Últimos Filmes Assistidos #1

Geralmente eu assisto a muito mais filmes do que consigo resenhar. Acho que nem é necessário fazer posts de tudo o que vejo, até porque, o blog não é focado apenas em cinema, mas percebo que muitos filmes bacanas acabam passando em branco por aqui e gostaria de compartilhá-los com vocês!

Nesse tipo de post pretendo dar a minha breve opinião sobre os filmes que assisti recentemente. Se eu ficar muito empolgada com alguma obra, claro que ela pode ganhar um post próprio, mas acho essa, uma boa alternativa para falar de determinados filmes!

Então vamos a listinha? :)

Últimos filmes assistidos - Garota Interrompida

Garota Interrompida (1999) – Eu gostei tanto desse filme que gostaria muito de ler o livro que lhe deu origem. Como protagonista temos Winona Ryder como Susan, que diagnosticada com um transtorno mental acaba internada em um hospital psiquiátrico por 2 anos. O filme se passa nos anos 60 e mostra como essa questão era tratada na época. Impossível não pensar como é tênue a linha entre a loucura e a sanidade, o mais legal é acompanhar as diversas fases da personagem e claro, torcer por sua recuperação.

Últimos filmes assistidos - O Homem Duplicado

Não é a primeira vez que um personagem de Jake Gyllenhaal, me surpreende em um filme, temos ai Donnie Darko para provar isso. Em o Homem Duplicado (2013) acompanhamos o desenvolvimento de um mistério: o solitário professor universitário Adam Bell descobre que há um ator de aparência idêntica a sua e passa a investigar obsessivamente a sua vida. Eu gostei bastante do filme, mas o final é passível de diversas interpretações, não há muitas explicações o que pode aborrecer aqueles que gostam de um final mais quadrado.

old-boy-colorindonuvens

Old Boy (2003) entrou para a lista de filmes mind blowing! Esse foi o primeiro filme coreano que assisti e fiquei impressionada com o desenvolvimento de toda história e boquiaberta com o final. O protagonista é Oh Dae-su, um homem que foi capturado e preso em um quarto monitorado por mais de 15 anos. Só essa premissa já é perturbadora o suficiente, mas, o que vem a seguir com a sua misteriosa libertação, após tantos anos, é ainda mais chocante!

E vocês o que andam assistindo? Já conheciam esses filmes? Beijos e até mais! :)

FacebookTwitterInstagramBloglovin

42 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *