadora o suficiente, mas, o que vem a seguir com a sua misteriosa libertação, após tantos anos, é ainda mais chocante!

E vocês o que andam assistindo? Já conheciam esses filmes? Beijos e até mais! :)

FacebookTwitterInstagramBloglovin

RELATED POSTS

42 Comments

  1. Responder

    Thaís

    8 de junho de 2016

    Oi, bonita!

    Os dois primeiros filmes eu sempre tenho vontade de assistir, mas acabo não apertando o play. Seu post me fez ficar tentada a colocá-los na minha listinha. O terceiro filme eu ainda não conhecia. Já vi um filme coreano de terror e gostei bastante, pesquisarei mais sobre esse, quem sabe eu me agrade né? Referente ao final ”quadrado” de O Homem Duplicado, eu prefiro quando o filme termina assim mesmo, cheio de possibilidades para interpretações.
    No meu próximo post do blog vou indicar o seu, fica ligadinha. <3
    Um beijo.
    http://www.janeladesorrisos.com

    • Responder

      Dai Castro

      9 de junho de 2016

      Eu também gosto de filmes que não são tão óbvios ou fechados!! É mais ou menos o caso dos três filmes rs! Vou ficar ligada no seu blog sim, estou curiosa haha :D Beijos!

  2. Responder

    Mari

    8 de junho de 2016

    Eu assisto muito pouco filmes, sabia? Minha mãe sempre tá assistindo algo novo, mas eu prefiro séries e aí deixo sempre para depois. Fiquei interessada em Old Boy, por ser bem diferente do que estou acostumada a assistir!
    Beijos
    Mari

    • Responder

      Dai Castro

      9 de junho de 2016

      Eu gostaria de assistir a muito mais filmes Mari, mas o tempo tá tão pouco haha :) Beijos!

  3. Responder

    Renato "Shinsei"

    8 de junho de 2016

    Reassistir Oldboy com você, sem tentar esboçar nenhuma reação para não estragar o final foi realmente tenso! Já tinha quase uns 10 anos desde a primeira vez que assisti, mas ainda acho o filme muito bom!

    • Responder

      Dai Castro

      9 de junho de 2016

      Imagino!! Eu não sei se conseguiria, mas que bom que você conseguiu, assim não estragou a surpresa haha :)

  4. Responder

    Jeh Asato

    9 de junho de 2016

    Adoro filmes e seu eu pudesse passaria os finais de semana diante da telona do cinema ou da TV em casa.
    Depois que me passaram uma senha da Netflix (obrigada, amigo) comecei a rever mais filmes que ver. Acho a Netflix fraco para lançamentos de filmes. Bom, já vi Garota Interrompida mas foi há bastante tempo, me lembro que gostei bastante, tem muitos quotes lindos. Eu tenho o livro aqui em casa mas ainda não consegui lê-lo. :x
    Os outros dois ainda não assisti mas gostei da sua opinião sobre o Homem Duplicado, será que tem na Netflix? Hahahaha!
    Ultimamente tenho revisto filmes, ontem mesmo assisti novamente a “Ele não está tão a fim de você”, adoro!
    De lançamento eu vi, essa semana, “Invasão a Londres”. É muito bom porque tem muita ação. É meio mentiroso mas tem bastante ação!
    :*

    • Responder

      Dai Castro

      9 de junho de 2016

      Realmente acho que o Netflix não é tão bom para lançamentos, mas facilita bastante para assistir ou rever alguns filmes, né? <3 hahaha beijos!

  5. Responder

    Vickawaii

    9 de junho de 2016

    Bah Old Boy é teeeeeeeenso demais. Vi esse ano também e estou até agora chocada com o final haha. Falando nisso, o que achou do final final mesmo? Ele esqueceu que _______? ahsudihai

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    • Responder

      Dai Castro

      9 de junho de 2016

      hahahaha Nem brinca… fiquei boquiaberta com o final, como pode? ahahahha

  6. Responder

    Paloma

    9 de junho de 2016

    Dai está fazendo uma linha de filmes de suspense? hahah
    Gostei muito desses filmes apesar de não ter visto nenhum deles. Acho que vou tomar coragem e ver Garota interrompida haha (torcendo pra que não seja tãão pesado).

    Beijos!♥

    • Responder

      Dai Castro

      9 de junho de 2016

      Nem tinha percebido que eram todos de suspense hahaha Espero que goste! Beijos ;)

  7. Responder

    Stephanie Ferreira

    9 de junho de 2016

    Jake Gyllenhaal porque tão gato né? Já quero ver este filme dele porque não conhecia e gostei da sinopse!
    Beijão

    • Responder

      Dai Castro

      10 de junho de 2016

      Ele sempre faz uns filmes meio intrigantes, né? Adoro haha

  8. Responder

    Duds

    10 de junho de 2016

    Desses só assisti ao Garota e amei. Filme incrível demais, não entendo porque demorei tanto pra ver hehehe Old Boy tenho curiosidade de assistir, mas tenho medo hahahaha

    • Responder

      Dai Castro

      10 de junho de 2016

      Olha não vou mentir pra você, old boy é muito chocante rs

  9. Responder

    Lu Cruz

    10 de junho de 2016

    O Homem Duplicado é maravilhoso! Eu adorei o final e foi meio que como eu esperava. Mas depois vi várias análises legais no youtube, com detalhes sobre a questão psicológica. Adoro filmes mind blowing, fui baixar Old Boy pra ver! Eu vivo nesse eterno dilema de falar no blog tudo que assisto, mas acho que ia virar só de cinema meu blog hahaha vou pensar em fazer posts com comentários mais breves, como o seu. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    • Responder

      Dai Castro

      10 de junho de 2016

      Eu também gostei bastante de O Homem Duplicado, Lu! Filmes mind blowing são os melhores haha Beijos!

  10. Responder

    Juliana

    10 de junho de 2016

    Eu já vi “Garota Interrompida”, mas preciso ver novamente porque lembro bem pouco da história.
    Fiquei com vontade de ver “O Homem Duplicado” mas fiquei com receio por conta do que você falou sobre o final. Tem filmes que não ligo para finais mais abertos, mas outros me incomodam bastante, então vou pensar ainda.
    E você me deixou MUITO curiosa sobre Old Boy, já quero assistir hahaha

    Beijos Dai!

    • Responder

      Dai Castro

      10 de junho de 2016

      Então, o final do Homem duplicado é meio maluco, mas tem várias teorias sobre isso então, achei bem interessante hahaha Agora, Old Boy é muito chocante, sério haha Beijos!

  11. Responder

    Débora

    11 de junho de 2016

    Tanto o filme quanto o livro ‘Garota Interrompida’ são muitoooo bons. =] Os outros dois ainda não assisti mas como sou viciada em assistir filmes (hahaha) não podia deixar de ficar curiosa. ^^ Parecem ser aqueles filmes que te prendem, sabe?! É assim mesmo ou estou enganada? O último filme que assisti foi ‘Warcraft’ (gostei muito) e estou com vontade de ver um filme bem mais antigo (de 85) que é o ‘Entre dois amores’.
    Beijinhos

    • Responder

      Dai Castro

      14 de junho de 2016

      Estou muito a fim de ler Garota Interrompida :) Os três filmes me prenderam bastante, até por conta do mistério :) Preciso assistir Warcraft haha :) Beijos!

  12. Responder

    Bia

    11 de junho de 2016

    Desses eu já assisti Old Boy, nossa achei loucão! Na verdade os filmes coreanos são assim né.. E os japoneses são voltados para filmes de terror (assim como jogos), tensos!!!
    Parece que tem uma continuação, vc já viu?

    bjus!

    • Responder

      Dai Castro

      14 de junho de 2016

      Foi a minha primeira experiência com filme coreano e a história me deixou bem chocada… não sabia que tinha continuação, vou procurar :) Beijos

  13. Responder

    Flavi Memorias de uma Guerreira

    12 de junho de 2016

    Estou um pouco perdida nesse mundo de filmes. Os últimos que assiti, iria fazer resenha, mas só tá no rascunho la no blogger xD

    http://www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    • Responder

      Dai Castro

      14 de junho de 2016

      Isso acontece muito comigo, por isso, resolvi fazer posts mais simples com indicação de vários filmes de uma só vez haha :)

  14. Responder

    Aline Alves

    12 de junho de 2016

    Já vi falar tanto de Garota Interrompida e até hoje não parei para assistir. Fiquei curiosa mais uma vez. Acho que vou baixar para conferir. E Jake Gyllenhaal só faz filme assim, que eu chamo de estranho hahaha

    • Responder

      Dai Castro

      14 de junho de 2016

      Bem estranho hahaha mas eu gosto <3 Sobre Garota Interrompida, eu gostei muito, tem no netflix :)

  15. Responder

    Vanessa Bayer

    14 de junho de 2016

    Tenho certeza que vemos filmes muito diferentes, pois nunca assisti nenhum desses e só conhecia apenas um deles. Coreanos são ótimos para fazerem filmes, independente do estilo. Mas de certa forma é uma pena, pois não são muitos reconhecidos por isso… Um beijo grande ♡

    • Responder

      Dai Castro

      17 de junho de 2016

      É verdade.. eles não são muitos reconhecidos não :/

  16. Responder

    Natalia

    18 de junho de 2016

    O Homem Ducplicado parece bem legal, ainda não tinha ouvido falar desse filme!

    • Responder

      Dai Castro

      18 de junho de 2016

      É bem legal… Apoio se você der uma chance a ele ;) haha

  17. Responder

    Vitoria

    18 de junho de 2016

    Eu não cheguei a ver nenhum destes, mas me despertou a vontade de assistir a garota interrompida… É sempre bom ler dicas assim, logo eu que to smp na dúvida “Qual filme devo assistir nesse find?” gostei da sinopse que você escreveu referente aos filmes.

    Beijos,

    – Blog Vitoria Martini

    – Instagram @vitoriamartini

    • Responder

      Dai Castro

      18 de junho de 2016

      Garota interrompida é sensacional!! Espero que também te agrade caso você venha realmente a assisti-lo! Beijos :D

  18. Responder

    Isadora Mariano

    21 de junho de 2016

    Já vi os dois primeiros. O Homem Duplicado é muito bom, já falei dele no meu blog também, adoro filmes com finais abertos para interpretação. Old Boy está na minha lista há algum tempo, fico sempre adiando, mas vou ver assim que tiver um tempinho! Beijos

    • Responder

      Dai Castro

      22 de junho de 2016

      Achei bem interessante O Homem duplicado também! Bom, se puder assite Old Boy sim, depois me fala o que achou ;)

  19. Responder

    Magazine Feminina

    24 de junho de 2016

    Oi Dai, Adorei o post, na verdade gostei muito do seu blog como um todo!
    Se quiser algum dia desses escrever um artigo especial para o Magazine Feminina está super convidada!
    http://www.magazinefeminina.com
    http://www.magazinefeminina.com/beleza/
    Beijos, Silvia

    • Responder

      Dai Castro

      25 de junho de 2016

      Fico feliz que tenha gostado!!! Vou ir conhecer o Magazine feminina, agora :) Obrigada!!

  20. Responder

    Thamires Oliveira

    25 de junho de 2016

    Já me recomendaram Garota Interrompida, mas até o momento não assisti. Fiquei muito curiosa agora, com esse Old Boy, anotei os três aqui na minha lista haha. Vou aproveitar as férias para assisti-los.
    Beijos!

    • Responder

      Dai Castro

      25 de junho de 2016

      hahaha Espero que você goste Thamires! :)

  21. Responder

    Sabrina Sampaio

    12 de julho de 2016

    Me interessei pelo primeiro filme, vou assistir.

    http://meninapsicotica.wordpress.com/

    • Responder

      Dai Castro

      13 de julho de 2016

      Espero que goste :)

LEAVE A COMMENT